Pessoas Queridas

30 março 2010

Lá vem a Páscoa


Olá pessoas
Pois é, lá vem a Páscoa! E com ela uma chuva de coisinhas gostosas que fazem a alegria de crianças pequenas e grandes e as daqui estão no rítmo de "Eba! Chocolate!".

Então desde que os anúncios de TV, jornal e revistas começaram a bombardear nossas mentes amantes de chocolate, nesta casa não falta o crème de la crème, o néctar do cacau, a delícia em forma de ovo de vários tamanhos e sabores, esses pititicos aí são umas gostosuras.

Ainda estou na correria e essa semana foi bem enjoada com as crianças doentes, mas tudo voltando à sua rotina volto com novidades, deixo a todas amigas e leitoras ovinhos de chocolate para alegrar e adoçar a vida.

23 março 2010

Cores pra mim

Oi meninas
Esta semana tem sido um pouco corrida, dei uma mudada na cor do layout do blog e como prometi, vim mostrar a colcha em patch que coloquei esta semana na minha cama.

Patchwork colorido floral, do jeito que eu gosto, gosto de cores alegres e fortes pela casa toda, penso que dá vida e transmite alegria a quem vê. A mistura das cores me deixa feliz.

A almofadinha pulou pra cá junto com a minha almofada coração, ficou completa a harmonia da cama fofa. Estou costurando algumas coisinhas para casa, cortina para sala, capa de travesseiros para as crianças e umas toalhinhas, os projetos estão meio parados por conta da festa que está aqui em casa com a visita dos meus pais, mas assim que a rotina se estabelecer retomo meus trabalhos e posto quando estiverem prontos. Boa semana a todos e um beijo especial para minha amiga Lúcia Klein!

17 março 2010

Gigante pela própria natureza

Olá meninas
Estas semanas tem sido ótimas, meus pais estão aqui em casa e fora o alvoroço da criançada com vovô e vovó eu e minha mãe temos colocado o papo em dia, trocado receitinhas de patchwork e costurado bem menos que gostaríamos, mas pesquizamos na net uns moldes de abóbora que misturando daqui e dalí, saiu essa gigantesca proeza.

Fui juntando pedacinho, pedacinho, pedacinho e quando vi cresceu além da conta, quando a gente cria algo é assim: faz-desmancha, faz-desmancha, mas essa em especial eu não quis desfazer não. Ela me faz lembrar do que minha mãe diz, que se falam abobrinhas, abóboras ou abobrões pra voce e de voce; descasque sua abóbora, pique na panela, acrescente açúcar e cravo da índia e saboreie o doce maravilhoso que isso pode lhe render!
E acompanhando a chegada da mamãe, olhem quem veio:

Essa coisinha mais fofinha que eu tanto procurei por aqui, uma abóbora de louça, está morando agora em cima do meu fogão, é o meu novo porta-sal.

Vedete nos anos 80 e 90 nas cozinhas de todo mundo, ou seja, toda casa de pobre tinha, os anos se passaram e ela se tornou brega e hoje em dia está à venda por um absurdo. Pra mim tem sabor de infância, tem cara de casa de mãe, minha mãe tinha uma que não sobreviveu a uma queda lá em mil novessentos e alguma coisa, agora eu tenho uma e estou feliz da vida.
Uma vida simples de viver é o que quero pra mim, o resto é balela!

10 março 2010

Desculpas e mais uma

Pessoas queridas desculpem minha ausência esses dias, estou com hóspedes e quase não venho aqui, assim que puder prometo visitá-las. Enquanto isso, gostaria de compartilhar com voces mais uma costurinha.

A bonita do meio é a novidade da sala, xadrez com flores para mim é uma combinação perfeita, elas ficam no banco mas na hora que todos se jogam no sofá elas vão correndo fazer companhia.

07 março 2010

Crianças vêem, crianças fazem

Olá gente
Gostaria de compartilhar com todos voces esse filme, trata-se de um video produzido por uma ONG autraliana que mudou meu modo de ver a vida mesmo antes de ser mãe. Ser pai e mãe é mais alimentar, vestir ou estar sempre presente, é uma questão de comportamento ...
Esse video mudou a minha vida e vai mudar a sua também, assista!
video

04 março 2010

O dengo da dengosa

Oiê!
É fato que meninas são muito mais dengosas que meninos e aqui em casa não é diferente, não fazemos distinção entre as crianças, mas a menina é uma boneca e quando nota que é o centro das atenções se comporta com a própria. 

Daí quando vi o modelinho dessa bolsa na net não tive dúvidas que a passarinha iria se apaixonar por ela. A idéia é daqui, mas tem o meu jeito e adaptações para minha pequena. 

Munida de bolsa(ela diz: bôxa!) devidamente como uma moça(ela diz: môxa!) ela se enche de dengo e charme pela casa. Eu e marido...babamos!

Pássaros para os passarinhos

Oi pessoas amigas
Depois que todos meus passarinhos foram parar na caixa de brinquedos e eu acabar achando só as penas(nem tenho gato em casa!), percebi que meus passarinhos(chamo as crianças de passarinho e passarinha!) gostam de passarinhos...

Então fiz um casalzinho em poás que até hoje pela manhã morava na árvore do banco. 

Os dois ficaram felizes com a novidade, mas na hora da brincadeira acabei perdendo a árvore que foi para o meio do bosque no chão da sala...

Sempre falo aqui dos meus filhos, eles são a minha alegria e tudo em minha vida, acho que todas as mães são assim, bobonas e babonas. Depois que eles nasceram encheram minha vida de cor e vê-los sorrir com um presentinho feito por mim é como um raio de sol depois da tempestade.
Molde aqui.

03 março 2010

Bolinho de criança

Olá pessoas queridas
O calor deu uma trégua e o ventinho nos fez até sentir aquele friozinho esses dias, isso me encoraja a ir para cozinha inventar moda para as crianças. 

As empadinhas emprestaram suas forminhas para o bolo de chocolate que pequenininho assim ficou mais com cara de criança, o creme de laranja é pra lambuzar os dedos e a cerejinha foi para seu lugar de destaque na hora da mordida...Hummmm!!!!

O patinho veio na hora da foto mas para ele nada sobrou...
Lanche da tarde cheio de caras meladas, assuntos sem fim, histórias mirabolantes do menino que foi pro espaço. Tarde gostosa de risadas, de mão suja coçando o olho, de elogios aos bolinhos...e o desejo que isso nunca tenha fim.

02 março 2010

Fruta caseira

Olá!
Devo confessar que nunca fui fã de frutas artificiais, mas estas em tecidos me encantaram desdes que as vi a tempos atrás, nunca havia feito nenhuma, aproveitei uns retalhos que sempre sobram, peguei um molde na net e aí estão elas enfeitando minha cozinha.

Este tecido de banana eu tinha a algum tempo, comprei sem mesmo saber o que faria, mas como aqui em casa o lema é: "I love bananas!", não me faltaria idéias, então nada mais justo que fazer bananas com cara de bananas!

Daí ficou assim, dentro da cestinha , em cima do banquinho, do lado da geladeira, como sobrou um pedacinho de "bananas", fiz mais algumas menorzinhas que foram pra porta do freezer.


Queridas, o molde é esse para quem quizer fazer, é só clicar na imagem e imprimir na folha A4, estão em tamanho natural e são de autoria de Estela Akiko. Acredito e sempre repito: "Quem divide, multiplica!".