Pessoas Queridas

13 abril 2010

Retratos

Olá queridas pessoas
Algumas imagens das muitas que gosto de fotografar são retratos da vida comum, o nosso cotidiano, aquele que faz os dias passarem depressa ou vagarosamente. Essa semana li no blog da Chynthia, o Fala Mãe! que nossa vida não é como um comercial de margarina, nem tudo é perfeito como numa capa de revista onde não tem pó, nem infiltrações e nem pia entupida.
E assim sendo, seguem meus retratos do dia a dia:

Toalhas que secam no sol depois de secarem as crianças...
e grama querendo corte depois das chuvaradas...

Macarrão de letrinhas que está no fim depois de tanta sopa de feijão...
e vidros sem roupa que foram pra lavar...

Louça escorrendo na pia molhada...
 enquanto preparo o almoço da família...

Uma pera esquecida na fruteira se perdendo...
enquanto as laranjas do suco vão se acabando...

Arroz secando próximo à janela esperando a hora de cozinhar...

E temperos separados para o final. 

É assim, a nossa vida é um tremendo carrossel, fotos lindas de uma casa perfeita isso é balela, a vida agitada dentro de uma casa que cheira comida feita na hora e sabonete infantil depois do banho dos pequenos é a realidade de muitas de nós mães e donas de casa, essa é a vida como ela é e olha que nem falei das infiltrações que assombram 10 entre 10 casas, mas essas como diz a Cynthia, eu não mostro nem sob tortura....rsrsrsrs! 

21 comentários:

  1. E assim é o dia-a-dia de uma casa... agora até lembrei da casa da minha mãe! :D
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Amei o post DAni!!
    É bem isso mesmo!!! e vai dizer é otimo nao é?! Essa casa assim viva!!! Só falta falar com agente rsrsrsrs Sinto saudades disso... Aqui tudo é tao calmo :S Adoro roupa no varal sabia?! Amooo tirar a roupa da maquina e pendurar.... depois fica vendo como se seca rsrsrsrsrsrs e o cheirinho de roupa limpa no ar =P
    Beijos MAlu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniela, sempre visito seu blog, não sou de fazer muitos comentários, mas hoje não resisti,porque o que vc escreveu vem de encontro com que sinto. Quando vejo alguns tipos de cozinha em revistas ou blogs fico me perguntando se aquela cozinha é de verdade, se é usada, se é frequentada... A minha é como a sua totalmente aproveitada e por vezes até surrada, é de verdade, assim como o quintal e principalmente a sala que não consegue ficar com cara de ambiente de loja de decoração nem com varinha mágica tamanha é a frequência de filhos e gatos, amigos dos filhos, genros,querendo asistir tv, lanchar e cochilar no sofá!!! rsrsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos motivos pelos quais eu venho aqui diariamente, ver "gente como a gente". É claro que em minha casa não há mais brinquedos esparramados porque a molecada cresceu. Mas daí entra os livros, revistas, celulares, laptop, amigos, pipoca, refri, filmes, música, enfim...cem motivos que também dão a minha casa jeito de casa "de gente como a gente"...hehehehe. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Dani essa é a nossa vida, lindo o post amiga adoreiiii

    aqui tbm é assim brinquedos esparramados cheirinho de café...

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniela
    Lindas essas fotos de uma casa com cara de casa onde vive gente de verdade...já disse numa postagem no meu blog que não acho graça em casa que tem cara de casa de revista...a sua é igualzinha á minha e a de todas nós!!Adorei isso!!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  7. Casa com crianças é assim... Graças a Deus pela bagunça, indica saúde, vivacidade, felicidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga, não foi um comercial de margaria, mas foi poético esse post, adorei! Meu sonho é ter um varal como o seu, roupa seca em varal de ap, fica tão esquisita, nunca fica cheirosa com cheio de mãe rs... Aos poucos a gente tenta dar uma maquiada, mas casa de gente normal nunca é perfeita né? Sinto vontade de chorar quando vejo as infiltrações aqui, mas paro de olhar e tento olhar pra um frufru pra me consolar...
    OBS: tinha uma abóbora de louça como a sua, mas quebrei a tampa esses dias...
    beijo Dani

    Cynthia

    ResponderExcluir
  9. OI, Daniela !!
    Que post mais gostoso! É isso mesmo, amiga...a vida como ela é...e com todos seus encantos...lindas imagens, texto inspirativo...show! Parabéns !
    Aparece lá em casa quando puder!
    beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi danI!!Sempre passo aqui porque amo a forma como escreve(isso já falei ),aqui em casa não é diferente,tenho duas pequenas e a casa tem sempre barulho de riso,brinquedos,comidinha caseira,da boa,toalha secando ao sol(agora tá chovendo!!,kkk)mas é a vida como ela é e amo muito tudo isso,me identifico muito com esse espaço.Bjus!!

    ResponderExcluir
  11. Lindas imagens...Coisas que acontecem todos os dias e nem sempre damos valor!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. hhehehe, adorei a simplicidade e veracidade do post!! é isso mesmo. Bjs Luiza

    ResponderExcluir
  13. Olá Dani querida, acho q já comentei aquí mas ñ custa nada repetir: ADORO o seu jeito "simples" de postar, vc é DE++++!!!
    Huummmm, o SOL "aquecendo" as toalhas no varal, é uma visão DELICIOSA depois de taaaantos dias de chuva!!!

    Uma ÓTIMA semana
    BEIJOOOOSSSSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  14. Oi linda
    E assim mesmo...tudo limpinho e organizadinho o tempo todo só na novela....suja mesmo,a gente limpa,limpa e limpa....e chama e grita e ri e chora....e isso....a vida só e alegre se for assim....normal,seguindo como um riozinho.....
    Deusa
    vasinhos coloridos.

    ResponderExcluir
  15. Dani, AMEI seu post! E a Luziane tem razão, tem carinha de casa "viva", que tem gente e criança de verdade, vivendo de verdade e não aquelas fotos montadas para revista... nada melhor do que a casa da gente, ainda mais se estiver funcionando pra valer... parabéns pelo post!

    Qualquer dia vou me inspirar nesse seu post e mostrar meu dia a dia tb, como minha casa fica uma bagunça por conta de tanta gente que vive nela, graças a Deus né!

    Beijoca bem grandona e tenha uma linda quarta =]

    ResponderExcluir
  16. Manda essa pera p ca!
    Adoro fotos do cotidiano, são um pouco a gent ene!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto e assino embaixo.
    Beijinhos.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani,
    Amiga, coisa gostosa que é uma casa com gente, né? toalha molhada , cheirinhos gostosos e as vezes nem tão gostosos, é isso aí, gostei, me lembrei de quando meu fofinho, hoje com 19 anos, usava toalha infantil,tomava sopinha ôooh!!tempo bom!Mas agora tb tá ótimo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Amei o post...me fez refletir e repensar em cobranças que faço a mim o tempo todo...por a casa não tá tão organizada o quanto deveria, legal casa de revista e de comercial não funcionam de verdade, né Dani??Bjo, obrigada por tudo:D

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani

    Nem tudo é certinho como a gente gostaria. O tempo das crianças pequenas é uma corrreria só. Só quem tem uma secretária pode ficar com tudo arrumado e olhe lá!!!
    E ainda mais se for arrumar tudinho o tempo todo nem poderia ter blog.
    Meu filho já saiu de casa ,mas a filha com 11 anos, esta cheia de atividades a tarde no colegio, agora tenho que sair 3 tarde pra levar pra lá e pra cá...

    bjus amiga

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani!(Xará!rs)
    Achei seu blog hj, já tava dando uma olhadinha, e esse post me tocou!
    É reconfortante ver quem há pessoas como vc que conseguem ver a vida de uma maneira tão descomplicada! E têm orgulho disso! Amei!
    Amei o post, o blog, essa mensagem linda que vc passou pra gente! Capa de revista de decoração, só na revista mesmo! Mas casa cheia que é bom né???
    Mil beijos da Dani.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!