Pessoas Queridas

20 maio 2012

Domingo de ócio

Olá pessoas
Ontem passei a manhã neste projetinho fofura pra uma queridinha que completou 15 anos, à noite a festa rolou ao som do gato (sóviuquemfoi)!

Amo dar presentes feitos por mim...

Eu e as crianças assistimos hoje o clipe Vida de Empreguete e achamos o máximo, resolvemos fazer um tambem já que o pai da casa tá trabalhando hoje, sabe né, quando o gatos saem os ratos fazem a festa, mas na verdade a festa era pra ele quando chegasse, filmamos, editamos e até colocamos um batuque legal, mas não rodou no pc, não sei porque, uma pena...

Agora...domingo de ócio!  

14 maio 2012

Por aqui

Olá!
Em dias de chuva a gente pensa como eram deliciosos os dias de sol como esse da foto, tudo iluminado... 

Em dias assim só quero chá com bolachinhas e ficar preguiça no sofá.

Olho para a costuradora e penso que gostaria de estar com voce, brincar com voce, mas o sofá não deixa.
Pelo menos por hoje vou deixar a preguiça rolar e ficar por aqui...
Volto depois com novidade!

13 maio 2012

Pura corujice

Olá pessoas
Dia de apresentação do Dia das Mães é assim, a gente afofa bem as penas de mãe coruja, usa pouca maquiagem nos olhos e ajeita um lencinho no bolso. Esse ano tive duas, porque eles estão em escolinhas diferentes, a dele foi festa do pijama, com direito a pantufa e jantinha gostosa. Assumi meu lado mãe coruja e fui assim...

Ele de pijama de bombeiro arrasou na festa, depois do jantar teve balada até tardão. Comemos, dançamos, pulamos e fizemos todas as coreografias da moda.
 
Olha meu bombeirinho aí...

A festa dela não menos emocionate, teve recital com asas de anjinho e o gran finale com apresentação do balé, a moreninha linda do cabelo iluminado se misturou às outras mocinhas de rosa e pareciam patinhas atrapalhadas com pliés pra lá e pra cá, rsrs... 
Coisa mais linda da minha vida...   

Termino meu post de hoje com esse texto de Martha Medeiros que sempre diz tudo o que sinto e que penso, leia:

"O mundo não é maternal"
                             

É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto.
Quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela, mas é um erro de cálculo.

Mãe é bom em qualquer idade. Sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.

O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome. Não liga se virarmos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados por maus elementos. O mundo quer defender o seu, não o nosso.

O mundo quer que a gente fique horas no telefone, torrando dinheiro.
Quer que a gente case logo e compre um apartamento que vai nos deixar endividados por vinte anos. O mundo quer que a gente ande na moda, que a gente troque de carro, que a gente tenha boa aparência e estoure o cartão de crédito.

Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, com os nossos dentes e nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se drogue, que a gente fume, que a gente beba.

O mundo nos olha superficialmente. Não consegue enxergar através. Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento. O mundo quer que sejamos lindos, sarados e vitoriosos para enfeitar ele próprio, como se fôssemos objetos de decoração do planeta. O mundo não tira nossa febre, não penteia nosso cabelo, não oferece um pedaço de bolo feito em casa.

O mundo quer nosso voto, mas não quer atender nossas necessidades. O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune, nos rotula, nos exclui. O mundo não tem doçura, não tem paciência, não pára para nos ouvir.

O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância, das nossas notas no colégio, de como foi duro arranjar o primeiro emprego. Para o mundo, quem menos corre, voa. Quem não se comunica se estrumbica. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. O mundo não quer saber de indivíduos, e sim de slogans e estatísticas. Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades, enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem-dotados e cobra caro pelo seu tempo.

Mãe é de graça!



FELIZ DIA DAS MÃES PRA NÓS!




09 maio 2012

Pecado em três fases

Olá!
Na época de faculdade, concluindo o TCC eu e as meninas da turma passavamos mais tempo juntas do que separadas, daí que entre estudar, ler e reler milhões de pesquisas e pirar o cabeção de tanta Achatina fulica, rolava alguns momentos relax e num desses a mãezinha da Jú nos apresentou o bombocado de assadeira. 
Olha, vou te contar uma coisa pessoa: Nunca mais fui a mesma depois dele! Ai que coisa boa, viu! 

Fim de semana tivemos visita e queria fazer uma coisinha gostosa para recebê-los, então além do biscoito com café, teve essa coisa fofa-cremosa e trifásica aí da foto debaixo: 

A Jú e a mãe dividiram a receita delas comigo e eu guardei a minha no meu caderninho até hoje, deixando apenas as visitas provarem da delícia, mas ao contrário da matemática, na vida quem divide, multiplica.

Então segue a receita do Bombocado de Assadeira facinho:
Ingredientes:
3 ovos
1 xícara e 1/2 de fubá
5 xícaras de leite
3 xícaras de açúcar
3 colheres de farinha de trigo
1 colher de manteiga
100 grs de coco ralado
100 grs de queijo ralado
Preparo:
Bater tudo no liquidificador, colocar em assadeira untada com manteiga e farinha, assar em forno médio até dourar bem. Cortar depois de frio, porque fica molinho.
Ah! As três fases do pecado consiste em:
A 1ª faz tchãm: bolo de fubá.
A 2ª faz tchum: creminho de queijo.
E tchãm-tchãm-tchãm-tchãm: docinho de coco gratinado!

Aprecie com moderação!
Depois me convida pra gente se matar juntas na esteira, rsrsrs...
  

05 maio 2012

Pé frio

Olá pessoas queridas daqui
Depois de uma semana de molho por conta das viroses, a correria voltou ao normal nos últimos dias.
O frio tem dado as caras em todos os cantos e eu decidi que nesta temporada fria vou ficar bem aquecida, sempre fui muito calorenta, mas depois e algumas mudanças por dentro e por fora a friagem me pegou de vez e então mudei da turma do leque pra turma do cachecol.
Aqui tem dias que o vento sopra gelado, mas tem dias que sol consegue mostrar o brilho e esquenta um pouquinho, daí os pés tem saido de casa mais escondidos...

Tribo D'Salto

Miss.Western

Dumond

J.Gean

Lupo

Essa última opção é a melhor para pés gelados como os meus, rsrsrs...

Semana que vem eu volto com mais tempo e com as novidades que estão rolando com os pequenos para o Dia das Mães, segunda é a primeira festinha.
Bom fim de semana gelado pra gente!