Pessoas Queridas

26 junho 2010

Coração balzaquiano

Oi, estou de volta!

Apesar de um tempinho fora do ar, estava de vez em quando por aqui para acompanhar os amigos de sempre, descupem a falta de comentários, os dias foram corridos esta semana.
Mas vim contar que estou com uma fofurice na cozinha, que com certeza tem deixado meus dias mais verde e amarelo, ops!...verde e laranja. 

Sei que talvez uns 70% dos leitores e amigos torçam o bico ao ver minha jarra abacaxi, mas gosto é gosto e como diz a minha mãe: mal gosto é mal gosto!...kkkk...(e ela ainda nem viu!) 
A algum tempo atrás jamais falaria ou mostraria algo de gosto duvidoso, mas os anos passam e levam muitas certezas absolutas chão abaixo, certamente trazem mais do que levam, com eles vêm saberoria, experiência e uma segurança que me faz não ter medo de ser chamada de cafona, brega ou algo parecido. Fazer o quê? meu coração bate forte por essas preciosidades que o tempo deixou lá trás, sei que elas denunciam a balzaquiana que sou, mas no alto dos meus 3.4, madura, realista e realizada me dou ao luxo de dizer o que gosto e o que penso!
E voce, do que gosta? 

17 junho 2010

Quinta é feira

Olá pessoas
Aqui no meu bairro toda quinta é dia de feira, é dia de dar aquela organizada na geladeira e de compras fresquinhas. 

Os morangos estão lindos e suculentos, as crianças ficam em polvorosa com a variedade de frutas, esses estão lavados e prontos para não sobreviverem ao fim do dia, como sempre.

Ir a feira buscar frutas, legumes e hortaliças é um hábito antigo e muito comum ainda hoje em dia, hábitos de vida simples que nunca quero perder...

16 junho 2010

Geração verde-amarela

Oi amigos
Desde quando começou a se falar em Copa do Mundo, a turma aqui de casa anda em alvoroço total e ontém "fimalmente" chegou o dia do Brasil, como diz meu filho.

Os trajes já estavam lavados, passados e amarrotados de tanto pega-pega na gaveta. Escutada a primeira sílaba pronunciada pelo Galvão começou a farra e com o pai em casa fora de hora, a festa estava completa.

Brasil em campo e minha seleção canarinho ciscando pela sala e soprando as malditas vuvuzelas que o pai trouxe para alegrar o jogo. Achei que o patriota aí a direita estava esperando tocar novamente o hino nacional, mas não, ele disse que essa era a posição dos torcedores até a hora do gol, tadinho...esperou até!

13 junho 2010

Hoje é dia de menina

Oi pessoas amigas

Muita atenção que vou dar uma receita de menina:
Para se fazer uma menina, toma-se uma xícara de felicidade, dois botões azuis, pétalas de rosa, um pouco de glacê, um punhadinho de areia, três conchinhas róseas, uma colherada de imaginação. Acrescente-se também um pouquinho de sal e muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho novo e três gotinhas de perfume.

Não esquecer de um espelhinho prateado, pois é uma menina e, antes de tudo, mulher, e logicamente vaidosa. É importante acrescentar uma borboleta amarela, muita inocência e um dedinho com band-aid. Recolha com cuidado uma gotinha de orvalho, o brilho de uma jóia, todos os matizes de um quadro de Renoir, uma pitada de sonho e muito carinho. Consiga um pouco daquela brisa do mar, uma colherinha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, o ruído de uma onda na praia e deixe tudo isso ao luar. Misture tudo e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas de beija-flor.

É assim que são feitas as meninas.
São as coisinhas mais lindas que existem na terra, são muito frágeis e ao mesmo tempo fortes e resistentes. Com apenas uma lágrima comovem o mais duro dos corações pois ninguém resiste a um pedido acompanhado de um beijo molhado. Uma menina parece que nasce sabendo que terá a responsabilidade de alegrar, suavizar e colorir a vida.

Este texto que peguei internet afora e traduz exatamente o que é minha menininha, este sábado cantamos parabens para seu segundo aninho e fiz questão de preparar tudo para esta data especial. 

 
O frio e o vento não nos deixaram colocar a mesa no quintal, então a cozinha foi o cenário da festa dos pequenos.  Fiz os preparativos pela manhã e a tarde quando o papai chegou cantamos, comemos e brincamos juntos.

 E a surpresa escondida com pezinhos de pantufa era essa...

Levei umas duas semanas para concluir essa boneca de pano, pois só costurava quando ela dormia, mas ficou exatamente como havia imaginado, amo bonecas de pano e este é um dos meus projetos para o futuro, confeccionar mais delas.

Acompanhado da boneca ela ganhou este carrinho que compramos na mesma semana, veio com um tecido terrivel e resolvi trocar por este que preparei em marrom de bolinha rosa.
E foi assim o dia dos namorados aqui em casa, festejos infantis, bexigas coloridas e uma sensação deliciosa de compartilhar momentos felizes com eles, depois de tanto brincar e do leitinho da noite foram dormir e nós...tivemos um Feliz Dia dos Namorados.


*Ah!... Minha pausa foi dar um up no visual do blog que espero que voces gostem!

11 junho 2010

O-ou!

Oi amigos
Este blog está em manutenção no momento...

   ...desculpe o transtorno, voltarei em breve!

10 junho 2010

Projeto escondido

Olá meninas
Ando sumida por conta da correria diária e um projeto que está em andamento a passos de tartaruga.

Os pezinhos da foto são de uma bonecota que vive escondida no roupeiro sempre a espera que a sua futura dona durma pra mamãe acabar de costurá-la, ainda bem que conto com a colaboração do menino mais velho que corre pra me avisar que a mocinha já acordou!

01 junho 2010

Projeto de sábado


Olá
O fim de semana anunciou o frio e nós reclusos no nosso canto quentinho ficamos aproveitando cada momento, meu projeto de sábado foi dar atenção total e exclusiva as crianças, visto marido ter tido compromissos extras, aproveitamos o dia a três.

Preparando almoço para a famíia, com legumes para a salada e para o refogado.

Este é um novo ingrediente que está em adaptação aqui em casa: arroz integral, desta vez com brócolis para testar a aceitação.

À tarde, na mesa da cozinha, fizemos eu e o menino a lição de casa que a tia mandou na sexta, enquanto a baixinha dormia.

Mais tarde depois que a menina acordou, fizemos a seis mãos biscoito de polvilho assado, acompanhado com café foi o presente que esperou o papai chegar. Este biscoito é receita da mãe do marido e faz muito sucesso não só na família mas principalmente aqui em casa. Depois que ele chegou, sentamos todos a volta da mesa e nos aquecemos com a merenda e com o calorzinho que vinha do forno. 


*Quero agradecer a todos os comentários parabenizando meu pequeno homem que completou 4 anos, muito obrigada pelo carinho de voces!
Quem agrada meus filhos minha boca adoça...
**Pra quem ainda não botou reparo, estou no flickr tambem e tem link na barra lateral.