Pessoas Queridas

17 janeiro 2010

Doce como maçã

Oi meninas
Com certeza se eu perguntar qual sua fruta preferida nem todos dirão "maçã", na verdade também não é a top da minha lista, mas já notou que doce gostoso e suave tem essa fruta? 

Assim é minha vida.
Meus filhos são verdadeiros presentes de Deus, eu e o marido vivemos para eles e dentro desse dia-a-dia com a criançada fazemos nosso romance(infelismente não se escolhe o dia que um filho fica febril!). Desde que nasceram as prioridades são sempre deles, sabemos o valor do casamento e como uma boa relação familiar se reflete na vida das crianças, a noção familiar é nosso princípio.
Outro dia meu filho de 3 anos disse que queria se casar, a princípio fiquei assustada, mas depois achei o máximo, isso é um sinal do nosso bom convívio familiar. Eu e o marido sempre nos preocupamos com a criação das crianças e sempre conversamos que a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos é uma boa estrutura e me lembro disso sempre, diariamente.
Hoje me sinto imbatível, como os super-heróis, meus filhos me deixaram mais forte e confiante, tenho uma sólida base familiar e passo isso para eles, não sou amélia, mas sou 100% dedicada.
Aqui em casa tudo tem seu tempo, horario pra dormir, pra tomar banho...toda criança pede limites e se sente segura com rotina diária, as vezes libero nos fins de semana, daí eles fazem a farra. Não somos do tipo: pais descolados que querem se igualar aos filhos, pra mim isso não existe e sim uma hierarquia que deve ser respeitada e entendida por eles.
Hoje me redescobri e descobri o meu dom que é ser mãe, esposa e dona de casa. Não tem preço nem emprego que pague ver meus filhos bem criados e bem educados...e como é doce esse sabor.
A Bíblia diz que é a mulher quem edifica a casa, a mulher é sábia...sei muito bem a importância da minha função aqui e sou muito feliz com minha vida familiar!


"Obrigada a todas as amigas que deixaram um pouquinho de seus corações para mim no post anterior, voces se fazem presentes no meu dia a dia!" 

15 comentários:

  1. oi Dani

    È uma escolha difícil de fazer, pois quando fiquei em casa fui muito cobrada e criticada, principalmente pelos familiares. Não que fosse por mal, mas por saber que é difícil uma mulher deixar de tentar uma carreira para ficar dependendo do marido. Fiz serviço social e nem procurei trabalho.E se fosse uma faculdade mais "importante" ainda então!!!
    Tem horas que um salário legal faz falta, mas saber que tenho filhos com a criação e dedicação que pude dar, me faz ter a certeza que a escolha foi muito feliz.
    Acho que hoje muitas mulheres ainda tem esse sonho, mas é até difícil de admtir.
    No meu caso foi sempre meu sonho, não quero dizer que quem quer ter uma careira não pode ser feliz e ter uam família feliz, cada pessoas tem que ir atras dos seus.

    bjus amiga

    ResponderExcluir
  2. Dani!:)
    De igual forma procedemos aqui em casa, com regras, limites, proteção, não faltando carinho...Mas principalmente ..."..ensinando a criança o caminho que deve andar...".
    Que Deus possa continuar abençoando e dando direção a vc e seu esposo para serem sempre uma família estruturada e feliz!!
    Com temor a Deus isso é facilmente alcançado...:) (eu penso assim...)
    Gosto de maçãs, fazem bem, são refrescantes e nas nas receitas ficam deliciosas! :)
    Um bejim procê!
    da Vinni

    ResponderExcluir
  3. Bom minha flor... concordo que vc e o seu marido são pais nota 1000 e que vc tem o dom para ser mamãe mas preciso e tenho que dizer uma coisa...é que tenho ficado admirada com a qualidade das suas fotos!!! Esse é um dom que eu desconhecia! Se aprimore...vc pode ir longe nisso tbm!!!Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tenho dois filhos e infelizmente não me dedico 100% a eles, pois trabalho fora mas me identifiquei com muitas coisas que vc disse, aqui em casa tbm achamos q eles tem que crescer sabendo que temos uma hierarquia a seguir , q rotina faz parte da vida...

    Bjs adoro seu blog

    ResponderExcluir
  5. Oi dani,

    Concordo plenamente com voçê...eles precisam de limites,de horários,de amor....eu não imaginava um amor tão grande como existe entre mãe e sua cria.....e também não imaginava que era tão dificil educar...mas estamos fazendo o possivel e o impossivel.
    Um beijo
    Deusa

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um filho de 15 anos que me dá muito orgulho sei que ´seu jeito de ser, seus valores vem do nosso convivio familiar nossas diferenças se resolvem sempre com muito diálogo eu dou liberdade para ele falar e isso gera uma confiaça muito bacana entre nós.Eu acredito que somos os espelhos para nossos filhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,

    Concordo plenamente com vc, é realmente a mulher que edifica a casa, está em nossas mãos muito... principalmente a educação de nossos filhos, e isso você é um exemplo, aprendemos muito através dos seus posts!!!

    Eu também gosto de ensinar para minha filha sobre a rotina diária, para tudo se tem uma hora, e as vezes dia... rsrsrs

    Parabéns pelo post, adorei ler!!!
    Uma ótima semana...

    Beijinhoooossss
    Carine

    ResponderExcluir
  8. Minha maior alegria na vida é com certeza minha filha, somos um misto de amigas, confidentes e temos um respeito imenso uma pela outra. Fui mãe solteira, nós sorrimos e choramos juntas, mas somos felizes por sermos mãe e filha e isso se reflete até mesmo nas declarações de amor em cartinhas, recados de orkut ou msn. Amo!
    E é tão bom saber e ver famílias bem estruturadas e felizes!
    Dani, você é sim uma pessoa muito abençoada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, fui criada nestes princípios e quero que meus futuros filhos sejam criados assim tb!
    Pode ser uma coisa ultrapassada, mas eu acho que assim funciona, funcionou com meus pais e comigo.
    Eu te admiro muito, por todo o amor, cuidado e zelo que tens com teus filhos e com a tua casa!
    Parabéns!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  10. olá, descobri o seu blog por acaso. Adorei o seu post, e tenho muita admiração por mulheres como vc que neste mundo tão competitivo priorizam a família. Sou médica, tenho 31a e planejando aumentar a familia. Me preocupo muito como vou cuidar dela no futuro, devido ao meu trabalho. Gosto muito do que faço, mas às vezes acho também que a minha vocação é cuidar da minha casa e da minha família, mas nã sei se vou ter coragem de largar tudo, se o meu marido vai conseguir segurar a barra sozinho. Novamente, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Dani querida eu tbm me preocupo muito com a educação do meu filhos, com certeza é a única herança que podemos deixar que srá para o resto da vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Daniela, tudo bém?

    Tenho um recado no meu blog para você. Passa lá quando puder

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, eu tbm depois que meu filho nasceu resolvi, junto com o marido que iria parar de trabalhar, e realmente foi a melhor escolha que fiz, nao me arrependo. Não tem preço saber que meu filho esta bem, que raramente fica doente(cuidado de mãe é outra coisa, né?)e esta crescendo bem e saudavel.
    Parabens pela familia muuuuito bem estruturada.

    beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  14. oi dani bem estou postando nao simplismente um comentario mas sim um pedido de ajuda queria ser uma mae e dona de casa e esposa dedicada como vc
    precisava de um auxilio uma ajuda, como vc cordena os horarios pras crianças e a casa
    sabe eu trabalhava e sai pra ajudar o marido na firma dele e cuidar do meu pequeno de 4 aninhos
    e que ta me deixando louca nao sei como fazer minha sogra mora ao lado e nao consigo por limites nele sempre ele foge e vai pra vo dele
    to quase louca nao tenho blog nem sei como faz um mas meu e-mail e jackbaratto@hotmail.com ou no orkut jack e giuliano kopiack agradeceria imensamente se pudesse me ajudar
    aguardo noticias obrigada e q Deus continue iluminando vc e sua familia

    ResponderExcluir
  15. oi dani
    quero fazer um blog
    nao sei como
    tem alguma ideia

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!