Pessoas Queridas

01 novembro 2013

Eu te amo!


Sempre achei tão simples dizer "Até logo", sempre achei tão simples dizer "Seja forte", mas quando se sente na pele essa dor, realmente se torna tão difícil aceitar as quedas da nossa vida.
Eu queria ter a força que sempre falei para os outros terem...
Hoje vivo os dias que nunca planejei, os dias que nunca achei que iriam chegar...
Sem sentido, perdida, procurando uma resposta, uma luz, um abrigo, por favor me diz que é mentira?...

Encontro o conforto no travesseiro que me espera todas as noites depois de um longo dia superado, porem o amanhã é um desafio muito maior que minhas forças podem aguentar.
Nunca pensei que isso pudesse acontecer, não que eu o imaginava eterno, de modo algum, é que ao pensar nas dificuldades, na violência, nas adversidades da vida e tudo de ruim que pudesse acontecer comigo, mesmo assim me achava forte, porque eu tinha meu pai, ele me ajudaria, ele estaria comigo ao meu lado em qualquer situação. Ai pai você é o meu bem precioso, meu porto seguro, as respostas para todas as minhas questões. 
Ele me respondia sobre tudo, me ensinava sobre tudo, me guiava nesta louca estrada da vida...

Hoje eu posso dizer que tive a oportunidade de dizer para o meu pai "Eu te amo". 
Descobri que dois bicudos não se beijam mas se amam e se amam muito.
Nunca ninguém diz pra você que hoje é o último beijo, o último abraço, o último Eu te amo. Ninguém me disse que era a última vez...mas por incrível e inesperadamente que pareça, a última vez que nossos olhos se cruzaram, nós nos abraçamos, nos dissemos coisas do coração e principalmente Eu te amo, ele disse que me amava, se despediu e foi embora da minha casa, cinco dias depois ele foi embora das nossas vidas sem se despedir...

Velei meu pai na sua sala de receber visitas, aquela que um dia ele mesmo construiu, quando seguimos o cortejo fúnebre, parecia que eu estava dentro de um filme triste, tudo passava em câmera lenta, tudo ficou opaco, acho que meu olho perdeu o brilho, sentia meu peito se abrindo e todas as minhas costelas se quebrando com aquela dor que entrava feito um punhal no meu coração.
Ainda não sei como vai ser, estamos sobrevivendo a cada dia ... basta cada dia a sua dor.
As tristezas se misturam com as boas lembranças que voltam a se misturar com a saudade dele, espero que um dia tudo se acalme nos nossos corações, apenas espero, ainda não acredito!

Se você tem seu pai, diz pra ele Eu te amo. 
Pega o telefone e liga se ele morar longe, dá um pulinho na casa dele se ele morar perto, vai agora se ele estiver na sala, vai ... não se envergonhe, esqueça as desavenças, os desentendimentos, as bobagens ou as bobagens sérias que vocês já se disseram, amanhã pode ser tarde e não dar tempo de abrir seu coração, não deixe a vida passar e levar seu paizinho sem o seu Eu te amo. 

Os pais erram, hoje eu sou mãe e sei o quanto erramos, mesmo tentando fazer o melhor. Pais são injustos, são opressores, são severos, são ditadores, chatos, antiquados, politicamente corretos ou incorretos, eles são tudo aquilo que não queremos ser, mas um dia, como que num passe de mágica nos tornamos exatamente a sua semelhança.
Foi assim comigo e é assim todos os dias, me pego pensando alto, falando e agindo como ele...

Ah... você foi toda a felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o maior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago da vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez.




Meu pai, meu primeiro amor!


8 comentários:

  1. Fiquei muito emocionada, chega a doer, mas escrever é tão bom nos faz sentir mais leve com certeza...sei exatamente o que é todo esse turbilhão de emoção...Bela homenagem,não poderia ser mais bonita,gde bjo,flor♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Dizem que palavras ensinam mas que os exemplos arrastam...foi assim com o Joel, usou as palavras que tinha mas seu exemplo deu formação à sua família! Assim, graças ao exemplo, você tem condições de ser quem é, a esposa que é, a irmã, a mãe...nem imagino o tamanho da sua dor mas imagino o tamanho do orgulho que sente por ter a origem que tem! Como eu já te disse, a certeza de que ele cumpriu sua missão é reconfortante! Deus se lembrará dele e te ensinará a se reerguer...te amo pra sempre...

    ResponderExcluir
  3. Ai Dani, a gente nem tem muito o que falar nessa hora. Só que estamos rezando pra que voce supere essa dor da melhor forma possivel. Ja perdi meu pai, mas nosso relação não era nem de longe perto da que vc tinha com o seu. Ele ficou muito doente e foi bem devagarzinho.
    Um beijo no se coração e saiba que estou por aqui.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  4. Não fui criada com pai, ele se foi qdo eu tinha 3 anos... mas, quando minha mãe se foi há 3 anos atrás me senti assim... como se algo estivesse muito errado... não foi isso o que eu tinha combinado... o tempo foi muito curto...
    O que posso lhe dizer Dani é que a dor ameniza, mas não passa, que o tempo passa, mas a saudade é companheira... de tudo, o que aprendemos, o que tiramos de melhor, é o que você disse, aprender dar valor às pessoas que amamos e lhes dizer isso sempre que pudermos.
    E buscar coragem em sua família que precisa muito do seu amor e carinho.
    Fique com Deus e no conforto dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto muito amada,muito mesmo.Meu pai mora me frente da minha casa,tão perto e muitas vezes não tenho tempo pra ele...obrigada por sua lição de vida.bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniela,
    Primeira vez que acesso seu blog e já dou de cara com um texto lindo assim.... eu fui criada pelo meu pai e ele também foi meu primeiro amor!
    Eu também me transformei e me tornei sua maior semelhante depois que me tornei mãe! E sou super super grata por tudo o que ele fez por mim e pelas lembranças maravilhosas que vou levar pro resto da vida!
    Obrigada por dividir essas palavras!
    Bjks*

    Visite meu bloguito!
    Cor De Coração ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani
    Que triste!
    Mas pense que um dia vcs se reencontrarão na eternidade. Eu creio nisso ! Por enquanto, fica a saudade!
    Mas não permita que ela seja tão dolorosa, querida. Lembre dos bons momentos, os mais felizes e sorria com estas lembranças. A gente lembra de alguns fatos e nos pegamos sorrindo, não é mesmo ?
    Te desejo muita força e paz.
    Carminda ( CMC Artesanato )

    ResponderExcluir
  8. Querida Daniela...sinta meu abraço e meu carinho com vc neste momento! Me emocionei muito com suas palavras! Fico feliz em imaginar o eu te amo que foi dito e que realmente muitas vezes estamos tão perto de nossos pais e tao longe para dizer estas palavras.
    Em uma curva da estrada eles podem não estar mais com a gente!
    Hoje meu pai chega em minha casa (moramos muito longe uns dos outros e nos vemos quase de mes em mes) e eu vou correr para ele e dizer eu te amo...parece tão simples não é, mas na verdade deixamos a rotina fazer com que o coração se esqueça das coisas importantes!
    Beijos e abraço forte!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!