Pessoas Queridas

22 fevereiro 2014

Oficina Criativa Daniela Viana

Olá pessoas queridas!
Como diz Raul Seixas..."Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade." Foi assim que a Oficina Criativa saiu do papel e se tornou real, dividi meu sonho com uma pessoa que acreditou e me incentivou a dar o primeiro passo, juntas colocamos a lenha na fogueira que anda aquecendo meu coração. 
Estou feliz e não minto, voltei a sorrir e não nego, e hoje quero dividir com voces meu mais novo bebê, aquele a quem tenho embalado, acarinhado e mimado...
1° passo: O pensa, planeja, risca e rabisca de um sábado qualquer... 

 2° passo: Preparar com carinho cada detalhe a ser apreciado pelas alunas da Oficina.

 
Os melhores tecidos, as melhores combinações separados em kits previamente medidos, cortados, embalados e etiquetados por padrão, para deleite das alunas.

 Botões, agulhas, aviamentos escolhidos um a um com carinho...

Os outros passos foram acontecendo...
Tudo pensado e cuidado, todos os detalhes do meu jeito, minha galinha costureira separada para me acompanhar, minhas anotações de anos de descobertas, meus sonhos, minha vontade de fazer dar certo, presentes para elas, horas do meu trabalho dedicado especialmente para a Oficina, tudo junto dentro da mala aguardando o dia...

O dia chegou!
Fiz café e amarrei o bolo na toalha de mesa, tomei um gole de coragem e lá fui eu, botar em prática tudo aquilo que meu coração queria...preparar um lugar bonito, aconchegante, inspirador, cheirando café e patchwork.
As fotos que seguem não são minhas, são de uma aspirante na arte do click, que já faz bonito mesmo na meninice("Lá" te amo, te admiro e quando minha filha crescer quero que ela seja como voce!)...

Dia 17 de fevereiro foi a data marcada para dar início o funcionamento da Oficina Criativa Daniela Viana, dia difícil, quem me conhece sabia o quanto estava ansiosa e também nervosa, primeira vez! Dia doído, lembrei do meu pai o tempo todo, neste dia fizeram exatos quatro meses que o perdemos e um ano que também perdemos meu tio do coração... Mas eu sou Viana e não desisto nunca, tá difícil mas eu vou, tá doendo mas eu vou! Tenho três sobrenomes, um da minha mãe, um do meu pai e um que ganhei do meu marido, mas descobri que o que me faz ser quem eu sou, é o do meu pai. Por isso sou Daniela Viana, levo no sangue e na assinatura o gene da determinação, da persistencia e da teimosia também!


Recebi menos da metade das alunas que realmente viriam, receberia com o mesmo entusiasmo apenas uma. Disse quem eu sou, não mostrei meus diplomas nem minhas medalhas, pois não as tenho, nunca aprendi com ninguém, nunca fiz curso disso, nunca dei aulas, sei o que sei apenas por querer saber como é, como faz, como é ter um desses... costurei o dedo, quebrei uma máquina e já cortei com faca um tecido, bati a cabeça pra aprender e agora ensino como não bater a cabeça e qual é o caminho mais fácil pra chegar lá.

Dei presentinhos para conquistar os corações das que me prestigiaram, além do café docinho...

Fizemos uma capa de caderno costumizada que elas levaram para casa junto com o meu carinho...
Preparei peças fofas e perfumadas para ser escolhida a que faríamos na próxima aula.
 
 E o resultado ficou com essa cara em alguns minutos antes delas chegarem...

Foi ótimo e tudo deu certo, quarta-feira, na segunda aula elas voltaram e o telefone não parou de tocar com meninas querendo turmas em outros horários, acho que o café conquistou!

Meus agradecimentos especiais à Márcia S.Simões, Laís Azevedo, Re Batista e a todos que embarcaram comigo nessa aventura deliciosa que é sonhar juntos e tornar tudo isso realidade! 

"Me sentia um tecido todo picotado por mãos inexperientes, pedaços picados e jogados no chão, daí vi uma coisinha linda bordada que dizia assim: Se a vida te der retalhos faça uma patchwork! Agora sinto que chegou a minha hora, hora de juntar meus pedaços e construir algo novo que me faça feliz, a mim e os outros. Que retalhos que nada! Eu quero uma colcha de patchwork colorida e quiltada!"  por Daniela Viana


17 comentários:

  1. Maravilhosa!!!! Espero que vc traga sua oficina para São Paulo também.... quero muito participar.... suas peças são encantadas. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!! Quem me dera poder participar da sua turma.. Quem sabe um dia! Muitosucesso, viu?! Bju Joanna

    ResponderExcluir
  3. Não imagina a emoção e felicidade que estou sentindo.
    Lindo demais, você é caprichosa, onde colocar as mãos, vai ser sucesso. Sempre soube! Pode acreditar que logo vai ter que ficar semana toda fora, nas oficinas.
    Trabalhar com o que se ama é privilégio de poucos.
    Amo você <3

    ResponderExcluir
  4. Ai Dani essas palavras vieram bem de encontro ao meu coração...que incentivo maravilhoso, noossa que delícia, como queria poder participar...AÇÃO...essa é a palavra, pois as vezes me sinto com 'bolas de presidiários' amarradas em meus pés...rsrsrsrsrs (apenas um pequeno desabafo).
    Parabéns querida...e muito sucesso pois vc. é super talentosa vai longe...Deus te abençoe.

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Daniela querida que bom que você voltou. Olha me inspiro muito em você que é um exemplo de vida. Soube trasformar um momento de dor em um momento de alegria para você e para outras pessoas . Meus parabéns por você e pela oficina ,te desejo nessa nova etapa de sua vida muito sucesso bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns linda!!! Seu sucesso já esta garantido. Você é boa naquilo que faz, porque faz com amor. E o amor conquista a todos!!! Bjo grande ♡

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada.
    Essa é a palavra que define.
    Define você, pelo seu projeto e eu por "ele".
    Meu nome é Patricia, e sou de longe, muito longe. Dourados-MS é o meu estado, a terra do pantanal, e apesar de estar numa cidade de 300mil habitantes, a 2ª do estado, não temos um ateliê com sonhos e mimos como o seu. Ai se fosse aqui, eu estaria junto nessa viagem. Parabéns pela coragem e arrojo e sempre passarei por aqui.
    Ah, por favor atualize sempre, vc escreve tão gostoso com tanta paixão, que fica fazendo seus expectadores aqui ficarem sempre com saudades. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que lindona você!!
    Eu tbm adoraria participar, ainda mais com todo esse carinho que você arrumou a sala de aula!
    Sucesso!
    Beijos,
    Ju
    www.voucontarpravoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que mais amo em vc linda Daniela? As cores! Sou feita de cor também.
    Sucesso! Sucesso!
    Deus te abençoe...Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani

    Qdo vi no Insta não entendei Direito.
    Nossa, vc é tão caprichosa, perfeccionista, Tem super bom gosto e com certeza vai
    encantar e ensinar suas alnas com muito sucesso!!!!
    Fazer o que se ama não tem preço!
    Eu imaginava que vc morava em Sp, mas pelo que entendi vc é do Rio também como a RE.

    bjo enorme e muita sorte menina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Não, não moro no Rio de Janeiro, moro em Cubatão/SP, a Re Batista é uma amiga virtual muito querida que me ajudou bastante neste processo todo do começo da Oficina.
      Beijo no seu coração!

      Excluir
  11. Ah sim, entendi. A Re é outra expert no que faz!

    bjo bjoooo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns , pelo doce de pessoa que és , pelo carinhoso inicio com as suas queridas alunas , queria muito poder ser uma delas , bjks prf linda ;)

    ResponderExcluir
  13. DANI LINDA SUA OFICINA,PARABÉNS...E LOGO ESTAREI AÍ PARTICIPANDO,SORTE MINHA RSRS....BJS NO CORAÇÃO!AURINHA

    ResponderExcluir
  14. LINDA FICOU SUA OFICINA...EM BREVE ESTAREI AÍ,BJS NO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!