Pessoas Queridas

06 janeiro 2012

Comidinha

Olá montão de pessoas,rsrsrs...

Os dias por aqui ainda não estão pegando fogo, mas já estão bem quentes e apesar de tudo ficar mais bonito com o sol e o calor, a hora da comida vira um problema, por que a gente só quer comidinha fresquinha e nem sempre essa frescura toda dá a sustança que a gente precisa pra encarar o dia, daí que hoje foi assim...

Salada de arroz sete grãos Ráris, sempre tenho ele em casa e alterno com arroz branco pra criançada não enjoar, mas tenho que confessar que quem anda bem enjoada da minha comida sou eu.

Amo comer nesta cumbuquinha esmaltada, gosto das refeições demoradas, de descançar os talheres e conversar enquanto apreciamos a refeição, essa saladinha principalmente, gosto de sentir cada grão e saboreá-los sem pressa, ela não tem nada de mistério: cozinha o arroz conforme o fabricante, pica tudo o que lhe interessar e tiver na geladeira ou na horta + sal, vinagre branco e azeite extra virgem generosamente...pronto, sirva fresquinho e bonito principalmente pra voce e para os seus.

Sorvete de coco com morango e cereja encerrou a hora do almoço, gosto do sorvete quando ele está quase derretendo, mas ainda está firme pra pegada da colher, deixa um caldinho no fundo do prato que mistura à fruta e mata meu coração de alegria...                           

Hoje é sexta, dia de faxina, de limpar a geladeira, de passar roupa, enfim por a casa em ordem para o fim de semana, mas deixei o tempo correr pra lá, dei banho nas crianças e nos sentamos à mesa como num dia daqueles sem pressa pra nada, rimos e fizemos aviãozinho, comemos todos os outros morangos que não apareceram na foto e fizemos enfeites no prato com os cabinhos que restaram.
Gosto de me sentar à mesa com a família na hora das refeições, na mesa nos olhamos, aprendemos e ensinamos, reforçamos nossos laços, nos tornamos cumplices, fortes e seguros...

.......


Ps.: Pessoas queridas vindas da casa da Rê que encheram meu blog de alegria, mais uma vez sejam todas bem vindas, estou visitando aos poucos cada cantinho de voces, quero dizer que li e reli cada comentário de voces com toda minha atenção e quero poder retribuir todo esse carinho que recebi de voces, sintam-se abraçadas pro mim...Beijo da Dani!

20 comentários:

  1. TBM VIM CONHECER A TRAVES DO BLOG DA RE!!!
    TE SEGUINDO QUERIDA.
    PESSOAS COMO VCS NOS INSPIRAM, MUUUUITO!!!
    BEIJOS E MTA BENÇAO DE DEUS EM SUAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  2. Dani estou me deliciando com seu cantinho, vc me deu uma ótima ideia pra janta de hj!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Chegando agora e gostando! Tenho 2 blogs!
    Bj e Passa lá!!
    blogdakkarin.blogspot.
    adonaidoces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani! Que arroz mais bonito e apetitoso! Agora o meu ponto fraco é sorveteeeee!!! Adoro! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  5. Daniela ja descobri outra coisa em comum ,adoro comer de devagar e saborear um bom bate papo. Adoro a ideia do arroz seu capricho e cuidado são especiais. Que lindo! Estou amando ti conhecer.Beijos e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Dani,eu amo esse arroz,mas realmente para criança ja e mais dificil,Maitê detesta grãos infelizmente.Amei a cumbuquinha,linda.Sabeque Mitezinha agora e que senta a mesa e fica,antes com o pai Português e que leva esta hora como um ritual,eu achei melhor deixar minha filha almoçar namesinha dela frente a TV,mas agora queremos que ela aprenda a se sentar conosco,ela ja entendeu que nào e uma boa hora aqui em casa para recusar tudo ou entrar debaixo da mesa,meu marido coitado tenta ao maximo relevar e tenta nào ficar nervoso,comprou pratinhos coloridos e copinhos para ela,verdurinhas de mentirinhas para ensina-la a gostar...acabamos sempre em risadas,aos poucos chegamos lá.Mas tem sido muito mais gostoso agora que ela veio sentar-se conosco,meu marido tão sério como e,acabou deixando de lado muitas regras que trazia da infância.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Já tentei fazer esse arroz Ráriz e não gostei. Quem sabe assim com mais cor e sabor não é? rs
    Vou tentar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Daniela, adorei a receitinha fácil e gostosa e principalmente a doçura que notei nos sentimentos que vc expressa e nos objetos que a rodeiam. Eles falam tanto de nós, não é mesmo?
    Que bom que a menina loira te indicou! Já me tornei seguidora... ;)
    Abraço!
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá amada estou amando o seu cantinho,
    tb sou nova seguidora vc já sabe por causa de quem neh? huahuahauh
    Abraços que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Oi florzinha, que delicia de arroz, eu tbm adoro comida fresquinha, hehe

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani,
    É mesmo bom fazer as refeições junto com a familia.Hoje em dia isso é coisa tão rara.Cada qual pega seu pratinho e vai pro seu canto.Vc faz bem e a refeição com boa companhia e uma boa conversa sempre cai bem.E com essa comidinha caseira, ai ,ai...
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Dany, te vi na Rê,
    aquela menina loira rsrsrs.
    Apaixonei pelo seu blog.
    Vou voltar...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Você está certa.A melhor coisa é comer sem pressa ao lado da família.Isso fortalece os laços de amor que une a família e esse arroz devia estar mesmo uma delícia.Pelo visto não sobrou um grão pra contar história.Beijos e um fim de semana delicioso.

    ResponderExcluir
  14. Ok!!
    Estou me sentindo bem recebida,abraçada e com muita água na boca!!!!!
    Que refeição gostosa!!!!

    ResponderExcluir
  15. DANI QUERIDA!QUE LINDO POST.SENTAR À MESA COM OS FILHOS,AMIGOS,PARENTES, É UMA HORA DIVINA DA QUAL NÃO ABRO MÃO.SEMPRE,DESDE PEQUENOS, VAMOS À MESA PARA AS REFEIÇÕES, NADA DE COMER VENDO TV OU SOZINHA...A UNIÃO AO REDOR DA COMIDA É UMA BÊNÇÃO DE DEUS!!BJS!

    ResponderExcluir
  16. OI Dani, hummm parece apetitoso, mas n conheço vou tentar pegar a receita..
    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  17. Oi Daniela!
    Conheci você atravez do blog da Rê e já estou apaixonada pelas coisas que você faz!
    Vou te seguir, me visita lá também!
    Mil beijos
    Ledieli ♥

    ResponderExcluir
  18. Adoro este arroz e é o que estamos consumindo em casa no momento, acho uma delícia e mais saudável, né?

    Menina, amei a boneca do post acima, uma graça, nada como um trabalho feito à mão.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Tô encantada com seu blog...

    Td lindo!!

    Ameii!!

    Beijinhos :*

    Tenha uma ótima semana ")

    ResponderExcluir
  20. olá, eu sou uma dessas pessoas .. vim através da Re, uma pessoa que mostrou prá mim que podemos ter muito com pouco .. e vc tem o mesmo espírito ..estou muito feliz por mais um blog interessante em minha lista.. sou economica nas palavras mas nas entrelinhas está o meu sentimento .. bjks LIN

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!