Pessoas Queridas

24 fevereiro 2010

Um pouco de Amélia

Olá pessoas queridas
Diz a letra da música que Amélia não tinha a menor vaidade e que era a mulher de verdade. Ai que triste! Será que dá pra ser uma dona de casa glamourosa de verdade?

Tudo bem que que o avental tá mais pra lerê-lerê do que pra roupa da missa, mas mesmo assim, nos afazeres domésticos não dá pra ficar sem vaidade, né!

A menina pergunta para o irmão: "O que é aquela bolinha laranja na cozinha?"
O irmão responde: "Ué, é a mamãe!"
A menina faz outra pergunta: "E o que são duas bolinhas laranjas na cozinha? Agora te peguei!"
O irmão reponde: "Ah...não sei!"
A menina diz: "Seu bobo, é a mamãe mexendo a panela!"

Acho que qualquer dia vai acontecer isso aqui em casa!

22 fevereiro 2010

No café da manhã

Oiê...
Apesar da correria do dia a dia posso dizer que ainda encontro tempo para alguns mimos de casa, lavar, limpar, cuidar sempre se torna mais prazeiroso quando a casa tem objetos que voce gosta ou que contem alguma história.

As leiterinhas da Kellogg's se juntaram a família neste fim de semana e a lata de biscoitos tambem. A tempos precisava de uma leiteira, sempre esquentava o leite numa xícara que sempre escorria na toalha da mesa, daí me encantei pela azul com o menininho, mas como a loja estava numa promoção de 50%, não resisti e trouxe mais alguns parentes dela.
A toalha de mesa de chita está presente no café da manhã de quase todos os dias, para alegrar logo cedo.

Logo quando casei ganhei da minha mãe um jogo de mini toalhinhas em crochê para apoiar a xícara no pires, de uma delicadeza só como podem ver, mas sinceramente depois que as crianças nasceram elas não sairam da gaveta, essa semana foram para a mesa do café da manhã e foi a sensação da refeição. 

19 fevereiro 2010

Caderno de recordações

Olá pessoas
Em minhas lembranças de criança não tem uma única vez em que minha mãe não estivesse cuidando da casa e cozinhando para a família. Ela é muito caprichosa e habilidosa na arte cozinhar...sempre foi, e tem um caderninho que acumulou durante anos receitas deliciosas. Cresci assim, a mocidade passou mas nunca me passou despercebido aquele caderno, a vida adulta chegou e eu tinha aprendido sem que minha mãe dissesse que um caderno de receitas era mais que um objeto de consulta, era a essencia de uma cozinha.

Tive meu primeiro caderno que reunia ao pé da letra as receitas dela, depois fui acrescentando minhas próprias experiências, mas com o passar dos anos ele despencou de uma forma que esta semana tomei uma atitude, fazer outro caderno e  desde então estou nesta deliciosa tarefa de copiar as receitas famosas da família para o novo aprendiz. 

De tecidinho lindos por todos os lados, com manta resinada por dentro pra ficar fofinho e bolsinho para colocar receitas que ainda serão testadas. Na folha inicial os adesivos que ganhei da Fabi Sehnem enfeitam minhas primeiras palavras.

O bonitinho de costas...

E agora de frente posando de chique!
Hoje quando vejo minha menina ensaiando as primeiras palavras e querendo uma colher pra mexer no potinho, penso como a vida é um incrível ciclo sem fim, ao longo de sua vida que está apenas começando ela provará de todas as minhas receitas que estão neste caderno, um dia quando a mocidade lhe bater à porta sei que ela irá querer tambem provar dessa arte que aprendi com a minha mãe.

18 fevereiro 2010

Um lugar

Olá!
Um dos lugares que chamo de meu canto é o que mostro a voces.
Minha sala tem uma parede laranja trabalhada que pra ser sincera cansei (quem dera pudéssemos trocar tudo quando cansamos!), mas apesar de torcer o nariz tento deixar meu canto laranja com meu jeito.

Essa é a parede da TV e logo abaixo tem esse móvel que está meio caidinho, mas não deixo a peteca cair não, quando vejo que um móvel não tem mais jeito ou está mesmo no fim, aí é que dou um up total nele(qualquer dia desses mostro ele todo!), a costureira em porongo feita por Madu Lopes tem seu lugar nesse canto.

E as lanternas e velas tambem, acho que ela dão aconchego e conferem um ar acolhedor ao meu lar...Essa é a minha casa, esse é o meu canto!

17 fevereiro 2010

Chegaram mais Duas

Olá pessoas
Nem vou convidá-los a tomar um chazinho, nem café, nem toddynho...o calor tá de matar e só penso em algo bem geladinho para frefrescar a cuca.

Todos bonitinhos só estão aí na foto para mostrar a voces as duas novas canecas da coleção, fazem para da linha Vintage da Kellogg's que todos já estão carecas de ver, mas que para minha cozinha é novidade quentinha.
Espero que todos tenham um restinho de semana bem refrescante!

12 fevereiro 2010

Mãe de Super-Herói

Oi gente
Desde antes do Carnaval, meu filho de 3 anos me fez um pedido especial: "Mãe quero uma capa de Super-Herói!", a princípio nem dei importância, porque criança sempre quer tudo e logo esquece que queria, mas com o passar dos dias ele não esqueceu e sempre me cobrava, brincava até com uma fralda de pano nas costas. (ô dó!) 
Então pus em prática meus Super-Poderes de mãe...

E nasceu...o Super Nicolas!

Com Super-Poderes e músculos de aço, ele é invencível com sua Super-Capa.(de tecido de algodão e aplique em feltro) 

Sua máscara(da loja de 1-9-9 e encapada de tecido) é o complemento para o disfarce perfeito(a fumaça é por conta dos meus Super-Poderes, não posso revelar a identidade secreta do meu Super-Herói!), com seu olhar Super-tô-me-achando ele arrasou na festa de Carnaval na escolinha hoje.
E eu babona fiquei com cara de chorona ao vê-lo sair pra escola na garupa da bicicleta do pai, com a capa esvoaçante dizendo:"Tchau mããããe, voce é a Super-Mãe!". Acredita?

08 fevereiro 2010

FROM: Canadá!

Olá pessoal
Quem disse que amor tem limites, engana-se!
Semana passada recebi uma demonstração de que amor não tem limites, uma caixa branquinha chegou a minha casa escrito assim:
FROM:Canadá 
TO:Brasil   
E dentro? Overdose de amor e carinho, olha...

Minha amiga brasileirinha que apesar de morar a milhões de léguas de distância,  não se esquece de mim em nenhum momento. Essas delícias são vela cheirosas que diz meu filho já ter uma finalidade para elas:"Já sei mãe, essa vela de brigadeiro pode ficar em cima do meu bolo de aniversário!". Ahh!?!?...

Presente para os pequenos, copinhos divertidos(tomam até banho com eles!), e mais velinha animadas...

Esses especialmente, de um gosto refinado que só ela tem são exclusivos meus: Sabonetes cheirosos no formato das folhas de maple(folha que está na bandeira do Canadá), creminho Victória's Secret para eu ficar cremosa, pashimina para os dias que esfriarem e uma cartinha com juras de amor eterno(amo!).
Minha amiga MARA é uma pessoa especial como já disse muitas vezes aqui, mas não acreditei que quando aquela caixa chegou e trazia seu nome escrito, me emocionei muito com cada detalhe pensado em mim e nos meus filhos que ela ainda nem pegou nos braços, mas já os chama de seus. Queria colocar uma foto bem linda dela aqui pra voces verem de quem estou falando(mas não pedi autorização!) e quando cruzarem com ela por esse mundo a fora, dizerem: "Ei voce é a Mara amiga da Dani!", daí verão o sorriso mais lindo que já vi na vida!

05 fevereiro 2010

No calor de 40°C

Olá pessoas queridas
Não sei nas terras daí, mas nas daqui faz um calor que beira o insuportável, então durante a semana e aos fins de semana ficamos assim(leia-se:as crianças ficam!), com sombra e água fresca.

Água para brincar, bater os pés e boiar...

Para pular, mergulhar e aprender a nadar!

Enquanto a temperatura não tranquiliza, aproveite os dias quentes para pular na piscina, na banheira ou mesmo no balde, banho de mangueira no quintal tambem vale, o que interessa é tranformar o insuportável em um pouco de frescor.
Obs: Enquanto filhinhos se divertiam naquela água, mamãe pendurava roupas no varal com um olho no queijo e outro no gato...ai que calor!

01 fevereiro 2010

Testada e aprovada

Olá gente
Já estava com saudades de voces, mas com a movimentação do começo das aulas fiquei um pouco fora do nosso pedaço, aliás com esse agito todo de encapar cadernos, uniformes e mochila, minha filha se apaixonou pela mochila do irmão e nada a fazia desistir da idéia de colocá-la nas costas, daí então juntei uns tecidinhos cute e fiz uma para ela.

Com cara de casinha e aba em forma de cogumelo.

Na parte de trás com bolso grande xadrez, as laterais com bolsinhos de bolinhas, por dentro com manta resinada e forrada de branquinho com mais um bolsinho pra guardar uma coisinha de última hora, fecha com velcro, assim é mais fácil pra ela com 1 ano e 8 meses.

O resultado foi esse:

Foram pulos de alegria, ela cheirou, beijou, abraçou e mesmo hoje fazendo um calor de +/- 30°C, ela não tira nem pra brincar, essa foi testada e aprovada!

Atualização: A mochila não é criação minha, eu a vi em Melly&Me e fiz uma adaptação para minha filha.

OBS: Não autorizo divulgação de imagens da minha filha mesmo de costa.