Pessoas Queridas

23 novembro 2010

Bananas

Olá pessoas queridas
Acho que não tem nada mais com a cara do Brasil que banana, banana é super tropical e vai bem o ano todo, aqui em casa é a fruta preferida e acredito que seja assim tambem na maioria dos lares.

Mesmo com quatro macacos habitando esta casa, esta semana não demos conta do recado e as bananas ficaram bem amadurecidas e pintadinhas, o que não deixa de continuar tão saborosa ou até mais que antes, mas a frequencia na fruteira diminuiu e então o negócio é inventar antes que as drosófilas cheguem... 

Estreei minha forma de silicone com um bolo das bananas, mas ainda tinham muitas outras à espera de uma solução.

Tirei a roupa de todas, joguei na panela + camada generosa de açúcar + cravos da índia + canela em pó + mexe bastante e deixa pegar no fundo da panela = doce de banana delícia.

Resultado: Lanche da tarde gostoso!

A receita é aquela que todo mundo tem de bolo básico e gostoso, muito amor, carinho e dedicação, bastante manteiga e açúcar de virar os olhos.
Afinal, só um dia pode!

Ah...!Estamos eu e as crianças arrumando a casa pro Natal, assim que terminarmos mostro aqui.

13 comentários:

  1. Oi Dani,

    Que delícia, adoro as suas receitinhas de fazer uma casa mais feliz, estas suas bananas são demais, adoroooo!!! E que bolo mais lindo ; )

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  2. Ah, banana é tudo de bom.
    sou apaixonada por doce de banana.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. E fica uma delícia!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Também amo banana e tudo que é feito dela, esse bolo parece está uma delicia!
    E essas bananas de tecido, muito fofas...
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Sim, tu e as crianças arrumando a casa pro Natal e comendo essas delícias todas, ou seja, DIA PERFEITO!!!
    bjo
    Mônica
    me visite:
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou viciada em banana. Geralmente é só o que ten na fruteira!!!

    bjcas

    ResponderExcluir
  7. Delicia...s bananas e esse Blog,adoro o jeito como você fala...rsrsrsr,sabe que aqui em casa eu não dou conta de tanto que sai esta fruta?...eu explico,além da Maitê e do meu marido,os passarinhos que vem na janela do meu quarto,comem ate 3 por dia...são lindos e eu amo passaros,então...hooo fruta que tem saida nesta casa...rsrsrs.
    Você esta bem?...cuide-se...
    Bjs lindaaaaaaa,mulher corajosa....r
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. a esta é a melhor parte arrumar a casa para o Natal - quando se tem crianças - é uma festa - a feicidade deles - aproveita bem esta fase - te juro que tu vai morrer de saudades disto tudo - daqui há alguns anos
    e este lanchinho caia bem agora com um cafezim- me convida..aqui tá chovendo e eu precisando de companhia
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  9. Deve ter ficado uma delícia Humm!!!!!
    Criei uma receita prática e gostosa Cuca de Banana com goibada.
    Você pode conferir: http://receitasabordemel.blogspot.com/search/label/Cuque

    ResponderExcluir
  10. Sabe que hoje também fiz bolo de banana...menina nunca acerto a medida da compra de bananas, sempre falta, dessa vez exagerei e 3 ficaram para tras, fui obrigada a improvisar com um bolo, que está saido do forno daqui a pouco....
    Quando minha filha era menor adorava arrumar a casa para o Natal, agora ela é aborrrrrecente....acha tudo um saco.... faz mas na sequencia está com aquela cara de acho que não goste.... e sai.....aí ficou lá arrumando tudo sozinha....(ela diz que eu não cresci....e cá pra nós eu também acho isso....rsrs)
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Just blog walking and want to say hi to the owner, I'm enjoying reading your review/story

    thanks
    Dexter Season 5 Episode 2 Hello, Bandit

    ResponderExcluir
  12. Confesso q adoro bananas, e esse bolo de banana me deu agua na boca....rsrsr. Ficou linda a sua decoração de natal. Vc tem uma criativa linda. Tenho uma receita de banana esta no site www.tudogostoso.com.br o nome é banana frita com farofa doce, como vcs gostam muito, acho q vai adorar essa, fica uma farofa crocante e banana frita fica bem molinha, uma combinação perfeita, pode conferir.............fica com Deus. bjs

    ResponderExcluir
  13. Hummm que delicia!
    Adorei seu blog muita coisa linda e gostosa...kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!