Pessoas Queridas

01 novembro 2013

Eu te amo!


Sempre achei tão simples dizer "Até logo", sempre achei tão simples dizer "Seja forte", mas quando se sente na pele essa dor, realmente se torna tão difícil aceitar as quedas da nossa vida.
Eu queria ter a força que sempre falei para os outros terem...
Hoje vivo os dias que nunca planejei, os dias que nunca achei que iriam chegar...
Sem sentido, perdida, procurando uma resposta, uma luz, um abrigo, por favor me diz que é mentira?...

Encontro o conforto no travesseiro que me espera todas as noites depois de um longo dia superado, porem o amanhã é um desafio muito maior que minhas forças podem aguentar.
Nunca pensei que isso pudesse acontecer, não que eu o imaginava eterno, de modo algum, é que ao pensar nas dificuldades, na violência, nas adversidades da vida e tudo de ruim que pudesse acontecer comigo, mesmo assim me achava forte, porque eu tinha meu pai, ele me ajudaria, ele estaria comigo ao meu lado em qualquer situação. Ai pai você é o meu bem precioso, meu porto seguro, as respostas para todas as minhas questões. 
Ele me respondia sobre tudo, me ensinava sobre tudo, me guiava nesta louca estrada da vida...

Hoje eu posso dizer que tive a oportunidade de dizer para o meu pai "Eu te amo". 
Descobri que dois bicudos não se beijam mas se amam e se amam muito.
Nunca ninguém diz pra você que hoje é o último beijo, o último abraço, o último Eu te amo. Ninguém me disse que era a última vez...mas por incrível e inesperadamente que pareça, a última vez que nossos olhos se cruzaram, nós nos abraçamos, nos dissemos coisas do coração e principalmente Eu te amo, ele disse que me amava, se despediu e foi embora da minha casa, cinco dias depois ele foi embora das nossas vidas sem se despedir...

Velei meu pai na sua sala de receber visitas, aquela que um dia ele mesmo construiu, quando seguimos o cortejo fúnebre, parecia que eu estava dentro de um filme triste, tudo passava em câmera lenta, tudo ficou opaco, acho que meu olho perdeu o brilho, sentia meu peito se abrindo e todas as minhas costelas se quebrando com aquela dor que entrava feito um punhal no meu coração.
Ainda não sei como vai ser, estamos sobrevivendo a cada dia ... basta cada dia a sua dor.
As tristezas se misturam com as boas lembranças que voltam a se misturar com a saudade dele, espero que um dia tudo se acalme nos nossos corações, apenas espero, ainda não acredito!

Se você tem seu pai, diz pra ele Eu te amo. 
Pega o telefone e liga se ele morar longe, dá um pulinho na casa dele se ele morar perto, vai agora se ele estiver na sala, vai ... não se envergonhe, esqueça as desavenças, os desentendimentos, as bobagens ou as bobagens sérias que vocês já se disseram, amanhã pode ser tarde e não dar tempo de abrir seu coração, não deixe a vida passar e levar seu paizinho sem o seu Eu te amo. 

Os pais erram, hoje eu sou mãe e sei o quanto erramos, mesmo tentando fazer o melhor. Pais são injustos, são opressores, são severos, são ditadores, chatos, antiquados, politicamente corretos ou incorretos, eles são tudo aquilo que não queremos ser, mas um dia, como que num passe de mágica nos tornamos exatamente a sua semelhança.
Foi assim comigo e é assim todos os dias, me pego pensando alto, falando e agindo como ele...

Ah... você foi toda a felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o maior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago da vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez.




Meu pai, meu primeiro amor!