Pessoas Queridas

20 abril 2012

Atendendo a pedidos

Olá pessoas queridas
Devido a pedidos por comentários, emails, telefonemas e via face, segue a receitinha do desejado, aqui em casa chama biscoito, mas no caderno de receitas leva o nome da sogra, Biscoito de Polvilho da D.Luisa, copia aí:

Ingredientes:(Meia receita)
1/2 kilo de polvilho azedo
100ml de água
100ml de óleo (eu uso de girassol)
1 colher sopa (rasa) de sal
1 copo americano de leite
2 ovos

Preparo:
Reserve o polvilho numa tigela grande.
Ferva a água, o óleo e o sal, jogue no polvilho (isso se chama escaldar o polvilho), misture bem até formar uma farofa, vá desfazendo os gruminhos maiores com as mãos, deixe esfriar um pouco.
Acrescente os ovos, e vá colocando o leite aos poucos até a mistura ficar homogênea, pegajosa, mas não dura.
Coloque a massa em saco plástico ou em saco de confeiteiro, corte a ponta e desenhe na forma a seu bel prazer!
Não precisa untar a forma!
Assar em forno máximo por +/- 50 mim.

Dicas da Dani:
1- Ao começar a receita, a primeira coisa a fazer é ligar o forno no máximo, quanto mais quente ele estiver, mais rápido sai sua primeira fornada. 
2- Quando escaldar o polvilho, espere esfriar pelo menos um pouco para acrescentar os ovos, ao contrário seu biscoito vai ficar cheirando ovo, eca!
3- Quando colocar o leite, vai de golinho em golinho e ponha literalmente a mão na massa, só assim voce vai misturar bem e achar seu ponto ideal.
4- O ponto pode ser um pouco mais molinho ou não, eu deixo a minha massa num ponto que não estoura o saco plástico.
5- Eu  uso saco plástico de polipropileno, conhecido como saco plástico brilhante, ele é mais grosso e resistente, saco plástico muito fino estoura, nunca usei os de confeiteiro, então não sei dizer como é. A sogra usava um feito em casa de tecido e algumas cunhadas usam o saco do arroz de todo dia higienizado, então a escolha é sua!
6- Quando fizer, me chama que eu vou correndo ou tira uma foto e me manda que eu ponho aqui, o que não vale é fazer e não me contar, ok!

Aqui a sexta-feira tá de preguiça, mas tudo está azul!


55 comentários:

  1. Oba!!Que receita legal essa!Obrigado por compartilhar...Linda foto de preguiça,rs beijos,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi,Dani! Linda foto, caprichou nos detalhes! Tua roupa de cama em patch azul tá um arraso, os coraçõeszinhos vermelhos deu um toque mais que especial...para finalizar tu tá com cara de menina sapeca! Vou tentar fazer os biscoitos, adoro tudo que leva polvilho.
    Ótima sexta, sábado e domingo para toda a família!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vontade de por a mão na massa agora mesmo, Dani! Adoro quitutes de polvilho. Assim que fizer, te mostro, tá? Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amei a receita..já está no caderno..será a nova onda nos lanches da tarde..bjus..linda foto!!

    ResponderExcluir
  5. E assim você fica cada dia mais linda, né? Adorei sua foto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    Vou substituir o leite por leite de arroz e o ovo por liga de linhaça hidratada e vou fazer para o meu Isaque (leite e ovo são itens que ele tem alergia).
    Depois te conto como ficou...
    Bjos e um final de semana abençoado para vc e sua família!
    Vanessa Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der certo, depois voce me conta, bjs Vanessa!

      Excluir
  7. Dani,
    adorei a foto, cama linda e você produzidíssima...linda demais!!!!!
    Dá pra mandar um pouco de biscoito pra mim?! Eu querooooo!
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, gosta de cama assim arrumadinha e com cara de pula em mim, quanto a mim, já tava no pó da rabiola, cansada nessa foto! Bjocas...

      Excluir
  8. olá delicia de recita pra fazer no findi!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Que delicia quero sim faze-lo, sabe que lavo e reservo alguns saquinhos de leite pra isto, como confeitar bolo em diferentes cores, estes saquinhos de leite sao muito resistentes.
    bjs....

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha...adorei! Copiei já ...vou fazer amanhã para o café...tomara que dê certo!
    Bjs e um ótimo final de semana...muita paz!"
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. DANI,GOSTEI PORQUE NÃO VAI AÇÚCAR...MEU MARIDO É DIABÉTICO...SE FIZER, EU MOSTRO PRA VC!E POR FALAR EM VC...TÁ LINDA, LINDA,LINDA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  12. Daniela...vim te contar! Olha lá meu post e vc vai ver meus biscoitos...tentei fazer igual ao seu...mas ficou diferente!
    Adorei...e não coloquei a receita lá...pedi que eles viessem dar uma espiada aqui e dopiar do seu Blog...e ver a sua casa e artes maravilhosas...
    Obrigada por compartilhar....meu filho e marido amou!!!
    Bjs e ótimo sábado!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh Camomila eu vi na seu blog e já vim visitar a Daniela e estou encantada com o blog...
    Dani com certeza vou passar horas a fio por aqui.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Ola, estou conhecendo o seu cantinho, que é um encanto, passei no blog da Camomila e la tinha umas fotos de biscoito que me deu agua na boca, ela tem razão aqui é um encanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Daniela querida,

    Vim conhecer o seu cantinho e estou encantada, que casinha de boneca! amei. Vim através do blog da camomila. vou seguir, pois não quero perder as atualizações.
    Bjs no coração e um lindo final de semana.
    http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Daniela,

    Vim pelo cheirinho dos biscoitos de polvilho...como boa mineira não ia deixar passar...coisa tão boa!
    Me encantei com seu blog, receba meus parabéns!

    Muito prazer,
    Sou Renata Boechat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda a minha casa Renata, entra e senta pra gente se conhecer melhor...

      Excluir
  17. Olá...então, adorei suas dicas! Tá super certo...e ficou meio grandão porque cortei o bico do saco grande...e era meu único saco grosso...e aí já era! Ficou igual os biscoitos de minha avó...
    Mas da próxima, vou cortar o bico mais fino do saco e vou ver se fica desenhadinho como o seu...não deu nem pra desenhar!
    Mas valeu demais! E o povo veio atrás pegar a receita...que legal!!!!
    Bjs e um ótimo sabado e domingo...com chuva aqui, mas quem sabe com sol por aí!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  18. Oi Daniela! Amei seu blog e já estou super seguindo, queria convidar vc p conhecer meu cantinho também, será um prazer!
    Ahh, sobre os biscoitos, adoroooo!!! Sempre que vou p Minas na casa da família do meu marido é de praxe comer os biscoitos de polvilho com um café preto no café da manhã.
    Bjs e um ótimo fds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Juju, biscoitinho mineiro é tudibom mesmo!

      Excluir
  19. Tudo anotado..vou tentar!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Daniela! Já fiz e postei no blog! Passa lá!
    http://blogdakkarin.blogspot.com.br/2012/04/biscoito-de-polvilho.html

    Bjk!

    ResponderExcluir
  21. Olá,Daniela!
    Que delícia chegar aqui neste teu cantinho tão lindo e aconchegante! Sempre repleto de lindas e gostosas inspirações... Adoro!!!! Já fazia um tempinho que eu não passeava por aqui, e passei ainda agora,momentos tão agradáveis,visitando os teus posts anteriores... Todos um doce e puro encanto! Você é mesmo uma pessoa muito iluminada e especial, cujas mãos mágicas e amorosas aquecem e encantam os nossos corações!
    E estes teus biscoitos de polvilho estão simplesmente maravilhosos! Imagino a alegria das tuas crianças... Parecem tão deliciosos!
    Gostaria mesmo de tentar fazê-los... Será que acerto e ficam tão lindinhos assim como os teus? (Rs...) Mas tive uma idéia e pensei assim, e se eu colocasse um pouco de queijo ralado (tipo 100g) será que ficaria bom também?
    Parabéns pelo lindo e apetitoso post e
    muito obrigada, querida Daniela, por compartilhar esta bela receita de família conosco!
    Beijinhos doces e um lindo domingo pra vocês!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  22. Oi Daniela
    Vim ver a receita do biscoito que está fazendo o maior sucesso neste feriado. É isso feriado em casa e com chuva é se inspirar nos blogs e correr para a cozinha.
    Já anotei no caderno e estou te seguindo, adorei tudo por aqui!
    Beijos com carinho
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  23. Olá, através da Camomila Rosa, vi conhecer seu cantinho e me encantei...Quantas coisas lindas!
    Parabéns pelo cantinho aconchegante, viu? Já sou seguidora!

    Bjos e feliz domingão!

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá Dani!!!

    Conheci seu blog hoje e já estou aáixonada! Aconchego e amor, foi o que encontrei por aqui!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Daniela, chequei até aqui através do blog CamomilaRosa e Alecrim, e já fui ficando pois adorei o seu cantinho.
    Se você quiser conhecer os meus blogs, são eles: Minha casa eu decoro, Mimos e Delicadezas com Gentilezas e O Gato Arteiro.
    Você será muito bem vinda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Daniela,

    Eu deixei um recadinho no post da almofada, mas acho que você não viu. Gostaria de saber se você faz a almofada por encomenda e o valor da mesma, por que achei linda demais!
    meu email mrs_barroso@hotmail.com
    Bjs no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  27. maos na massa, kkkk
    acho que tem tuddio para dar certo não é

    ResponderExcluir
  28. Oi Daniela
    Conheci o seu blog através da Camomila Rosa e adorei o seu espaço. Tanto que copiei a receita do biscoito e, eu e a filha fizemos e já está postado no meu blog. Ficaram deliciosos,mas não tão bonitinhos como os seus, mas eu chego lá!
    Beijos com carinho e uma ótima semana
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  29. Adorei os teus biscoitos e o teu blog cheio de personalidade.

    Beijo e boa semana!
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá Daniela...
    Estava no blog na minha amiga Conversa com Maria Luiza e vi que ela postou uns biscoitos lindos e ela comentou que viu no cantinho Camomila Rosa e alecrim...que viu aqui...então fiquei curiosa em conhecer o seu cantinho...e adoreiiiii!!!
    E já estou te seguindo....tbm tenho um blog, ele não tem muito tempo,só tem 2 meses, mas esta sendo muito divertido fazer amizades e aprender todos os dias receitas diferentes...Ah, já estou levando a receita, pois aqui em casa gostamos muito de biscoito de polvilho...
    Uma ótima semana...
    bjos
    Kelly
    kechocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, Daniela! Através do blog Camomila Rosa e Alecrim, cheguei até aqui. Adorei seu blog! É tudo de bom, cheio de coisas lindas e gostosas! Estou te seguindo e aproveito a oportunidade para convidá-la para conhecer o meu:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Vou te esperar lá, tá?
    Abraços e uma ótima semana!
    Denise.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia flor (linda)do dia , como é bom vir aqui ver seus posts lindos doces e amorosos , amo tudo isso , vc é uma fofura de pessoa ,amo mesmo ler tudo , fico sempre ansiosa pelo próximo ,bjks linda flor

    ResponderExcluir
  33. Olá, vi falando de você no CamomillaRosa, e vim conhecer seus biscoitinhos. Cheguei aqui tive a surpresa de ser igual ao que faço, só uma coisa diferente. Derepente é por isso que o meu murcha. Eu coloco o leite quente e a água fria. E 1 ovo só. Será? Adorei seu blog, e já estou te seguindo. Bjss

    ResponderExcluir
  34. que diliciaa, vou me atrever fazer, hihihi, beijinhosss

    ResponderExcluir
  35. Daniela querida, que delicia, vi o biscoito lá no camomila rosa e vim buscar a receita rsrsrs.Parece ótimo.
    Abraços e bom feriado.
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  36. olá daniela, eu fiz os biscoitos, ficaram ótimos, coloquei no meu blog, e um link para cá para quem quiser a receita, Obrigada viu!!!todos em casa gostaram muito.

    ResponderExcluir
  37. Oiii estou fazendo os meus agora ...vi esta receita no blog camomilarosa e alecrim e entrei aqui no seu bloguinho e copiei ...acho q deu certo esta assando kkk quando ficar pronto vou colocar as fotos no meu bloguinho ...da uma passadinha lá ....mas antes te conto como ficou ...beijinhosss felis dia das mães...

    ResponderExcluir
  38. Adorei, vi sua receitinha no "Amor em Casa", vim correndo, minha mãe fazia, agora vou tentar fazer, parece ser fácil.

    Adorei a forma que vc colocou a receita e até as dicas "pulo do gato". hihihihihi

    Vou dar mais uma voltinha por aqui e conhecer um pouquinho mais de vc, lindona, adorei sua foto!

    ResponderExcluir
  39. Oi Dani, vim te avisar que testei a sua receitinha e postei uma foto, uma foto mesmo pq nem deu tempo de tirar mais. Super aprovado! Amei, ele n'ao gruda nada nada na forma. Adorei e vou repetir sempre! Beijos e tenha uma doce semana!

    Fique a vontade se quiser ver, vai estar no marcador, Delicinhas tah.

    ResponderExcluir
  40. Vi no blog "Entre, a casa é minha" a receita e vim correndo verificar e digo que fiquei encantada com o seu blog, muito bom gosto.
    Achei lindo os corações na cama e combina com a cor azul

    Vou fazer os biscoitinho

    Beijos

    Ivone

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. De vamos fazer biscoito, vou tentar fazer hoje!!!!

    ResponderExcluir
  42. OI, VIM BUSCAR A RECEITA QUE CAMOMILA INDICOU. QUE BACANA! QUERO VER SE FAÇO AINDA ESSA SEMANA, PORTANTO ESTOU FICANDO POR AQUI! GRANDE ABRAÇO E BEIJOS!

    ResponderExcluir
  43. olá Daniela vim conhecer e já estou ficando,ótimas dicas para esse biscoito bjs Rosinha

    se puder venha conhecer o meu cantinho também

    ResponderExcluir
  44. Oi Dani seu blog é mara, tá dificil deixar de olhar as fotos da sua cozinha, adorei, e essa receita já tava caçando, gostei de tudo. bjos

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!