Oi a todos...
Uma paradinha nos afazeres para um café com brownie e um pouquinho de conversa.
Há algum tempo, recebi um email me perguntando se sou assim como escrevo e descrevo minha vida aqui no blog, confesso que a princípio não entendi o que esse email queria dizer por trás de palavras até rudes.
Como disse no post anterior, todos mudamos e particularmenrte eu mudei muito de uns tempos para cá, simplesmente por querer me tornar mais seletiva, adotei um modo de vida mais simples, me dou aos que realmente me amam e faço tudo e mais um pouco por amor aos meus filhos e marido, não sou demagoga nem simplória, sei o que é bom e gosto de conforto, mas aprendi que uma almofadinha de retalhos descança tanto quanto qualquer outra, não pago um preço alto por um sonho de ícaro.
Daí percebi nas entrelinhas daquele email que felicidade alheia incomoda e incomoda muito, já tinha visto isso em alguns olhares, desses que a gente tem a sabedoria de enxergar, mas como diz minha amiga querida, triste são aquelas pessoas que ao longo de suas vidas não provaram o doce sabor de amar e serem amadas na mesma intensidade. Sinto muito, não sou perfeita e não tenho a vida perfeita, nada disso, mas tenho algo muito mais valioso: Amor.
Tudo o que faço, faço com amor e por amor, polvilhar um coração de açúcar no bolo me deixa feliz e me dá prazer.
Não vou deixar de falar do meu amor e da minha maneira de ver a vida por simples incômodo de pessoas que não encontraram seu lugar ao sol.
É assim o amor que tenho, lindo, doce e gostoso, mas protegido de tudo e de todos, aos que estão perto, podem até sentir o cheiro dessa felicidade, mas jamais tocá-lo...
"Queridas amigas me desculpem o desabafo de hoje, fiquem com essas imagens maravilhosas desse brownie feito com amor para minha família e sintam-se beijadas por mim."
O amor que tu demonstra é bonito de se ver!
ResponderExcluirNão deixe incomodar por pequenices!!
Bjus, Lu
Dani, tem coisas que não dá pra entender mesmo. O melhor é sempre ter, dar, sentir e receber o amor puro...
ResponderExcluirO simples gesto de fazer uma comidinha com amor já alimenta o corpo e a alma.
Beijos
Ola amiga
ResponderExcluirVê só como nos tornamos protetoras quando o assunto e a nossa vida?a gente mostra, e esconde....e dificil mesmo se entender o quanto se mostra de verdade...eu pessoalmente gostei sem duvidas de voçê...não vejo onde, nem como voçê possa estar aparentando uma realidade....pra mim voçê e uma pessoa muito bonita.
Deusa
vasinhos coloridos
Felicidade alheia as vezes incomoda gente que não tem sensibilidade o suficiente para entender o sentido de pequenas conquistas diárias. Uma pena. Nossa vida não é feita só de grandes conquistas, na verdade acredito que sejam as pequenas sendo somadas é que fazem a diferença no dia-a-dia. Você escreve de um modo bastante particular, percebe-se pelas palavras que sua família é o seu bem maior. É que Deus os conserve assim. Problemas todos nós temos, mas o bom é se fixar nas coisas boas para achar a solução para os problemas mais rapidamente. Beijocas!
ResponderExcluirEsse amor é lindo e faz bem a todos e eu gostaria de ter por perto, agora, um bolinho com esse coração...tudo de bom!beijos,chica
ResponderExcluirOi seu blog super fofo e esse brownie deu água na boca heim, vc pode nos dar a receita, beijinho!
ResponderExcluirAmiga linda...uma vez uma pessoa me perguntou se eu era casada mesmo...dã...não entendi! Como casada mesmo??? Sim, respondi. E ela: nossa, não parece...tu estais sempre tão alegre, alto-astral, feliz...
ResponderExcluirBem, pra ela ser casada era sinônimo de tristeza, mal humor, etc...mas até compreendi a situação, mas nunca me esqueci do fato. Logo, pra algumas pessoas é inconcebível ser feliz com coisas simples... como fazer coraçãozinho de açúcar no bolo, por exemplo, colocar flores na casa...mas tenha certeza de uma coisa: de tudo, sempre fica uma lição...até para aquelas que em princípio não entendem.
Humm...esse brownie está com uma cara ótima!! Passa a receita vai!!(por um momento até esqueci da minha dor...olha q função importante tem um blog, vc...um brownie...)
Bjs c/ açúcar...
Jad
Jad e Adri: Meninas esse brownie é daqueles de caixinha(saquinho)...sorry! Mas quando vi no mercado com uma cara de me leva, não resisti, mas para quem quizer procurar é da marca "Barra", como o açúcar da Barra, é simplesmente o melhor que já provei! Bjs...
ResponderExcluirDani esse tipo de pessoa que se incomoda com felicidade alheia ignore;o Importante é q vc e as amigas que por aki saibam realmente quem vc é.Adoro seu blog,seus trabalhos e esse brownie é tudo!!Adoro
ResponderExcluiroie lindona.
ResponderExcluirTudo tão lindo aqui..tudo tão perfeito.
Liga não tem gente que não gosta de ver a felicidade aleia.
E como eu mesmo cito:
"Cada um tem de mim exatamente o que cativa."
Então continue assim: com seu jeito meigo e sincero, porque o que mais importa é vc e os seus.
Sumemoooooooooooooooooo.
Bjotas Sonoras.
Dani!
ResponderExcluirAdoro brownie. É MARA.
Sempre estou pelo seu blog e acho lindo a sua forma de escrever os posts e seu amor que é refletido através deles.
Adoro a vida simples e um bolinho com café e penso muito em largar o serviço e cuidar da casa, mas hoje, ainda não posso me permitir a este luxo.
Sim, luxo, porque vc tem mais tempo para a casa, os filhos e curtir as coisas boas.
Gostaria de poder ficar mais tempo em casa e polvilhar açúcar no bolo. Adorei os corações.
Sempre faço alfajores, docinhos de natal, mas esta entrada de ano tá meio corrida e não consigo fazer o que quero. Mas, ainda bem que em fevereiro estou de férias, ufa!
Não ligue para o que os outros pensam. Viva sua vida simples e de amor.
beijocas
Oiiiii Dani,
ResponderExcluirInfelizmente a felicidade incomoda muitas pessoas, essas pessoas deveriam viver a vida delas e serem felizes...
São infelizes porque estão sempre pensando no que os outros estão fazendo e queriam ser como o outro.
Acho que quem vive assim sofre muuiiiito e nunca vai ser feliz...
Cada um deve procurar a sua felicidade e ser feliz do seu jeito.
Dá pra ver que vc é uma pessoa muito feliz e muito simpática, não se importe com essas bobagens...
Tudo de bom pra vc
Bjocas
Rê
http://charmedecozinha.blogspot.com/
puxa, Daniela... é por isso que o mundo está desse jeito, viu. Tanta gente sem sensibilidade! Amor, então, nem sabem o que é...
ResponderExcluirUma vez uma pessoa me disse: " o mundo não é cor-de-rosa do jeito que vc acha q é..." será mesmo que não podemos pintar nosso mundo da cor que bem entendermos?
Penso que, se cada um se ocupasse em transformar a própria vida numa verdadeira obra de arte, o mundo seria bem melhor.
Grande beijo, e não liga não... continue postando luz e amor no seu blog!
nhammmmiiii
ResponderExcluirAlo,Daniela!
ResponderExcluirCom muita alegria,estou escrevendo uma mensagem para voce pela primeira vez.Na verdade,sempre tenho acompanhado o seu blog e quero parabeniza-la por compartilhar conosco o seu cotidiano de forma simples e ao mesmo tempo tao bela!
Quando leio as suas palavras e vejo as suas lindas imagens,sinto transbordar o amor e a sensibilidade de uma pessoa especial.Tenho certeza que tudo que nos e mostrado vem de um coracao amoroso e feliz!
Continue sendo a pessoa carinhosa com todos e que realmente traz uma mensagem universal de Amor Atraves da Maos...
Um abraco carinhoso dos cariocas daqui,
Teresa
Fiquei triste só de saber que alguém pôde olhar esses gestos de carinho da Danny com olhos amargos, além disso, estou certa de acessar o blog dela dá alento a pessoas que já passaram por esta fase esentem saudade e, tbm, a pessoas que desejam mudar de vida, deixar o trabalho um pouco de lado, ter bebês...um lar aconchegante.
ResponderExcluirConheço essa menina desde criança e sei os caminhos que trilhou, ninguém é perfeito mas ela escolheu esse caminho e o forjou, sim, essa é a palavra. Nada caiu do céu, ela buscou cada coisinha e quando não estava a contento, trabalhou até conseguir o que queria...o bom marido, a casinha arrumadinha e, agora, os filhos amados na mesma medida em que foram desejados!
Sei que a Danny só chegou onde está pq passou a olhar a vida dessa forma que diz fazer - simpliscidade, então, façamos todos nós o mesmo!
Beijos meu amor!
Obrigada a todas as meninas que me deram carinho em forma de palavras e a voce Luciana que além de amiga é uma irmã. Bjs...
ResponderExcluirLindas as suas palavras!!! Amei o seu o seu cantinho e a linda forma e vc viver e pensar! Parabéns!!! O amor é tudo que nos faz viver e ser feliz! Deixaremos liçoes de vidas; nesse mundinho que para mim não é só de passagem é e viver!!!!!
ResponderExcluirOi, adorei seu blog. E fiquei com água na boca por conta dos brownies :)
ResponderExcluirBeijo
Ô Dani, querida, vc é um presente para todos nós que temos o prazer de compartilhar desse amor que você transpira.Sou grata por vc existir, por essa pessoa amorosa que é, e por dividir isso conosco.Sua amizade, pode ter certeza, tem feito a diferença pra mim!
ResponderExcluirBjos
Adorei seu bloguito!!!! vou segui-la!!! Infelizmente existem os invejosos de plantão... relaxa pois muitos desses querem estar no seu lugar. bjos!
ResponderExcluirEsse seu brownie com coraçõezinhso diz tudo, né? Nâo precisa explicar mais nada!
ResponderExcluirQuerida, como a "excursão" pra Pedreira não vai rolar (veja no blog) e minha mãe tá louca pra ir pra lá, devo ir amanhã, daí trarei sua jarra, ok?
beijos
Olhando sua receita meu filho de 5 anos disse: mae voce que fez? Esta com jeito das coisa daqui de casa? Passa no meu blog tem selinhos pra voce.
ResponderExcluirBjos!!
Simplismente ameeei seu blog, amei mesmo. Queria ir ai tomar um café com vc, bejosss
ResponderExcluirAmeeeeeeeeeeeeeei seu blog, queria tomar um café ai com vc
ResponderExcluiroiee! gostei tanto do seu trabalho que te coloquei na minha lista de favoritos "Artesãs de Talento", lá no meu blog www.leticiaseki.blogspot.com
ResponderExcluirmil bjks!!!
que lindo!
ResponderExcluirqto capricho, e essa cafeteira italiana, café não pode faltar, né?
bjos
videcorando
Adorei seu blog! Quanta coisa linda menina!
ResponderExcluirBjs
oi Dani! fiquei chocada agora!
ResponderExcluirter o trabalho de mandar um email pá perguntar isto e com palavras rudes-
deve ser inveja pura -
vou te confessar uma coisa - a bruxinha(Leila) esta aqui em casa >hoje é aniversário dela- ela veio do Rio e veio me ver >olha que honra receber na minha casa uma pessoa tão querida - oh o que a vida apronta de maravilhas prá gente- tá agora deixa eu falar porque falei dela tb> é que ontem uma estava ensinando o que sabe sobre blog e tal - e entramos em alguns blogs - e nós duas achamos a mesma coisa - que tu é relamente aquilo que transmite, o que os olhs não vêem mas nosso coração sente - eu te vejo como uma mãe super querida, fof, daquelas que dá vontade levar para casa - fica evidente nos teus posts - é que tem gente que cria uma certta imagem - tipo marketing - mas sabe que um dia a mascara cai ! mas no tue caso cada detalhe fofo que tu faz para teu lar , para teus filhos >isto diz tudo- adoraria te conhecer pessoalmente!
e nem dá mpotância para este email babaca > eu sei que dói etes comentários > mas passa> porque as maigas legais e verdadeiras prevalecem-
é cada uma que acontece com a gente - até aqui no nosso mundo vitual, ofo, eu acho que é o contrário aqui eu consigo ser e mesma-
continue asim como tu és - linda]
bjs
lú
Amor...Sempre!! Adorei o Post flor!
ResponderExcluirLindas palavras...
E o brownie me deu água na boca!! hahaha
Beijocass
E o que vamos levar desta vida???Uma alma repleta de amor é a maior fortuna do mundo.
ResponderExcluirAgora que coisa mais linda estes brownies com coração, tem outro sabor feito com carinho, hem!
Bjs
Uhmmmmm...esse brownie parece delicioso...rs!!!
ResponderExcluirQuanto ao e-mail, liga não...pessoas invejosas e de mal com o mundo tem de monte por aí, mas o melhor que podemos fazer é mostrar que elas não nos abalam, e que o amor que temos pela vida é maior do que qualquer coisa!
"A melhor vingança é viver bem!!!"
Bjokas
Dani, tô de saída pro hospital( vida de médica), mas não resisti em dar uma passeada pelo seu blog.
ResponderExcluirDepois, prometo voltar aqui e dizer, porque resolvi ser uma das suas seguidoras.
Pode cobrar, tá?
Abraço. Té mais!
Olá querida Dani, o seu AMOR SINGELO pela sua família e pelas coisas q fazes, é o q REALMENTE importa!!! PARABÉNS por ser essa pessoa ESPECIAL p MUUUUITOS!!!
ResponderExcluirEsse brownie está MARAVILHOSO!!! Deu vontade de te visitar...rrrsss
Beijos
BEL.
Daniela!
ResponderExcluirNa primeira de muitas visitas que vou fazer ao seu cantinho, me deparei com esse lindo desabafo!
Entendo cada letrinha que escreveu...vivemos dias assim, tb mudamos como vc, mudar de dentro para fora. Mudamos até de cidade...:)
E isso nos fez tão bem q a muitos o 'perfume' não teve bom cheiro...Não estamos mais 'chiques', porém estamos mais 'felizes'! E o que é mais importante?!
Obrigada por compartilhar esse momento, assim nos dá ânimo e sabemos que não estamos sozinhos...:) ...Vou degustar agora tudo o que faz por aqui, trouxe inté um banquin, cê importa? :)
Lindo seu carinho para sua famíli, viu?! :D
Qdo cê pudé, passa prá tomá um cafezin na minha cozinha, tá bão?!
Um bejim,
da Vinni
oi Dani
ResponderExcluirAmiga, que pena que não estive nesta postagem antes, estou aqui na praia e com , a net lenta e dividida com os filhos. A foto do café com bolo não chamou minha atenção, mas o papo me interessa.
Fazer as coisas com amor por nossa família talvez seja a receita da felicidade, do casamento feliz, dos filhos amados e educados.
Sobre a simplicidade, a maturidade vai nos ensinando que é tudo de bom.
Tenho uma vizinha de porta aqui na praia, uma senhora de 70 anos, educadora e professora, tem livrs escritos e está com um projeto educativo de sucesso inclusive internacional.
Ela foi convidada pra uma palestra muito importante e sua filha falou que estava admirada com sua tranquilidade frente ao convite. Ela respondeu: minha filha, eu sou da roça, não esqueço das minhas origens...isso não vai me fazer mudar meu jeito de ser.
entaõ amiga, até agora não tive o desprazer com uns comentarios assim no blog, mas vc tem toda razão, muita gente mesquinha pode ficar incomodadda com quem é feliz.
As vezes tenho mais coisas da minha família que quero colocar no blog e não coloco, mas tenho medo de atrair certas energias, porque estamos expostas, tanto pra nossas amigas, mas também por pessoas mesquinhas que podem distorcer o que falamos.
Te adoro por teu jeitinho!!!
ah,e obrigada pelo votinho, não entrei de cabeça nesta votação, deixei o rumo seguir sozinho, e adorei o resultado porque aqueles passarinhos deixam o nosso dia dia mais feliz!!!
bjus
Oláaa!! esse brownie me conquistou completamente...me deu desejo, mas não de comer qualquer um...queria come este aí!!!rsrrsr
ResponderExcluirVou tentar fazer um parecido pra mim!!
bjos!!
Olá, passei ontem por aqui e na pressa vi só as imagens. Hoje com um pouco mais de calma vim ler....Mas voltando a ontem, quando vi as fotos fiquei imaginando que delicadeza, quanto capricho e dedicação, confesso que até com uma invejazinha (boa, juro!) da sua disposição rsrsrs!!! Arrematando, desde que conheço seu blog te imagino exatamente como seus posts, delicados sempre com uma "arte" linda, ao contrário do que te disseram um dia, morro de vontade de te conhecer pessoalmente porque acho que vc é exatamente isso que vc mesma disse nestes dois últimos post, acho vc um exemplo de mãe, mulher, esposa, dona de casa, artesã...tudo!!! rsrsrs!!!E queria te conhecer também, porque também sou mineira morando fora de minas e assim como vc (pelo menos é o que sinto em seus posts) vivo tentando deixar meu cantinho com cara de minas,a cho que para não ter tanta saudade!!!
ResponderExcluirCom carinho
Bjo
Naira
Ahh e o brownie da barra é mesmo delicioso, faço sempre!!! Pena que faz tempos que os supermercados aqui da minha região não trazem!!!
ResponderExcluirBjo
Dani,
ResponderExcluirNão liga pra essa gente não amiga, oe povinho que gosta de semear discórdia viu?Aff...
Mas vc falou tudooo, você é feliz assim e ponto. POlvilhando açucar e colocando um cerejinha no coração das pessoas que vc ama.
ta lindo, vontade de comer um...rsrs
Oi Dani,
ResponderExcluirVou te dizer que sinto um bem estar tão grande quando visito o seu blogue, que me faz feliz!!!!
Tenho muitas conhecidas e pessoas próximas que eu gostaria que tivessem um décimo de carinho e amor com a sua família assim como você tem, mas certas pessoas vivem de invejar os outros e se sentem incomodadas mesmo, ao invés de desenvolver algo bom e útil, é como vc disse:"...certas pessoas ainda não encontraram seu lugar ao sol", uma pena!!!
Continue assim Dani, doce, simples e um amor de pessoa!!!
Te Adorooooooooo!!!
Beijinhosss
Carine