Olá gente
Desde os primórdios o homem planta e vive do seu plantio, todos nós um dia plantamos, meu pai lá nas terras das Gerais planta entre outros, feijão no quintal e colhe para seu próprio tutu e na sua estadia nas terras de cá ensinou ao meu filho a deliciosa arte da espera.
Na latinha que foi para o lixo, juntado um punhado de terra e pedra foi plantado seu experimento, aquele que todos nós fazemos um dia, o feijão de todo dia pulou dessa vez não para o algodãozinho molhado como já fiz na meninice, mas para o preparado do vovô.
E olha como está grandinho seu pé de feijão.
A cada tarde depois das chuvaradas vamos animados ao quintal examinar o novo rebento que cresce dia a dia regado ao olhar de seu dono e as cutucadas da irmã caçula, e assim segue a vida cheia esperas e emoções.
Ai meu Deus!Que lindo ver crescer um pé de feijão. Observar seu desenvolvimento e contemplar a natureza. A beleza e o prazer estão nas coisas simples. Amei tudo aqui. Montão de bjs e abraços e um final de semana feliz
ResponderExcluirOi Daniela!
ResponderExcluirQue delicia tudo isso...post maravilhoso!
Minha primeira visitinha aki, amei seu blog... já vou me juntar a sua multidão de seguidores!
Qdo puder passa lá no meu cantinho, será mto bem vinda!
Bjs
OI! Parei em teu blog por acaso.Sou privilegiada, pois teho horta em meu quintal, planto de tudo,cuido, espero crescer,colho e como. Tudo muito saboroso e fresquinho,feito com muito carinho.Amo o sabor das coisas mais simples.
ResponderExcluirGuria que lindao o pé de feijao.... SAbe que aqui eu plantei batata?! só de raiva pq o povo aqui só sabe come batata rsrsrsrsrsrsrsrs MAs é tao bonita!!
ResponderExcluirBeijao MAlu
www.malukreando.blogspot.com
É realmente uma experiência única para as crianças, quem nunca plantou seu pé de feijão né, Dani?!
ResponderExcluirBjus, Lu
Oi Dani,
ResponderExcluirViver com as mãos na terra é lembrar o quanto precisamos amar e respeitar esse cantinho que Deus nos deu.
É tão bom não perder esse contato, valorizar as coisas mais simples e lindas da vida que é ver a semente brotar e dar frutos.
Beijocas
Oi amiga,
ResponderExcluirVou convidar o meu João Victor para plantar feijão, curioso como ele é estou até imaginando guntas perguntas ele fará até esse feijão brotar.
Bjos!
Não há nada melhor do que um pé de feijão para ensinar a arte da espera para os pequenos, né? Eles querem sempre tudo pra ontem, assim como nós as vezes... Adorei o post, beijo Dani
ResponderExcluirCynthia
Dani e o pé de feijão... quero ver a caprichosa feijoada que está por vir, heim? ; )
ResponderExcluirBeijinhosss
Carine