Pessoas Queridas

29 outubro 2009

De malas prontas

Isso mesmo, estou de malas prontas para uma pequena viagem que farei à uma cidadezinha encravada na Zona da Mata mineira. Na verdade vou a um evento que não perderia por nada, o casamento da minha irmã.(amigas blogueiras mineiras, quando eu estiver passando, dou um tchauzinho!) 

Então, malas feitas, roupa da missa engomada, sapato engrachado...lá vou eu! Espero voltar com novidades(se a noiva permitir, com fotos também!).
Vou me ausentar por algumas semanas, mas não se esqueçam de mim...(prometam!!!!)
Para evitar chora-chora na despedida,(porque eu sempre choro em despedidas!) deixo para voces um 'causo mineiro', que chorei de rir quando recebi por email de uma amiga.(nada contra mineiros, marido é mineiro, Love You marido!) 

Clica na imagem para aumentar

Até a volta...

28 outubro 2009

Anúncios vintage



Olá meninas!

Respondendo à perguntas sobre meus quadrinhos retrô, as imagem eu tirei da internet a algum tempo, mas não lembro de quais sites. Coloquei apenas dois na minha cozinha, mas gosto de todos. Estes ficam de presente para voces.(quem quizer, é só copiar!)

27 outubro 2009

Na cozinha

As coisas estão mais alegres, dei nova utilidade a outro tapete de cozinha que comprei na loja de 1 real.
                           
Na verdade esse ficou inteiro e agora é o que chamamos de caminho de mesa.

Os quadrinhos são de propagandas antiguinhas de Toddy e Biotonico(amo anúncios retrô!), dei um up com passpatour de tecidinho xadrez, e xadrezinha também ficou a lata de leite, que agora é cachepô,(morro de dó de jogar essas latas no lixo e são várias inutilizadas por mês!) com corações de feltro e corda.

As latinhas de molho de tomate foram para a janela e viraram vasinho para ervas do dia-a-dia.

Na hora de temperar o peixe, a massa ou até mesmo aquele chazinho da tarde, é só abrir a janela e deixar entrar o perfume...o perfume de terra molhada, de mato verde, de vida brotando...
Vida simples...não há nada melhor!

Para encerrar,
deixo para todos meus seguidores e leitores:

FLORES

Que elas encham seus olhos
 e suas vidas de alegria e amor.

Simbolos complicados

Olá Gente Bonita!

Nas minhas andanças pela net encontrei este quadro com a simbologia que tem nas etiquetas da maioria das roupas que compramos, bom...como nem sempre sabemos o que significa cada um deles(eu pelo menos nunca sei!), achei interessante mostrar a voces.
       
Clica na imagem para aumentar
Aqui em casa esse quadro de informações fica colado no armário onde guardo os produtos da máquina de lavar, é super útil!

26 outubro 2009

Na correria


Olá Queridas

Hoje dei uma passadinha rápida pra dizer que estou na correria com alguns preparativos, assim que sobrar um tempinho voltamos a nos falar...

22 outubro 2009

Quinta-feira é dia de feira


E o marido sempre vai buscar tudo fresquinho pra semana, especialmente hoje e sem data especial ele me deu um presente mais que maravilhoso...

Uma orquídea!!!

Que lindeza...a orquídea e o marido que não pensou duas vezes ao vê-la e comprá-la pra mim.(veio com vasinho e ganchinho pronto, é só pendurar!) Junto com o presente em plena 7 da matina, veio um pacotinho que pelo cheiro era da barraca do peixe...hummmmm!

Não acredito!!!!

Amo camarão, e esses são enormes de grande; ai marido voce não existe, me surpreende em plena quinta-feira, me mima, me denga...voce é mais do que eu pedi a Deus, LOVE YOU!!!

Marido trouxe também feijão-de-corda verde e fresquinho, não é comum aqui em São Paulo(na Baixada Santista, onde moro) esse tipo de feijão, mas em feira livre aparece de tudo e de todos os lugares do país.(que bom, né!) Hummm, vai ter vinagrete de feijão-de-corda no final de semana!!!


Geladeira arrumadinha com as gostosuras da feira, agora é hora de preparar o almoço...bye bye!
.........................................

Aqui em casa a vida é assim, bem simples, marido vai à feira antes de ir trabalhar(é mais fácil sem as crianças!), eu faço o almoço, cuido da casa e dos filhos, sempre comemoramos um dia de sol porque as crianças brincam no quintal enquanto eu lavo a roupa e a estendo no varal, e o dia passa assim, quando marido chega em casa, contamos todos as novidades...tudo simples, num dia-a-dia em família onde tentamos driblar o cotidiano e fazer de cada dia uma festa.

Essa é a minha festa, é a minha vida.

21 outubro 2009

Tapetinho básico


Estava eu ontém na lojinha de 1Real (onde os preços variam de 1Real à 1Milhão de reais), quando me deparei com uns tapetinhos, aqueles de chão de cozinha. Olhei...pensei, pensei...imaginei, então comprei dois iguais.

A tempos estava querendo um jogo americano pra minha mesa nova, mas não achava nada que realmente me agradava, queria um bonitinho(mas só achava feio), queria de tecido mais grossinho(só tinha fino), queria com cara de de paninho da vovó, mas moderninho(os retrô eram de plástico)...Sabe quando voce quer uma coisa e não acha nada nem parecido? Então, eu estava assim até que achei o tapete na lojinha, e daí...

Bingo!

Fiz exatamente como eu desejava, e não é que ficou bom!(eu achei!) Com barra de tecido de bolinhas em duas cores, os dois tapetes renderam um jogo para quatro pessoas e dois descanços de panela.

Cara de cantinho da vovó!
Pra ficar bem na foto organizei as panelinhas e louças da minha boneca.(depois das fotos foi uma festa!)
Comprei mais umas coisitas na lojinha que depois mostrarei.

20 outubro 2009

Era um biquíni de bolinha?

Não, não era um biquíni...
Mas é de bolinhas!
...Bem, tudo começou com nossa péssima relação há algum tempo...eu não queria mais saber dele, ele não me obedecia como antes, aquela coisa difícil no dia-a-dia...
Enfim, chegou ao ponto do insuportável mesmo, até que resolvi dar um basta na mesmice, já que a separação logo foi descartada.
Foi então que tive uma idéia que esquentaria a nossa relação...

                        
Comprei uma folha de vinil auto-colante, conhecida como Contact, na cor preta, achei um molde em círculo, fiz 1 milhão de bolinhas e pus em prática meu plano secreto.(ele ficou se achando e vive me dizendo: "Vem que tá na hora...")



Eu estava falando do fogão!!!!

Olhem mais de pertinho...(ignorem essa sainha ridícula amarela, logo providenciarei uma fashion)
Nas minhas andanças pela net, eu já tinha visto de tudo, até geladeira de bolinhas, mas fogão? Acho que é inédito!(mas se tiver por aí não me ofendo, aliás, me contem e me mostrem!)
Bom, inédito ou não só sei que deu certo, já assei um bolinho básico e até agora está tudo bem. O painel dos botões são de tecido, aprendi a fazer com a Lena do blog Tem casa que tem, ela deu um up no seu fogão e mostrou aqui, lógico que não chegou aos pés, mas ficou bem melhor que antes.

Minha próxima vítima será a pia da cozinha, mas com ela preciso ser mais energica(pensarei sobre a questão...), por hora deixo voces com essas imagens (até hilárias!) do meu fogão com catapora.

19 outubro 2009

Vem que tá na hora do SORTEIO!



Meninas!
Nem acredito que tá na hora, acho que fiquei mais anciosa que voces...bem, mas vamos ao que interessa:

O PRESENTE

Foi na última hora, mas consegui tirar outra foto...



Confiram seus nomes na lista de inscritas, clique na imagem para aumentar. Só lembrando: Estão somente os nomes das meninas que deixaram um comentário na postagem do sorteio e que são ou se tornaram minhas seguidoras, conforme o combinado.(está na ordem dos comentários/sem favoritismo, heim!)

Nomes recortados, dê mais uma olhada e confira seu nome!

Uma mãozinha do ajudante preferido para assuntos aleatórios...mistura, mistura, mistura...

Tirou um papelzinho, posou para a foto bem comportado e.........saiu correndo pela casa com o nome da sorteada, correndo sem parar...aff! foi uma loucura, daí de longe me fez prometer que só entregaria se eu colocasse uma foto dele junto com o papelzinho...Prometi né, prometeria até um carro se me pedisse, de tão curiosa que eu estava!...(esqueci que ele só tem 3 aninhos!)

A fotinho prometida!(por trás desse olhinho tem uma carinha de safado!) 
Dêem um desconto porque a mamãe aqui não libera as suas fofurinhas para a internet!

Parabéns Juliana!!!

A Juliana é uma menina do blog Frescurinhas que Adoro que chegou aqui por causa do sorteio dizendo, também quero participar, será que vai ser minha?
Pois é, é todo seu! Agora voce faz assim, me manda seu endereço certinho com todas as vírgulas para o email do blog, (está no envelope ao lado!) que o mais rápido possível te enviarei o presente!

                         
Ai que tristeza!
As amigas que não ganharam, não fiquem tristes, gostaria de presentear todas voces. Agradeço a todas que se inscreveram, que se tornaram minhas seguidoras e que encheram este blog de comentários deliciosos...Voces são demais!!!
Sabe, vou confessar, ameeeeei esse negócio de sorteio! Me aguardem, em breve vou fazer outro bem legal, logo, loguinho!

Pós-Post: Gente perdoem o suspense, não foi proposital!
Aconteceu exatamente assim...e olha que ainda encurtei a história!
Sorry...

17 outubro 2009

Aviso aos Navegantes

Olá pessoal!

Faltam dois dias para o sorteio do móbile, não percam tempo, deixem seus comentários no post do sorteio (clica aqui) e concorram...

Infelismente ainda não consegui tirar outra foto

Gostaria de dizer as minhas novas seguidoras que devagar vou conhecer cada cantinho, em alguns lugares não consegui comentar por problema do Blogger, mas voltarei assim que possível.

16 outubro 2009

Mimos da Analú

Olha só o que acabei de ganhar da queridíssima Analú, uma enxurrada de selinhos fofinhos, e como disse a ela, o melhor é que não tem aquele monte de obrigações do tipo, faz isso, diz aquilo, repasse somente se...
Eu particularmente não gosto muito dessas correntes, mas não critico que as faz...agora que dá uma infladinha no ego receber uns mimos, isso dá viu!!!
Por isso deixo aqui o meu:

 MUITO OBRIGADA QUERIDA ANALÚ!



Beijo a todas as amigas e seguidoras que aguardam anciosas o dia do sorteio, gostaria de lembrá-las:

.não basta somente ser meu seguidor, é preciso deixar um comentário;
.somente os comentários no post do sorteio concorrerão ao presente!

15 outubro 2009

A mesa chegou

Desde o dia que comprei a mesa pra minha cozinha até ontém me cocei toda de vontade de vê-la montada no canto dela, onde  desde então é a estrela do pedaço.
A minha antiga era de vidro e tinha quebrado, estava oferecendo muito risco para as minhas crianças. (graças a Deus não tenho fotos da maldita!)

As orquídeas são do quintal
e o bulinho quebrou a tampa e por hora é vasinho
Com a chegada da bonita, preparei umas almofadas para seus bancos, já que os tinha escolhido no lugar de cadeiras.(na verdade prefiro os bancos, são mais charmosos e ficam bem em qualquer lugar!)

Escolhidos os tecidos, é hora de botar a mão na massa...(olha o porta-tesouras que ganhei da Janice, amo meu porta-tesouras!)

Quadradinhos recortados, unidos de três em três...(todos os vermelhos que eu tinha, minha cor favorita!)

Acelera Airton !!! Rumo as almofadas da cozinha....

Uma paradinha nos boxes...para dar aquela esticadinha no visual.(olha só: paninho, paninho, paninho, tudo costuradinho e misturado...gosto tanto!)

Eis-la, a mesa nova... e os bancos com as almofadinhas!!!

De mais perto uma lateral...

De mais pertinho as minhas queridinhas...

Já estava anoitecendo...aqui recolhidos para dormir...
E no vai-e-vem de poses para a foto, as crianças, organizadas e decididas, pegaram todas as almofadinhas e levaram para sua cabaninha, dizendo: "Também queremos enfeitar a nossa casa!"...tive que tomar uma providência!

No dia seguinte amanheceram devidamente amarradinhas em seus lugares!(agora, só falta levarem os bancos!) ...kkkkkk.....

Espero que tenham gostado...
Um beijo em todas que já passavam por aqui e nas que chegaram agora...
Sejam bem vindas!!!