Pessoas Queridas

23 julho 2011

Gosto de infância

Olá pessoas

Nasci e cresci na mesma cidade e moro hoje há algumas quadras de onde passei minha primeira infância, na rua São Luiz. Esse nome soa doce nos meus ouvidos, nossa casa era tudo que uma criança precisava, uma casinha no fundo de um quintalzão com mil possibilidades, tinha a garagem do carro do meu pai, um balanço de ferro feito por ele e as laterais cobertas de um gramado que ele mesmo plantou, as roupas secavam sob o gramado e essa cena jamais saiu da minha mente, minha mãe estendendo a roupa lavava no varal e eu e meu irmão brincando pelo quintal. No final do gramado bem perto do portão tinha um pé de ameixa amarela, que mais dava sombra do que frutos, mas quando eles davam o ar da graça era a sensação, comíamos ainda verde sem esperar amadurecer, só as que cresciam bem lá em cima esperavam o dia da mãe pegar pra gente.

Tudo da nossa infância tem um gosto especial, ontem marido chegou em casa com ameixas maduras, que as minhas crianças acham ter nascido na caixinha de acetato, contei-lhes sobre minha infância e voltei a ter oito anos.

Essa é a pequena aprendendo usar o garfo.
Beijos...

3 comentários:

  1. oi querida, vim convida-la para participar do sorteio que esta rolando lá no blog, ficaria muito feliz com sua participação! bjo no coração
    casadadani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Olha fiquei só imaginado tudo o que descreveu, alias um lugar maravilhoso né!

    Bjs; Nini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse texto parece que foi feito para mim...tem td a ver com minha infância tbm....

    ADORO AMEIXAS...deu água na boca!


    Bjao:)

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!