Pessoas Queridas

19 novembro 2011

Ser

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito".  Shakespeare

Bom fim de semana!

15 novembro 2011

Cubatão Danado de Bom

Olá pessoas queridas, de 11 à 15 de novembro, aqui em Cubatão está acontecendo Cubatão Danado de Bom, um festival que homenageia os nordestinos que fizeram e fazem nossa cidade, visto que mais de 60% da cidade é composta de nordestinos e seus descendentes.

                               
Muitas apresentações de grupos folclóricos, cantores e bandas nordestinas, comida de primeira qualidade e muito muito artesanato, vindos do nordeste brasileiro e a grande maioria produzidos aqui mesmo na cidade.

O Fundo Social de Solidariedade e a Fábrica da Comunidade/Adesaf estão com standes montados na cidade cenográfica da festa, a Casa do Artesão abriga trabalhos feitos pelos alunos da Fábrica e minha participação começa aqui com trabalhos feitos especialmente para este evento com tema nordestino.

Namoradeira de janela e mini namoradeiras rechearam a janela da nossa casinha, projeto criado e desenvolvido por mim, com aval de Ivone Alexandre.

O casal Lampião e Maria Bonita deram o ar da graça por lá tambem, amei desevolver projetos com o tema nordestino, nunca tive oportunidade de trabalhar neste sentido, mas foi uma experiência muito boa pra mim.


Durante o período de criação das peças para o evento eu tive total liberdade para desenvolver projetos meus, como os cactos de tecido, as namoradeiras, as peneiras, esses foram exclusivos, os outros como o Lampião e Maria Bonita, Papai e Mamãe Noel e Ginger são projetos originais de Ivone Alexandre e criados personagens em cima disso por mim.




 As pimentas e bandeirolas em chitas além de estarem à venda tambem decoraram de forma harmoniosa nosso cantinho do nordeste.

Prestes  a chegar o Natal não foi esquecido, de maneira rústica eles foram feitos para quem quer adornar sua casa com um toque oxente.

O grupo de meninas das Bonecas de Pano liderado por Ivone Alexandre trabalharam a todo vapor e juntas confeccionamos, lavadeiras, namoradeiras, chaveirinhos, as tradicionas bonecas nordestinas conhecidas como bruxas e muito mais, hoje é o último dia da festa, passe por lá e veja de perto nosso trabalho se voce está na região!

Tenho que confessar que pra mim foi um enorme prazer participar dessa festa tão linda e de maneira tão lúdica, trazendo de volta a brincadeira de criança que mais gosto, brincar de boneca, apezar do tempo corrido que nós donas de casa temos, dei o melhor de mim pra fazer desse pedacinho da festa um mar de coisa bonita de ver e ter.
Espero que todos que tenham visto e tocado minhas peças tenham sentido o calor e o amor que foi colocado em cada uma, são produtos feito por mim pra voce levar para sua casa e torná-la mais que uma casa...um lar, este é o amor através das minhas mãos.
Beijo da Dani...