Pessoas Queridas

24 outubro 2011

Sábado de Sol

Oi pessoas
Sábado foi um sol só nas bandas de cá, daí ficamos no quintal aproveitando até o ultimo raio do astro rei.

Nosso pedaço de céu estava assim, colorido e iluminado, perfeito, marido cuidou do quintal e das plantas, as crianças brincaram e se encardiram pelo chão e eu cliquei todos nossos melhores momentos, a algum tempo atrás se me perguntassem sobre fotos dos melhores momentos, eu pensaria naquelas fotos posadas, roupas e cabelos arrumados..., aquelas fotos que parece que as pessoas nem respiram; mas vi com o tempo que as melhores são aquelas que estamos despenteados, despreocupados e simplesmente vivendo.
Sábado cliquei todas as caras pintadas com a mistura suor+poeira, cliquei dedos melados na corrente da bicicleta, gente pequena fazendo comidinha de grama cortada, procurando minhoca e depois coçando o olho..., cliquei tambem as minhas bonitas pelo quintal afora, nossos melhores momentos do sabado...






E encontrei quem tambem gosta das minhas orquídeas!

22 outubro 2011

Outubro Rosa

Olá pessoas
Outubro começou e junto com ele um grande movimento popular conhecido internacionalmente como Outubro Rosa, o nome remete a cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama  e estimula a participação de todos, eu literalmente vesti a camisa este ano em prol desta luta.



Na verdade não importa como voce participe desta campanha, em passeatas, ajudas solidárias ou até mesmo conversando com a comadre na feira, o importante é na realidade, focar este assunto sério durante os 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro.
Hoje meu objetivo é mostrar de modo simples minha contribuição a essa ação mundial e a importancia da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

Mulher se toque!

10 outubro 2011

Nação

Olá pessoas queridas
Ontém foi a festa de seis anos do nosso amigãozão Samuel, semana passsada ele mandou o ingresso e convocou os apaixonados por futebol para uma partida fenomenal.

Então a nação corinthiana que habita minha casa foi rumo ao campeonato...

Eu posando para o marido... 

Marido e filha no cafuné...


Filho e filha pulando sem parar...

As crianças simplesmente não queriam ir embora...

Nem preciso dizer o quanto gostamos de estar com a família do Samuel, seus pais e avós são ótimos. Festas infantis sempre são empolgantes, mas ontem foi mais que bom, o lugar era lindo e foi escolhido a dedo pensando na diversão dos pequenos, pessoas agradáveis, o clima da festa não poderia ser melhor, sem dúvida uma das melhores festas infantis que já fomos ou até a melhor!
 
 Ela virou borboleta...

E ele bebeu toda a água da chuva parada nas árvores!

Conheci na festa essa coisa mais linda de viver chamado Raul, o mascote da nação, oito meses de pura gostosura e delícia, a vovó chama de pintinho amarelinho e ele bate as perninhas quando ela canta. Me apaixonei por ele, ele é simplesmente irresistível, olha essa boquinha desenhada...uma fofura!

O Samuel soprou a velinha ao lado da família e nós todos aplaudimos seu dia especial, ele ficou mais que feliz por realizar o sonho de comemorar com seus amigos numa partida de futebol.

Parabéns Samuel!


08 outubro 2011

Além do Horizonte

Olá pessoas queridas
Há algumas semanas tenho colocado em ordem aos poucos um cantinho aqui em casa que agora chamo de só meu. Minha casa é pequena para todas as minhas vontades e desejos, mas do tamanho ideal para o que preciso, com o passar do tempo sempre queremos mais, mas sempre temos mais que realmente precisamos e quanto maior a casa em que moramos mais distantes ficamos de quem amamos, então aqui é se encostando e se esbarrando todos os dias que fazemos nossa rotina e reforçamos nossos laços. 
Daí ficou assim: No canto da sala coloquei esse aparador que cheira todos os dias a beirada da cortina de um lado e do outro lado encosta naquele movelzinho que eu já tinha, onde escondo atrás da cortininha um montão de tecidinhos e aviamentos.

Em baixo da mesa de trabalho ficam agrupados umas coisinhas em andamento no cesto e nas duas caixas de feira umas revistas, enchimentos e caixas de botões.

Essa cadeira pesa uns 100 kilos, trouxe de uma loja delícia aqui perto da minha cidade, sonho de consumo de qualquer cupim assumido, rsrsrs...

Em cima da mesa ficou a linda-toda-poderosa-minha-máquina-costuradora e mais um monte de coisinhas que juntas alegram meu canto craft todos os dias.

Hoje quem entra na minha casa pela porta de frente vê que aqui mora uma costureira feliz, aqui a gente mistura o meu bater do zigzag ao grito dele no gol das quartas à noite, os fiapos que sobram pelo chão nos brinquedos dos pequenos...algums acham ruim? Ruim que nada, aqui é casa de verdade, não é vitrine, aqui os móveis empoeram, o arroz queima e a porta emperra...e mora gente feliz! 

"Além do horizonte deve ter
 Algum lugar bonito
 Pra viver em paz
 Onde eu possa encontrar
 A natureza
 A alegria e felicidade
 Com certeza..."     Roberto Carlos

03 outubro 2011

Na noite

Olá pessoas queridas
Dizem que à noite todo gato é pardo, mas a noite sob a penumbra da luz todos os cantos da casa passam a ser especiais...

Ela era pra servir suco, mas só na teoria funcionava sem vazar, daí o amor que eu nutria durante anos por ela virou ódio rapidinho e antes que eu lhe desse um pé na bunda, enfiei num armário qualquer pra um dia pensar naquilo com calma, semana passada esse dia chegou...

Minha jarra abacaxi virou abajur abacaxi na cozinha.

E no escurinho da cozinha fica assim em cima do balcão, jarra sua linda!

Primavera

Oiê...
A primavera tá bombando lá no quintal, mas aqui na cozinha ela tambem tem dado o ar da graça que mesmo em black/white colore o meu dia...

Feliz Primavera

02 outubro 2011

Rei Davi

Olá pessoas
Desde o comecinho da gestação a Daisy já tinha me convidado pro Chá do Bebê, seu primogênito tão esperado e eu afoita como ela esperava saber o sexo para preparar algo bem especial para eles, meses depois soubemos que em sua barriga crescia o Davi, primeiro menino da família onde reinará absoluto.

Domingo passado foi o Chá, eu e minha filha Julia fomos festejar com a Daisy esse momento tão gostoso, preparei este coelho tilda em tom suave para decorar o quartinho dele.

A costuradora voltou da UTI e tá tinindo de boa, enfiei o pé no acelerador e pus em dia meu presente feito com amor.

A bolsa de passeio cabe tudo na hora de sair de casa com o bebê.

A Daisy é uma lady, educadíssima, finíssima e linda de doer, ela é um tipo raro de pessoa, do tipo sincera, verdadeira e muito preciosa. Conheci neste dia sua mãe e suas irmãs e descobri que é herança de família a beleza e a nobreza que ela tem.

A Daisy está em casa só esperando o bebê chegar, e todos nós amigos e familiares estamos aguardando anciosos o reinado do Rei Davi.

01 outubro 2011

51

Olá pessoas queridas
Dia 17 de setembro comemoramos com um grupo de amigos e familiares os 51 anos do marido, festinha pequena para poucos, organizada em cima da hora, mas que foi um dos dias mais deliciosos que passamos com pessoas queridas.
Escolhemos um lugarzinho pra fazer a festa muito aconchegante que gostamos muito de frequentar e que toparam de primeira realizar o que eu exatamente queria para esse dia especial.

A decoração ficou bem masculina e muito chamosa.

Os 51 não poderiam passar despercebidos e não perdoei o trocadilho infame de "uma boa idéia" que foi uma graça a mais para os convidados. 
Em menos de duas semanas consegui organizar essa festa que estava toda planejada na minha cabeça e tenho que confessar que ficou melhor do que eu esperava, fizemos bingo com os convidados e a lembrancinha do dia foi uma 51 personalizada.

Sabe as vezes deixamos de lado algumas vontades por medo de reprovações e julgamentos, todos nós já sentimos isso um dia mas quase nunca aceitamos que a pressão dos outros nos oprime e direciona para um lado que não queremos e como areia nas mãos deixamos nossa vontade escapar sem ao menos brigar ou simplesmente se impor, já deixei de realizar muitos desejos meus e dos meus por causa de terceiros, quartos e quintos, mas dessa vez me permiti ignorar o julgamento alheio e dar ao meu marido esse presente que tanto quizemos... brindar seu dia, brindar com ele, brindar a ele.
E ele, feliz de si sempre me ensina a fazer uma limonada do limão que lhe oferecem...

José, sua grandeza é o que te diferencia do restante.
Lembra da frase:"Gigante pela própria natureza"? Pois é...
Amo voce marido!