Pessoas Queridas

05 abril 2010

Costurando mudanças

Olá pessoas queridas
A temperatura mudou por aqui e com ela veio espirros, tosses, corizas e garganta inflamada das pessoas pequenas e das grandes tambem, agradeço a preocupação dos amigos, mas já estamos todos medicados.
Mas as mudanças de que vim falar foram as costurinhas que estou colocando e dia aos poucos, neste fim de semana mudei o visual da janela da sala que ficou assim...

Na minha última ida as Minas Gerais trouxe comigo além de alguns objetos que mostrei aqui, uns cortes de chita que encantaram meu coração, uns mostrei aqui e aqui, outros permanecem guardados, mas o que mais fez os meus olhos brilharem só veio 1metro para minha tristeza e com a vinda dos meus pais à minha casa vi a possibilidade de ter mais uns metrinhos da belezinha que tanto queria.

E eis a chita tão espera e querida, virou a cortina chique, alegre e feliz da minha sala, isso mesmo....chita, chitão, chitinha como quizer, o tecido que tem a cara do Brasil, é popular, simples e básica, tem cara de festa e de gente feliz.

Ainda das Gerais, do Alto do Caparaó, lugar lindo de passear e de se viver, ficamos hospedados no Caparaó Parque Hotel num fim de semana de onde trouxe essas galinhas feitas em madeira maciça e pintada com as mãos, que agora ciscam na sala. O tapete de crochê feito por minha mãe eu ganhei quando comprei minha casa, ele adorna minha sala desde então, é de barbante e de tanto lavar ficou branquinho branquinho.
Ter hábitos simples e gosto por coisas da terra me faz feliz e me enche de vida, sempre foi assim comigo, mas confesso que com o passar dos tempos tenho curtido ainda mais andar descalço, sentir o cheiro da terra molhada de chuva enquanto tomo uma caneca de café. Aceita um café?

12 comentários:

  1. Oi Dani, simplicidade é tudo, também amo tapetes de crochê, tenho 2 redondos como esse seu no meu quarto amo de paixão.
    Ficou linda a cortina,cara de alegria.Está convidada a me fazer uma visitinha heim?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua cortina de chita ,tambem adoro trabalhar com chitas.Você é como eu em cada cantinho da casa tem um trabalho seu..
    ParabensSSSSSSSSSSSSS!
    Achei lindo!!!
    BJSSSS.
    Valdete...Tramas de Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela, adoro chita e tudo que tenho aqui na loja, faz muito sucesso!
    Melhoras para todos.
    Beijinhos e parabéns.
    Ficou linda a sua cortina.
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. oi Dani ! que bom que estão todos medicados - quem tem criança é assim ! a minha filha de 12 anos hoje chegou com virose que pegou na escola e adivina se já estou com de cabeça tb!
    adorei tua cortina -bem alegre
    e aquelas galinhas - cada vez que vou para prados tenho que trazer mei duzia
    adoro teu estilo de vida - é asim que eu sou tb -
    já anotei o nome do hotel - e acidade - á vão ficar na minha lista!
    -
    vim te condidar para me sorteio de 1 ano de blog
    e ...anos da blogueira rsrs
    tudo junto asssim
    e o presente a luminária marroquina da rosamundo
    e tem mais até 13/04 vai ter desconto para leitoras do blog - é so comprar e escrever as palavras mágicas e terá o desconto - está lá no bloguito
    te espero
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mas que chita linda, Dani, parece que por aqui não vejo estampas assim. Sua sala é um aconchego só!
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Daniela, passar por aqui é conhecer sempre alguma coisa bonita, feita com tecidos e eu amo tecidos.... e suas múltiplas possibilidades...
    um abraço

    ResponderExcluir
  7. De olhar sua sala quase que sinto o cheiro da sua casa, que é parecido com a casa dos seus pais!
    Que Deus abençoe seu lar minha irmã!

    ResponderExcluir
  8. Dani minha queridissima,
    Em outros tempos eu achava falso ouvir este modo de falar...mas hoje meu coração manda e eu falo...voçê e queridissima para mim...porque? não sei.Adorei a cortina,a sala de modo geral(a parte que vemos)me agrada muitissimo....ha amor em cada coisinha.E assim que gosto também da minhacasa,sempre cheia de amor pelo meu marido e minha filhinha.Um beijinho cheio de luz
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. OI Daniela, que linda sua cortina, e chita é maravilhosa, pois dá alegria a qualquer coisa que façamos com ela. Muito linda mesmo. Bjs e boa semana!! Luiza

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga
    que saudades de você
    fico feliz em saber que está todo mundo melhor da gripe, aqui também a gente pegou uma virose brava, mas o negócio é tomar bastante líquido.
    menina eu venho aqui e fico babando com as artes que fazes, cada coisa mais linda que a outra, o visual da sala ficou lindo.
    gosto do clima de casa de família que isso aqui tem, gosto de ver o maor em tudo que fazes, és um exemplo.
    te admiro cada dia mais.
    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani,

    Que colorido mais lindo e mais gostoso de se ter em casa, assim fica tudo mais alegre e esquenta o inverno que vcs estão começando aí né?!

    Parabéns pela costura, se sua casa falasse com certeza ela iri agradecer!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!