Pessoas Queridas

22 outubro 2010

Mudar aqui dentro

Olá amigos
Hoje vou falar-lhes sobre as mudanças daqui de dentro, de dentro de mim, meus sonhos e planos para um futuro melhor para mim e para os meus, como diz Marisa Monte em Vilarejo, "...sonhos semeando o mundo real", é assim que sinto toda essa vida retomando seu lugar em mim, começo a colher alguns dos frutos que semeei lá trás.
Bem diz uma querida amiga minha que sonhos que ficam no papel nunca se tornam realidade e trabalhar por nossos objetivos é o que nos faz chegar lá...
"...Lá o tempo espera
    Lá é primavera
    Portas e janelas ficam sempre abertas
    Pra sorte entrar..."

Uma mudança no visual no meio do caminho
sempre dá um up a mais ...

Depois da gastroplastia a cada dia que passa descubro um novo eu em mim e me surpreendo a cada sensação e sentimentos que surgem...decubro meu verdadeiro eu e retomo a mulher que sempre fui e não sabia.

Estava num estado de dormencia
como uma semente jogada no cimento 
sem encontrar seu lugar...

Hoje conduzida por uma força que aumenta dia a dia em mim, por minha querida família que me carregou no colo e pela equipe multidisciplinar na qual entreguei minha vida, encontrei solo fértil, terra boa onde semeei meus sonhos...
"...Lá o mundo tem razão
   Terra de heróis, lares de mãe
   Paraiso se mudou para lá
   Por cima das casas, cal
   Frutas em qualquer quintal
   Peitos fartos, filhos fortes
   Sonho semeando o mundo real..."


Sei que ainda estou nos primeiros passos e que meu caminho é longo, mas venço meus medos um de cada vez e saboreio o doce sabor dos frutos da minha colheita.


Pra quem não conhece Vilarejo de Marisa Monte, apaixone-se:

29 comentários:

  1. Sua lindaaaaa,eu sabia....sou muito sensitiva,desde o primeiro dia que você deixou de postar eu imaginei que você tivesse feito esta cirurgia mravilhosa.Sabe porque?
    Tenho uma prima que teve um problema de saude,uma pre-eclapse e logo depois depressão serissima,se antes desde criança ela já tinha problemas de peso,depois da depressão a coisa desandou.Assim como você ela e uma mulher dinâmica,gosta de trabalhos manuais,faz tudo o que pode para colorir o mundo dela.Mas estava aos poucos sucumbino,por problemas de saúde e por não se sentir bem,sem energia,sem vontade e força.Ela fez a cirurgia(quase morremos de medo de uma tragédia),depois de uns 3 anos mais ou menos,ela esta irreconhecivel,emagreceu 40 kilos,e aos poucos foi perdendo o restinho,teve que fazer alguns pequenos¨reparos¨,mas esta felicissima,voltou a ter esta luz que já emana de você.
    Muita força,energia,paciência e luz.Você já era linda,agora estara impossivel..kkkkk.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Obrigadíssima Deusa pelo apoio! Realmente as vezes temos que fazer escolhas que não são fáceis, mas necessárias, me redescobrir tem sido uma experiência deliciosa...Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!

    Como é maravilhoso ver seus sonhos se tornando real, a música tem sentindo e eu quero aqui desejar toda sorte do mundo e que você se encontre e esteje cada dia e hora mais feliz, conte com meu apoio e carinho! Deus vai te guiar!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida, acompanhei de perto como estagiária do serviço social uma paciente que fez essa cirurgia e que hoje está muitíssimo feliz. Claro que há muita luta e limites, mas são só parte de um resultado incrível e vitorioso. Parabéns por ser essa mulher cheia de garra e coragem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Dani

    Não sabia da tua cirurgia, mas já vejo que estais ótima!!!!
    tenho uma amiga, que fez a cirurgia há um ano e pouco, já tendo 60 anos de idade. Ela emagreceu 50 , mas a luz que veio dela, a felicidade e alegria a transformou. Ela caminhava todos os dias, saia até com guarda chuvas se estivesse chuviscando.Claro que agora ela só se mantém, tira folga nos fins de semana. Como ela era bem gordinha está com uma cara ótima, não emagreceu demais.
    Esse ano quando meu filho saiu de casa em março comecei a caminhar com ela e só parei por causa de um problema que estou no pé... estou perto dos 100, comecei a fazer massagem o que está me animando, sei bem como é estar acima do peso, mas não posso mais tomar os remédios pra ajudar a emagrecer por causa dos hormônios forte que estou tomando depois de tirar a tireóide, tenho que manter nesta dosagem por 5 anos, e já faz quase 3.
    Mas o melhor de tudo é ter o amor da nossa família, toda a sorte e felicidade pra ti, vais atingir tua meta!!!

    bjus amiga

    ResponderExcluir
  6. OI Daniela, muita força para você! Na vida, em alguns momentos, temos que fazer escolhas difíceis; e o resultado destas escolhas depende muito de nós mesmo, principalmente do que há dentro de nós. Agora é trilhar um novo caminho e ser feliz! Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Amiga - tu tá gataa demaisss- adorei teu novo corte de cabelo, deu um up legal, teu sorriso está diferente, está feliz!
    orgulho , muito orgulho é o que tu deve sentir pela coragem, pela iniciativa, pela força de vontade,
    e eu estou muito orgulhosa também de ti!
    tu é uma mulher carinhosa, super mãe, criativa, caprichosa, atenciosa, merece ser feliz sim-
    eu imagino a cada dia uma nova conquista, e descobrir a verdadeira Dani, sem futuros problemas de doença, e pra completar super gostosa para a vida, aeee amiga tu tá podendo - super moderna- fico tão feliz de ver isto num mundo com tantas depressões, tristezas, uma mulher sai do limbo e resolve lutar! tu é minha heroína agora-
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Meninas, como é bom sentir o carinho de voces do lado de cá, realmente Lúcia saí do limbo e me sinto como uma fenix pronta pra voar, não tenho medo dessa guerra que travei comigo mesma, sei que ela é difícil mas agora eu posso ser eu mesma e sem limites...Bjs a todas!

    ResponderExcluir
  9. Ficou ótimo o corte de cabelo, o queixo já está aparecendo mais fininho. É só o comecinho de uma nova caminhada. Postar sobre isso enriquece o blog com conteúdo saudável e serve de estímulo para quem quer faer eese caminho.

    Postei o caso da blogueira Fernanda Ramalho, veja:

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/10/fernanda-perdeu-25-kg-em-3-meses.html

    Depois vou te linkar, ok?

    Teu exemplo é importante não só para quem quer perder peso, mas para qualquer pessoa que queira tomar as rédeas da sua vida!

    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! o novo visual ficou show, e sabe que a luta é diária mais as recompensas são muitas e a melhor de todas e mostrar aos nossos filhos que somos mulheres que fazem, sofrem para atingir seus objetivos, têem muitas escolhas difíceis, mas permanecem lindas, assim como você está luminosa.
    Muita Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  11. Dani, você sempre foi muito linda! Esta cirurgia só vai te embelezar ainda mais,tenho certeza!!Siga em frente com fé e perseverança que tudo dará certo! Olha,eu amei as tuas bonecas! Meu sonho é ter uma Kokeschi, mas ainda não deu...acho que no meu aniversário, vou ganhar uma!!Tomara!!Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Dani! Fico feliz por ti, acho que temos obrigação de nos sentirmos melhor em nossa companhia. Que bom que estás cada dia melhor e torço por ti. Que esteja presente sempre tua alegria e vontade de fazer coisas lindas . um bom final de semana. beijocas analú

    ResponderExcluir
  13. Dani você é linda! Está linda! Vai ficar muito mais!
    Sucesso e paciência pra você. Te gosto muito e te admiro por demais.
    BjO!

    ResponderExcluir
  14. nossa quanta diferença, pra melhor é claro!
    eu tinha certeza que estava acontecendo alguma coisa por aí rsrs...
    respondendo seu comentário eu mandei um e-mail pra vc sim e essa semana mandei outro mas também nao tive resposta...
    vc continua acessando seu yahoo? porque foi pra esse que mandei!!!

    parabéns pela coragem de mudar, mudar é sempre bom e vc está muito bem!!

    e isso é só o começo!
    bjus
    Quiane
    www.arte-com-quiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Dani que vc só colha frutos bons na sua nova fase !!
    Tá linda na foto viu !!! Jeito de gente feliz !!!
    Beijim

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani,
    Já estava com saudades!!!
    Como as meninas disseram você está linda demais!!!!
    Tenho varias amigas que já passaram por essa cirurgia, e estão otimas também, tem um período dificil de readaptação no começinho,mas sei que você vai tirar de letra.
    Peço a Deus que que te dê forças, e te abençoe muito!!!
    E não esqueca que você já era e está mais linda ainda!
    Bjos
    Elaine

    ResponderExcluir
  17. Dani querida , so agora vi teu post , ando meio desligada , até pq se fico só na net nao vivo a realidade rsss. Preciso trabalhar . Como vc está linda, admiro tanto sua coragem, sua determinaçao.
    Ano passado a medica queria que minha filha fizesse a cirurgia mas nao tivemos coragem, hoje ela já emagreceu quase vinte kilos, espero que consiga vencer sem ser preciso fazer pois tenho muito medo, é por isso que te admiro pela sua determinaçao e coragem. Nao é facil tomar essa decisao pq ela afeta nossa vida inteira depois, afeta a familia.
    Tomaste um passo decisivo em relaçao a vida , ao amor dos teus filhos, e isso é incentivador a todas as pessoas que precisam passar por isso. VC vai conseguir chegar na sua meta , tenho certeza disso. Parabéns mesmo pela atitude.
    Felicidades , bjs Leila

    ResponderExcluir
  18. Daniela, não creio.... você sabe que mesmo de longe estou acompanhando tudo...tudo, tudo , tudo de bem pertinho. A cada semana eu me surpreendo com as suas mudanças, lembra depois da cirurgia que te vi pela webcam? Nossa, não aguentei de tanta felicidade, até chorei rsrsr. Mas to muito feliz por você, não só pela perda de peso, mas por sua vida ter recomeçado a partir de então. Hoje quando vi as fotos que vc postou e as que vc mando por e-mail pra mim, eu choquei, é o que eu te disse , sempre te achei linda, mas agora ta muito melhor. Tem uma amiga minha aqui em Minas que diz assim: "sou tudo de muito bom!", faça sua as palavras dela: VOCÊ ESTÁ TUDO DE MUITO BOM!!!! Vc ta maravilhosa, mas não é só por fora, por dentro eu sei que mudou, melhorou, renovou e se transformou em MULHERÃO. Fico mto feliz por vc, meu cunhado deve estar babando, rsrs. Agora quanto aos invejosos de plantão, só tenho algo a dizer: "A inveja mata! Ops.. cade vc?". Então é isso Dani , to te amando toda poderosa do jeito que está. Beijos nos pequenos, no cunhadinho e em vc tbm "Mulherão". Sua irmã Juliana

    ResponderExcluir
  19. Nem sabia da cirurgia, mas se está trazendo mais felicidade, fico mto feliz, Dani!!!
    É mto bom procurar novos caminhos, realizar sonhos, mudar!!! Deus te guie nessa caminhada!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Por isso que você estava sumida...
    Como você está linda!!
    Repara só nas duas fotos.
    Não vejo só um rosto mais magro, emoldurado por um cabelo com um corte moderno, que aliás ficou muito bem.
    Repara no seu sorriso, da primeira foto.
    É quase um sorriso contido. Só a boca sorri.
    Na segunda foto, o sorriso é aberto, os olhos também sorriem.Tudo sorri!
    Por coincidência falei hoje com um amigo que fez essa cirurgia dia 04 desse mês. Ele está ótimo! Até a voz está mais leve.
    Já perdeu 14k desde a cirurgia. Tinha perdido 10k antes de operar. Faltam 70K!
    O caminho é longo, mas a opção que ele tomou, com a cumplicidade da mulher, só vai afetar a vida deles prá melhor.
    São pequenas redescobertas diárias que fazem tudo valer à pena!
    O caminho é longo? Plante orquideas no seu caminho e siga em frente!
    Parabéns por se reencontrar e principalmente, por gostar do que achou.
    Bj,

    Lucia

    ResponderExcluir
  21. Minha querida!! Que alegria! Já se nota a diferença...se antes já era uma morenaça...imagune agora!!
    Parabéns pela coragem, agora é só paciência e alegrias!
    Beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Daniela!!!
    Minha primeira passagem por aqui e encontro esse post sobre algo que sempre temos medo: mudanças...
    Parabéns pela colheita feliz!!! Sucesso e beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Dani,

    Como é bom saber que você está bem e que cada dia é um novo dia cheio de energia e vontade de vencer, de alcançar o seu objetivo com garra e muita coragem, pois pelas fotos parece ser fácil, mas só você é quem sabe o quanto é difícl, porém possível para quem quer!

    Sabe que sou nutri né? apesar de não estar atuando neste momento, se precisar de qq coisa me escreva, sei um pouco desta cirurgia e seu recomeço. E também adoro Marisa Monte e seu Villarejo!!!!

    Sucesso, fico aqui na torcida!!!!

    Adorei o novo estilo, arrasou, a foto sorrindo esta mais linda ainda que a primeira!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  24. Olá menina, você está linda, iluminada...parabéns. Estou acompanhado sua transformação...beijocas!

    ResponderExcluir
  25. Olá Dani querida, NOSSA vc é corajosa!!! MUIIITA FORÇA e SUCESSO!!! Tb ficou linda c esse novo corte de cabelo!!!
    Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  26. oi Dani- masi uma vez me emocionando - quando li teu coments sobre a familia cantando , lindas palavras - de uma mãe que sabe do que estou falando-
    adorei o gesto do teu pai, é isto aí , idade naão é limite para nada - e gostei tanto que já falei para s músicos daqui de casa para tocarem para minha mãe por telefone ela vai se derreter toda
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá !!!
    Passeando na net achei vc , garota parabénsss...vc está gata mesmo...
    Claro que já sou sua seguidora , adorei vc e adorei seu blog , tudo feito com amor , carinho , dedicação e força de vontade .
    Só quero lhe dizer mais uma vez , PARABÉNsssss!
    Bjssss

    http://provancehomebanho.blogspot.com
    Tem sorteio lá no blog,
    Bjsss

    ResponderExcluir
  28. Oi Dani, faz tempo que nao passava por aqui! Não sabia da cirurgia! Mas sua felicidade me contagiou, e espero que só prospere! Minha prima tb fez e mudou a vida dela! Felicidades querida, vc merece! beijo

    ResponderExcluir
  29. Eu conheço quatro pessoas bem próximas que operaram - fora uma que mora longe e não acompanhei. Tem uma delas que trabalha comigo. Acompanho as mudanças. Eu morro de medo, mas eu percebo que estou cada vez mais ficando sozinha no time das fofinhas. rss

    Mas é isso aí, agora é hora de elevar a auto-estima, ser feliz e aproveitar as mudanças interiores (e as exteriores também)!!! Desejo toda felicidade do mundo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!