Pessoas Queridas

15 novembro 2011

Cubatão Danado de Bom

Olá pessoas queridas, de 11 à 15 de novembro, aqui em Cubatão está acontecendo Cubatão Danado de Bom, um festival que homenageia os nordestinos que fizeram e fazem nossa cidade, visto que mais de 60% da cidade é composta de nordestinos e seus descendentes.

                               
Muitas apresentações de grupos folclóricos, cantores e bandas nordestinas, comida de primeira qualidade e muito muito artesanato, vindos do nordeste brasileiro e a grande maioria produzidos aqui mesmo na cidade.

O Fundo Social de Solidariedade e a Fábrica da Comunidade/Adesaf estão com standes montados na cidade cenográfica da festa, a Casa do Artesão abriga trabalhos feitos pelos alunos da Fábrica e minha participação começa aqui com trabalhos feitos especialmente para este evento com tema nordestino.

Namoradeira de janela e mini namoradeiras rechearam a janela da nossa casinha, projeto criado e desenvolvido por mim, com aval de Ivone Alexandre.

O casal Lampião e Maria Bonita deram o ar da graça por lá tambem, amei desevolver projetos com o tema nordestino, nunca tive oportunidade de trabalhar neste sentido, mas foi uma experiência muito boa pra mim.


Durante o período de criação das peças para o evento eu tive total liberdade para desenvolver projetos meus, como os cactos de tecido, as namoradeiras, as peneiras, esses foram exclusivos, os outros como o Lampião e Maria Bonita, Papai e Mamãe Noel e Ginger são projetos originais de Ivone Alexandre e criados personagens em cima disso por mim.




 As pimentas e bandeirolas em chitas além de estarem à venda tambem decoraram de forma harmoniosa nosso cantinho do nordeste.

Prestes  a chegar o Natal não foi esquecido, de maneira rústica eles foram feitos para quem quer adornar sua casa com um toque oxente.

O grupo de meninas das Bonecas de Pano liderado por Ivone Alexandre trabalharam a todo vapor e juntas confeccionamos, lavadeiras, namoradeiras, chaveirinhos, as tradicionas bonecas nordestinas conhecidas como bruxas e muito mais, hoje é o último dia da festa, passe por lá e veja de perto nosso trabalho se voce está na região!

Tenho que confessar que pra mim foi um enorme prazer participar dessa festa tão linda e de maneira tão lúdica, trazendo de volta a brincadeira de criança que mais gosto, brincar de boneca, apezar do tempo corrido que nós donas de casa temos, dei o melhor de mim pra fazer desse pedacinho da festa um mar de coisa bonita de ver e ter.
Espero que todos que tenham visto e tocado minhas peças tenham sentido o calor e o amor que foi colocado em cada uma, são produtos feito por mim pra voce levar para sua casa e torná-la mais que uma casa...um lar, este é o amor através das minhas mãos.
Beijo da Dani...

7 comentários:

  1. Qta coisa linda Dani.
    Aproveitando quero te convidar pra participar de um troca de cartões de natal lá no meu cantinho, depois dê uma passadinha lá...bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as artes!
    Lindo !!!

    Da vontade de ir conferir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Daniela, lindos os trabalhos, adorei as pimentas de chita , eu faço de tecido , por isso gostei da ideia. Estava vendo suas ultimas postagens e amei suas fotos, como vc esta linda, magra exuberante!!!
    Queria aproveitar para te contar que minha filha está se preparando, fazendo todos os exames para se tornar tb uma nova pessoa e ser feliz , acho que em breve ainda este ano se tdo der certo.
    Se quiser me escrever no email eu ia adorar saber mais de suas conquistas , se quiser é claro!!
    Um beijo grande

    Leila

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani
    que saudades de visitar seu cantinho
    eu andei sumida e só agora voltando de vez aos blogs
    parabens pelas artes da feira,seus trabalhos estão lindosssssssssssss
    beijso

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniela, acabo de chegar aqui e estou adorando!

    Sou nordestina, com muito orgulho, sou alagoana.
    Muito legal esta festa de Cubatão, quem sabe próximo ano consigo ir?


    Beijos e aproveito para desejar UM FELIZ E PRÓSPERO 2012.


    Audeni

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa linda!!!Tô aqui babando!!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk Amei o papai, a mamãe noel e o/a biscoito. Muuuito original.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!