Olá meninas
Estas semanas tem sido ótimas, meus pais estão aqui em casa e fora o alvoroço da criançada com vovô e vovó eu e minha mãe temos colocado o papo em dia, trocado receitinhas de patchwork e costurado bem menos que gostaríamos, mas pesquizamos na net uns moldes de abóbora que misturando daqui e dalí, saiu essa gigantesca proeza.
Fui juntando pedacinho, pedacinho, pedacinho e quando vi cresceu além da conta, quando a gente cria algo é assim: faz-desmancha, faz-desmancha, mas essa em especial eu não quis desfazer não. Ela me faz lembrar do que minha mãe diz, que se falam abobrinhas, abóboras ou abobrões pra voce e de voce; descasque sua abóbora, pique na panela, acrescente açúcar e cravo da índia e saboreie o doce maravilhoso que isso pode lhe render!
E acompanhando a chegada da mamãe, olhem quem veio:
Essa coisinha mais fofinha que eu tanto procurei por aqui, uma abóbora de louça, está morando agora em cima do meu fogão, é o meu novo porta-sal.
Vedete nos anos 80 e 90 nas cozinhas de todo mundo, ou seja, toda casa de pobre tinha, os anos se passaram e ela se tornou brega e hoje em dia está à venda por um absurdo. Pra mim tem sabor de infância, tem cara de casa de mãe, minha mãe tinha uma que não sobreviveu a uma queda lá em mil novessentos e alguma coisa, agora eu tenho uma e estou feliz da vida.
Uma vida simples de viver é o que quero pra mim, o resto é balela!
Oi Dani!!
ResponderExcluirQuanta coisa boa acontecendo em sua casinha, hein?
Ter a família reunida é o melhor de tudo!
Que linda ficou a abóbora... com certeza mais lindo tem sido partilhar esses momentos com sua mãezinha, né?! :)
Aproveite esse tempo precioso, viu?!
Um bejim,
da Vinni
Que lindo, Dani!! E ficou enorme, achei super máximo!!!
ResponderExcluirE também a abobora de louça que sinceramente nunca mais vi para ser comprada, uma pena mesmo, é mto linda!
Bjus, Lu
É isso aí, Dani. Nada como saborear as coisas simples da vida. E nada como dia após o outro!
ResponderExcluirTão bom ter quem a gente ama por perto.
Sua abóbora gigante ficou perfeita e o que é essa abóbora porta-sal de louça? Um mimo que vc merece!
bjos
Essa abóbora me fez lembrar de minha infância...
ResponderExcluirNossa...passou um filme.
Obrigada!
Beijo
Dani minha querida , eu te mandei email mas voltou e depois tentei responder seu comentario pelo email mas não sei se foi certo hehe.
ResponderExcluirEspero que vc esteja bem, mas agora que sei que sua mamãe está ai com vc sei que está muito bem, e que linda moranga, meu deus, ficou maravilhosa, eu ainda vou te copiar hehehhehhe!!! Amiga essas palavras de sua mãe são sábias e maravilhosas hehhe.
Nada como um dia após o outro e um docinho de abobora kkk.
Adorei!
Como não sei se vc leu o que te escrevi, queria te pedir o que vc coloca nas almofadinhas como enchimento pq as minhas ficam logo baixinhas só com fibra e eu adorei a sua que alias é maravilhosa! Minha mãe que é muito critica em termos de qualidade pegou tua almofada e disse: olha minha filha , faz assim com todo esse capricho!!! Viu, esse elogio é pra vc que faz coisas lindas ,com um acabamento maravilhoso, e que não fica devendo em nada pra NINGUÉM em termos de beleza , de perfeição !
Estarei contigo sempre, pq descobri que vc é uma amiga daquelas que são amigas, das que podemos confiar , é uma pessoa digna , carinhosa , meiga, um ser humano especial ! Bjs Leila
Oi Dani, passei rapidinho só para te avisar que tem selinhos para você lá no meu blog, vá buscar. Beijos
ResponderExcluirDani!
ResponderExcluirMinha mãe também tinha esta abórora!
Amei a que você fez.
BjOs da Re.
Ah, que gostoso reunir a família... saudade dos meus pais.
ResponderExcluirA Abóbora me lembra a casa da minha voinha... eita infância gostosa... ficou linda!
Bjos
oi Dani! que é isto menina - e esta abobora, descascou, podou, remendou e deu esta belezura! e não que da abobora vc descascou , tirou os carunhcos podres, as coisas ruins e fez um doce de abobora - é assim na vida tb não é- ah se não existissem as aboboras podres, podres para gente descascar não evoluiriamos tanto...
ResponderExcluirque coisa boa na tua casa fofinha, toda lindinha, feliz , com dois filhos fofos ,marido legal, e ainda ter visitas da mãe e do pai - isto sim é a felicidade pura- pena que tem gente que nunca saboreou tudo isto! e fica amarga!o que ão é teu caso - é felcidade pura -
bjs
lú
Oi amiga e a quinta vez que tento comentar,não esta entrando....
ResponderExcluirQue delicia receber os pais....eu amo quando minha mãe vem....eu acho insuportavel morar tão longe dela....uma dó.
A super abobora ficou lindissima.
Beijos
Deusa
vasinhos coloridos
Oi Dani
ResponderExcluirque linda que ficou!!!
sou fã das suas costuras, e muito legal vc ter encontrado a sua abobora de louça.
bjocas
Dani,
ResponderExcluirGostei das duas, mas a de louça é tudo de bom.
Sabe porque? Tenho uma igual que comprei em Pedreira. É linda mesmo. Vou te imitar e colocar a fotinha dela no meu blog também. Posso?
bjbjbj
Lígia
Nossa , sabe que vi uma dessas abóboras de louça numa lojinha essa semana, me encantei, mas não sei porque não comprei, ela é lindinha, mas a que vc fez com sua mãe ficou muito mais bonita como tudo q vc faz.
ResponderExcluirBjs
Olá Dani querida, AMEI, AMEI, AMEI, essa abóbora está LINDA!!!
ResponderExcluirBEIJOOOOSSSSSSSS
BEL.
Dani! ficou lindo o teu trabalho, e o mais importante em tudo que fazes vejo amor. e tudo que colocamos afeto, leva essa energia para todos que o vejam ou o toquem. Muito obrigada pelo teu carinho. beijocas analú
ResponderExcluirHUMMM...QUE DELÍCIA A MAMY POR PERTO,ADOREI O RESULTADO DA TUA ABÓBORA.BEIJOCAS MEUMUNDO+TRÊS
ResponderExcluirOi Dani!
ResponderExcluira abóbora de louça é um charme, tu sabes que minha mãe tem uma laranja de louça que já pedi e ela já me deu umas mil vezes, mas sempre que volto 'do interior' (como se eu morasse numa metrópole!) por um motivo ou outro, não consigo trazê-la. agora me deu uma saudade danada...
bjs
Que linda sua "aboborona" rs... como vc é talentosa beijos
ResponderExcluirLiiiinda demais!
ResponderExcluirEu sou fã dessas frutas e legumes de tecido. Acho que deixa a cozinha um charme. Parabéns.
E a de louça também é lindinha!
Bjs
Valéria
Bom dia amiga, eu baixei o molde dessa abobora mas não vou me atrever a fazer acho díficil, só mesmo voce com esse capricho todo.Bjos nos filhos!
ResponderExcluirLígia, fique à vontade para postar igual, não me encomodo, pelo contrário fico feliz em saber que meu blog inspira pessoas na net. Bjs...
ResponderExcluirOi, outra vez!!!
ResponderExcluirInspirada nas suas maravilhosas costuras estou fazendo uma capa de travesseiro. Se ficar boa tiro foto pra mostrar!
Beijins!
Oi, Dani!! Feliz dia do blogueiro!!!
ResponderExcluirAmanhã o Blog'Arte vai fazer sua primeira PROMÔ!!!
Não deixa de passar por lá e participar!!!
Beijins,
Andrea Guim
Oi Dani
ResponderExcluirE sua mãe...ja foi?espero que não...e tão gostoso ficar com elas e dividir um pouquinho do trabalho com os filhos não e?.
Eu adorei as comprinhas....Dani eu até posso comprar algumas coisas de preço razoavel,mas o segredo de um edredon ou qualquer outra oeça,e o carinho na hora de tratar.Eu trabalhei boa parte da minha vida,a dois anos me mudei para interior de Sâo Paulo e tive que vender minha agência de Turismo e virar dona de casa.....eu tenho uma diarista 3 vezes por semana.....mas depois que começei eu mesma a cuidar de algumas coisas,nunca mais perdi peças de roupas,peças de decoração.....coisas assim tão preciosas pra gente.Uma pergunta...voçê sabia do segredinho para tirar manchas nas roupas das crianças?
Beijim
Deusa
Vasinhos coloridos
Oi Daniela..
ResponderExcluirAinda nao conhecia seu blog, mas espiando pela net achei vc!!! rs.. rs..
Estou encantada com seus trabalhos.. estao muito lindos!!!
Agora ja estou te seguindo pra poder espiar sempre por aqui..
Gde Bjo!
Otimo domingo!!! ;)
OLá!
ResponderExcluirFiz um enorme passeio pelo seu blog. Amei seus trabalhos. Muito criativos.
Beijos.
Oi, vim conhecer seu blog e estou adorando e já seguindo. Meninaaaaaaaaaaa, eu tinha essa louça. Dei há pouco tempo ...jura que é difícil achar???? Carambaaaaaaaaaaaaaa.... as coisas mudam mesmo...rsrsr
ResponderExcluirBjsssssssss