Pessoas Queridas

27 maio 2010

Onde tem criança tem

Olá pessoas queridas
Futicando nos meus arquivos achei umas fotos perdidas e escolhi esta para mostrar a voces como as influências nanicas estão por toda parte.

Antes deles eu nunca tinha ouvido falar em creme dental sem flúor, ah?, minha casa não tinha relampago mcqueen colado no box e princesas na porta do banheiro, o assento sanitário tambem não era de ursinho.
Antes deles eu não sabia o que era felicidade... 

23 maio 2010

Meu menino aos quatro anos

Olá pessoas

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada menino. Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidas, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os metem na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a verdade com rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo... Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante, quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ele se transforma em uma criatura empenhada em desmontar o mundo.

Um menino é híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um. Engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne, o entusiasmo de um bombeiro e, quando se mete a fazer alguma coisa,é como se tivesse cinco polegares em cada mão.
Gosta de sorvetes, canivetes, serrotes, pedaços de pau (em seu habitat natural), bichos grandes, papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e "hora de dormir".

Ninguém mais é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, tres notas de dinheiro, um estilingue e um fragmento de "substância ignorada".
Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração.
Queira ou não, ele é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão, um sarapintado, um nanico, um pacote de encrencas. Mas, quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los num segundo pronunciando apenas:"Oi, mamãe!...Oi pai!"

O texto é de autor desconhecido.
A toalha da mesa, o menino de quatro anos escolheu os tecidos e a mamãe costurou.
O bolo chegou branquinho e o menino decorou.
As bexigas, o pai encheu.
Juntamos tudo em cima da mesa e festa virou...

"A voce meu menino eu dedico o melhor de mim,
meu amor por toda a vida." 
Mamãe 

22 maio 2010

O resto que sobrou

Olá amigos
Com a chegada do novo roupeiro nos pegamos com um probleminha. O que fazer com o outro? Na verdade não dava pra fazer muita coisa mesmo, ele estava igual a uma musiquinha que minha irmã cantava quando criança: "...meu galo perdeu um olho, perdeu outro olho, perdeu o bico, perdeu a asa, perdeu outra asa e não pode voar...". Ele já tinha perdido o fundo, perdido uma porta, perdido outra porta, bom já tinha perdido até a dignidade por que ao longo dos anos ele se tornou um monte de pó, lembra da história do prensado, planejado com cara de loja chic? Pois é, na verdade isso se chama pó, poeira e dor de cabeça, mais nada!

Então em frente esta parede da sala ficaram os restos mortais de ex-roupeiro.

E ficou assim...uma gavetinha forrada de tecido com prateleiras onde coloco coisinhas que gosto.

Ao lado da porta do meu quarto.
E quanto ao restante, meu real desejo era fazer uma animada fogueira com aquele entulho prensado, mas pensei bem e decidi doar a quem interessasse.
Mais um toque mulherzinha no meu canto, AMO!

18 maio 2010

Arrumações por aqui

Olá pessoas queridas
Como falei em alguns posts anteriores fiz umas mudanças no meu quarto que agora mostro pra voces, bora ver...

Toda mulher gosta de rosas... 

A roupa da cama tem retalhos misturados, e pra combinar com as cores românticas fiz mais essa almofada em patch com rosas no fundo azul (tão conhecido pelas blogueiras!) e enchimento em rosa bebê de poás.

Apesar de pleno século XXI, acho que não sou contemporânea, nunca fui, fico disfarçada pela avalanche da moda do vintage ou retrô que engole até os que torcem o bico mas que vão na onda.

Mais um pouco daqui... fiz a saia da minha cama box a alguns anos atrás, em barrado grande de bordado inglês e continua linda assim.

O novo criado reune fofurices para amanhecer e anoitecer: tic-tac de galinha bicando o milho (na minha infância tínhamos um desse, procurei tanto por um semelhante que assim que encontrei, comprei!), abajur que fiz, água de cabeceira e meu buquê de rosas favorito.

O roupeiro que mandei fazer é bem grandão, fica no mesmo ambiente ao lado da cama, não é fixo na parede, não vai até o teto, não tem portas de correr nem pintura high tech, é de madeira reutilizada e só leva cera no acabamento, sei que parece coisa do tempo da vovó, mas sou assim e quando digo que não sou contemporânea é porque esses detalhes "moderninhos" me diferenciam e me distanciam de muitas pessoas que conheço, o que não me preocupa nem um pouco hoje em dia, porque cresci e aprendi que ser diferente é ser especial.
Aprendi a ser assim e mudei muitos hábitos com o passar dos tempos, o que me faz ser uma pessoa melhor pra mim e para os outros, quero uma vida simples para os meus filhos, hábitos simples, confesso que a modernidade me assusta um pouco e a moda do prensado planejado com cara de loja chique eu odeio.
Ops...! Depois conto o que fiz com o roupeiro velho, ou pelo menos o que sobrou dele.

17 maio 2010

Minha família

Olá pessoas
Quem me acompanha sabe o quanto admiro pessoas talentosas e sempre faço questão de divulgar aqui, assim foi com a Denise Brandt, quando conheci seu trabalho me apaixonei e logo montei minha família com suas bonecas em adesivo, que ficaram assim... 

Marido, eu, filho e filha, tá no carro da família, como eu já disse, amei e as crianças nem se fala, passa na lojinha dela e monte sua família. E por falar em gente talentosa, em breve vou lhes apresentar um talento da família, estou só aguardando ela dá uma ajeitadinha na loja que montou que mostro aqui. Bom começo de semana!

10 maio 2010

Eu mãe

Olá amigos queridos
Quantas e quantas vezes eu me cobrei, quantas eu me culpei e chorei por  ter um coração cheio de amor para dividir e braços vazios..., por desejar tanto sua chegada sem ao menos tê-lo no ventre. Como eu os desejei por anos e por anos tive tantas frustações, quando eu menos pude esperar eles vieram como uma resposta as minhas súplicas e como um raio de sol na minha vida.

Hoje eu sou melhor pelos meus filhos, luto com todas as forças por eles e entendo o sentido da palavra amor, hoje meu mais doce sonho se tornou realidade, eu sou mãe todos os dias e minha recompença é diária, então não desista nunca de ter em seus braços alguem que anseia sua chegada, dorme com o seu cheiro e canta musiquinha de amor pra voce e por falar nisso...
Chorei tanto quando vi meu menino cantando na festinha, dizendo frases de amor e agradecendo a Deus pela mamãe, meu presente foi um cestinho porta-pregadores reciclado, feito com galão de cloro (por isso que ele só falava de reciclagem!)e um caderno com sua foto impressa. No sábado à tarde saíram acompanhados do pai e me trouxeram mais uma das paixões que coleciono: uma boneca Barbie.


Mas com certeza estes são meus maiores presentes.
Beijos queridos a todas as mães que me deixaram recados e Feliz Todos os Dias das Mães, por que todo dia é dia de mãe. 

06 maio 2010

Meu dia

Olá pessoas
A mais de uma semana começaram os preparativos para o Dia das Mães na escolinha do meu filho, entre outras coisas rolou um vai e vem de bilhetinhos endereçados ao papai e a mim foi pedido um grande pedaço de tecido de minha preferencia. Ano passado ganhei uma blusa com aplicações em patchwork que amei, bom...o que será desta vez ainda não sei, mas estou certa do capricho e bom gosto das tias do pequeno.


Ontém ele chegou da escolinha com esta florzinha feita com o tecido que mandei, é o convite para a festa das mães que vai acontecer amanhã no clube próximo a escola. Apesar da sua timidez frente a outros, aguardo ansiosa por aquelas musinhas de amor cantadas nessas ocasiões. Depois mostro tudo!

05 maio 2010

Para os pequenos

Olá queridas
O dia a dia anda bem corrido, mas dei uma parada na correria para por em dia algumas costuras que me esperavam a algum tempo. Bem sabemos que promesa é dívida, mas quando se promete para criança o trem tem que ficar pronto pra ontem...rsrsrs...

A capa do travesseiro baixinho cheio de corações para a menina que dorme com o cocó todas as noites.

Quando compramos o berço para o primeiro filho nem imaginávamos que ele logo seria herdado por uma irmã, de uns meses para cá tiramos a lateral e ele se transformou em mini cama da pequena onde o sobe-desce ficou mais fácil e frequente.

O coelhinho é o companheiro do menino que sonha todas as noites com bolas de futebol.

Quando a menina ainda estava na barriga, o menino ganhou uma cama grande que preparei a seu agrado com protetores laterais de placas de transito, rolinhos coloridos e almofadas de carrinho, daí demos umas mudadas e hoje está assim com capa de travesseiro nova, mas já estou preparando outras porque sei que vai ser difícil tirar pra lavar...rsrsrs! Estou fazendo umas mudanças no meu quarto, assim que alguns móveis ficarem prontos e eu terminar as arrumações mostro para voces.

01 maio 2010

Adesivos da família

Olá gente
Olhem só que idéia legal, bonecos de papel com a cara da sua família, são adesivos resistentes ao sol que voce pode até colar vidro do carro, voce monta a sua família como ela é.
São produtos da Denise Brandt e pode ser comprado na Loja Virtual por um precinho bem simpático.

Eu já encomendei os meus, assim que chegarem eu mostro aqui, dá um pulinho lá e confira essas novidades, voce pode colar onde quizer, no laptop, na geladeira...

No blog dela voce tambem econtra os bonecos de papel para montar e brincar, tem da Chapeuzinho Vermelho e da Alice no País das Maravilhas tambem. Entre e divirta-se!