Pessoas Queridas

14 dezembro 2010

Noite Feliz

Oi pessoas queridas!
Dei uma sumida por conta de umas tosses nas bandas de cá, mas apesar da mamãe doente o trem não pode parar e ele não pára mesmo!
Consegui terminar o meu primeiro projeto da lista: Antes que o ano acabe!, que comecei primeiro mas que ficou um pouco enrolado.

Vestido de noite para minha menina usar na Noite Feliz, a princípio seria apenas um vestido com casinhas, mas com a chegada da lua e as estrelas virou um vestido de noite, feliz assim...

As coisas andam mais sob controle agora, essa é a última semana de aula do meu menino e cheia de eventos gostosos, hoje foi a reunião de despedida dos pais e professores, mesmo debaixo de chuva não deixei de ir, a tia amada por ele se desmanchou em lágrimas de saudades e de amor pelos pequenos.

Amanhã será a apresentação de fim de ano da escola, e como uma boa Noite Feliz, tem aquelas musiquinhas que fazem as mães bobona/babona como eu chorar até cansar, tem Papai Noel pra felicidade de quem não tem medo(não é o caso das cças dessa casa!) e menina correndo em volta de tudo querendo cantar e rebolar tambem. Ou seja cansaço demais, estress demais, pé e cabeça doendo demais, mas...crianças felizes!

Roupinha preparada pela tia da escola para a apresentação da Noite Feliz do menino!
Sexta feira ainda tem amigo-secreto e picnic na escolinha, como é bom ser criança...

09 dezembro 2010

Projetos: Antes que o ano acabe!

Olá pessoas queridas
Ainda fazendo os meus dias durarem mais de 24 horas, conclui mais duas costuras que estavam no planejamento:
(já estamos no dia 9 e a lista ainda tá grande!)

1- Recuperar uma camisetinha cotton que além de curta estava com uma mancha de cloro na barra, mas que a filha gosta muito, então apesar de considerá-la perda total consegui reverter o caso e até que na versão vestido ela ficou lindinha.   

Barra manchada cortada + renda que virou manga + saia rosa de bolinha + laçarote nas costas = Vestidinho black/pink moderninho!

2- Fazer roupinha para ela com motivo tropical para festa de Ano Novo que fomos convidados, e como prefiro sempre fazer de maneira que posso usar em outras ocasiões, quis algo simples mas bem florido.  

Camiseta branca lisa + aplicações de flores e laçarote + saia florida com tecidos combinantes = conjuntinho Happy New Year!

Mas a luta continua companheiros e o acelerador da costuradora não pára, hoje à tarde teremos mais corta-costura-passa!

08 dezembro 2010

Projeto inesperado

Olá
Ainda no rítmo de terminar os projetos antes que o ano acabe, outro deles era um presentinho para a professora do meu filho.
Não vou mentir, seria um presente comprado mas...tudo começou quando fiz para as crianças uma capa para a agenda da escola(para o ano que vem ainda!), daí que o filho disse..."ficou tão lindinha mãe, quem ia gostar de uma assim é a tia da escola", então espremi um dia da correria e fiz uma pra tia da classe e uma pra coordenadora que dá um apoio mais que moral na criançada.

Casinhas em forma de cupcakes, um sonho de moradia pra qualquer um, doces e coloridas, hoje ele as levou pra escola e espero que elas tenham gostado!

Ops...! O projeto do vilarejo teve que dar uma parada, apesar de ter comprado todo o material que faltava esse teve que entrar na frente. Sinto que a minha lista está aumentando e não diminuindo...!?!?

07 dezembro 2010

Projetinho feliz

Olá pessoas amigas
Ontem no meio da tarde resolvi concluir um dos quinhentos projetos que tenho e queria assim como todos os outros que ficasse pronto antes do ano acabar, correria total!
Daí que percebi no meio do trabalho que os materiais acabaram, estava uma chuva danada e a possibilidade de buscá-los era zero, fora que já era tarde e a loja certamente já tinha fechado, aí frustração total. Tenho um problema sério com projetos de costura, quero começar e acabar no mesmo dia e dormir pensando..."que delícia que tá prontinho!"
Então já que o acaso me pegou distraída, vou esperar que não chova tanto essa tarde, buscar o falta e terminar contente meu vilarejo feliz!