Pessoas Queridas

24 março 2012

Raphaela

A Raphaela é a primeira dos três filhos do meu irmão, a primeira neta e minha primeira sobrinha. Linda, tímida e mocinha desde bebezona, ontem 23 de março chegou aos 13, lembro dos 13 quando chegaram pra mim e vejo nela hoje as mesmas incertezas que os 13 me trouxeram.
Daí ontem ao voltar pra casa depois do parabéns, pensei o quanto sou igual e ao mesmo tempo tão diferente de quando tinha 13 e acho que é assim com todas nós...A gente quer ser mulherão mas o rostinho arredondado e os olhos inocentes não negam os 13, os 13 das descobertas e dúvidas nos dá o encanto da imaturidade desprezada nesta fase e tão saudosa depois de anos. As doces recordações me deixaram feliz em ver como a ciclo da vida se repete tão rápido na nossa frente e as vezes por conta da correria diária passa tão despercebido. 
Para minha doce Raphaela preparei com muito carinho uma bolsa, porque como diz a música "toda mulher gosta de rosas...", a afirmação "Toda mulher gosta de bolsa!" tambem é veradeira e absoluta. Então não importa de voce tem 13 ou 130, se voce é mulher, voce gosta e precisa de uma bolsa nova! rsrsrs...

Ela já tinha escolhido o tecido de cupcake, amado por 10 entre 10 de nós meninas, então criar o modelo foi por a cabeça pra pensar no que mais a agradaria...
Não foi difícil imaginar...modelei a bolsa, fiz uma peça piloto e voilá...

E o meu melhor pagamento?
Ver seu sorriso iluminando seu rosto ao abrir o presente.

A 13 anos atrás quando voce nasceu, nasceu dentro de mim um bem querer que eu nunca tinha sentido por ninguém, um amor, uma vontade cuidar e proteger que eu não entendia de onde vinha, seu cabelos, seu sorriso, seu olhinho me encantam e me desmancham até hoje...vê-la desabrochar para a vida me deu  alegria e encheu meu coração de amor por poder participar desse momento tão importante pra voce.

Amo voce minha querida!


27 comentários:

  1. Daniela, o seu post de hoje me fez lembrar dos meus 13 anos, quanto passou...Mas ainda lembro das meus sonhos, da minha paixãozinha da época. Parabéns Raphaela! Parabéns Daniela pelo blog! Ah, sou de Cubatão tbm, e quero o seu contato para te pedir umas coisinhas lindas.
    BelMoraes
    boaideiabel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom ,moramos pertinho, mande seu contato pelo email do blog, bjs...

      Excluir
  2. Ahh, que relato emocionante, Dani! Ameii! Linda sua arte, esplendorosa! É muito bom ver quem a gente ama crescendo, não é mesmo? Bom, meus treze já se passaram à 11 anos, mas foram bem desse jeito que você descreveu aí!
    -------------------------------

    Queria saber, Dani, se você faz bolsas para vender. Eu amei aquela tipo sacola de feira tooda enfeitada que você tem, que aparece na foto do post anterior, queria saber se você é quem produz!


    Beeijos, linda! =)


    Tenha um ótimo sábado.


    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cáhh, sou eu quem faço todas as minhas costuras e tudo que mostro aqui no blog, quando não são meus os trabalhos,dou crédito às pessoas que o fizeram, faço e sempre fiz pra mim, nunca comercializei, acho que não sou vendedora, quando se pege uma encomenda se tem a responsabilidade em entregá-la faça chuva ou faça sol, meu tempo infelismente é muito excasso, mas insentivo a todas a fazerem e se dar a esse prazer de ter algo feito pelas próprias mãos...bjs!

      Excluir
  3. a bolsa ficou show arte bem bolada mas o amor por sua sobrinha sao demonstraçoes de amor assim que fazem valer apena VIVER e precisam ser mais vividas nas familias beijokas.ELISANGELA.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a Raphaela, que faz aniversário junto comigo! Os 13 anos são uma idade mágica! Para a mulher, considero um marco.
    Beijo,
    Helena

    ResponderExcluir
  5. adoreii a sua bolsinha coisa mais fofa também faço bolsas e vou ver se faço uma pra mim também pois adorooooo cupcakes Parabéns pelo trabalho lindooo
    BJBj Monica
    www.coisasdaminhacasa.blogspot.com
    www.ateliercoisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Daniela!!!
    que linda que ficou essa bolsa, divina...e digna de uma mocinha de 13 mesmo...
    bjkssss querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de mocinha de todas as idades, rsrsrs.... : )

      Excluir
  7. Dani, Dani, que texto mais lindo flor! Meu primeiro beijo foi aos 13 anos, marcou demais a passagem da criancice para a adolescência, faz tempo viu? hehe
    Agora, pára tudo! Que bolsa mais linda e amada! fiquei de queixo caído aqui com tanta beleza, amei d+!
    Parabéns para Rapha e para você!
    bjo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos meus 13 muitas mudanças aconteceram tbm...bjs!

      Excluir
  8. Ficou muito linda a bolsa... quem não iria adorar ganhar? Todas!!!
    Tudo o que fazemos com amor fica muito melhor!
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
  9. ah, se algum dia vc aceitar fazer por encomenda uma bolsa "igual" a essa me avisa?
    Bjo linda =)

    ResponderExcluir
  10. Seu blog eh lindo!!! Sua cozinha maravilhosa!!!

    Bj rose jp

    ResponderExcluir
  11. Que homenagem linda! Amei de verdade! Eu já adorava cupcakes, os de artesanato e também os de comer, agora essa bolsinha foi luxo só!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a Raphaela!!
    E parabéns a vc, pela bolsa... linda demais!!

    Eu tb tô participando do mosaico da Mara.
    Bjns

    ResponderExcluir
  13. Que bolsa liiinda!!
    Realmente, quem não gosta de bolsa, ainda mais se for
    de cup cake!!! ;)
    Parabéns à mocinha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Ter um(a) sobrinho(a) é realmente maravilhoso! Eu amo meu Guilherme!
    Adorei a bolsinha cupcake que tu idealizaste!
    bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  15. Daniela. Que post mais emocionante. Ganhei meu dia.
    Parabéns a Rafaela e parabéns pela bolsa, ficou divina!
    Ótima semana para você

    ResponderExcluir
  16. Perfeitaaa mulher !!!
    Parabéns, vc tem amor nas mãos mesmo viu !!! Com certeza no resto tb !!! rsrs
    Beijim

    ResponderExcluir
  17. Ah que linda, a bolsa ficou mais que um presente, um grande gesto de amor.
    Bjs e felicidades pra Raphaela.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani

    Vim aqui agradecer o comentario tão carinhoso no aniverario do blog! obrigada, de coração!
    e aí chego com esta postagem linda, que me coloca no mesmo momento que vivo com minha filhota de 13 anos, fiquei emocionada. Ela é tão grande, corpo de moça, olhinhos de menina, cabeça tentando acompanhar . Essa semana entrei na loja da arezzo e pedi pra ela provar o sapato azul de plataforma altíssimo que ela tanto ama. Falei pra tendente que era só pra ela experimentar seu sonho. Ela ficou 1 minutinho com ele no pé e já tirou envergonhada, achou muito difícil se equilibrar. Ai passou um filme na minha cabeça, assim como na sua, dos nossos sonhos de menina moça...a vontade de ter 15 é enorme, ela tem um certo ciume do irmão que ta sempre no agito.
    Em novembro qdo tivemos um casamento comprei um sapato de salto rosa pra ela usar com o vestido social, mas um modelo muito delicado, como e rosa, pra manter o lado menina sonhadora.
    Acredito que sua sobrinha amou o presente, delicado, especial e só podemos desejar que elas possam realizar seus sonhos, que tenham juizo e encontrem a felicidade! Que no futuro suas lembranças sejam tão gostosas como as nossas!

    bjoo grande

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!