Olá amigas, estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno e estou hoje lembrando a todas sobre a importancia do ato de amamentar que além de aumentar a cumplicidade entre mãe e filho(uma coisa mágica),ajuda a fortalecer a imunidade do pequeno, previne infecções e diminue o risco de alergias.
Como sempre diz o pediatra dos meus filhos:"O leite materno mata a sede e a fome, é seguro, limpo, livre de contaminação, está sempre pronto para ser utilizado, na temperatura adequada e na 'embalagem' perfeita."
Conforme a OMS(Organização Mundial de Saúde)os bebes devem ser alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida.
A gente pensa que a prática é igual a teoria, e que o instinto vai tornar a amamentação fácil, mas nem sempre isso acontece, principalmente com as mães de primeira viagem. Amamentar também é uma 'estréia' na maternidade. Se está difícil, peça ajuda ao pediatra, as enfermeiras ou a um grupo de apoio, mas não deixe de amamentar seu filho, não caia na bobagem de achar que seus seios vão cair ou que vão se encher de estrias...ser mãe é um sacerdócio!
NÃO negue a seu filho esse alimento tão abençoado!
Amamentar é um ato de Amor!
Segue abaixo uma tabela de diferenças entre os tipos de leite:
Materno, Animal e Artificial
Fonte: OMS/CDR/93.6 |
Obrigada pela sua participação na Blogagem coletiva!
ResponderExcluir=)