Pessoas Queridas

06 fevereiro 2014

Volta às aulas!

Olá pessoas queridas!
O tempo passa tão depressa que quando nos damos conta do calendário, ele já mudou. Começamos novo mês, novo ano, novo calendário cheio de dias marcados com um "X", dia de pagar material didático, dia do médico das crianças, dia do médico da mãe e assim vai... As aulas começaram e como todo começo tudo ainda está de pernas para o ar. Estou voltando a minha vida e acho que tenho conseguido segurar meu foguete pelo rabo.
Tenho aberto meu coração para novas possibilidades e nelas inclui ser feliz, decidi voltar a ser feliz e fazer coisas que me deixam feliz.
Uma dessas coisas que me deixa muito feliz é costurar, tenho costurado bastante, mas sinto que mudei meu jeito na costura, algum modo de preparo mudou, a costuradora-dreams é a mesma, a mudança aconteceu comigo mesma, acho que a pegada é outra agora. Mas isso é bom, mudar sempre é bom e conforme a resposta da freguesia satisfeita, acho que a mudança foi pra melhor!
Bom, antes das aulas começarem pra valer consegui por em prática um projetinho que tinha lá atrás, uma mochila de carrinho pra minha filha que ingressou no primeiro ano (palmas para ela!), mas fico devendo para os próximos posts as fotos do empreendimento. Fiz também, essa ontém mesmo, a capa da agenda escolar dela. Bem, antes que alguém pergunte, sim tenho dois filhos, o mais velho é menino e tem 7 anos de puro machismo e adolescência, ele não quis nada de capa de tecido (tudo bem, entendo!), ele não quis nada de personagens infantis na mochila e lancheira (isso eu não entendo!), ele diz que isso é coisa de criancinha, o que não é o caso dele, né?!...
Ainda bem que o filho n°2 é uma menina que deverá gostar de bordadinho, tecidinho, fitinhas e babados até ficar veinha como a mamãe aqui. 
Então vamos lá, seguem as fotos da capa da agenda da pessoa...




Detalhes fofos que deixam feliz...

Apaixonei de fazer, ela se apaixonou quando viu, depois me disse que as cores preferidas dela agora eram verde e azul, porque não sabia que elas eram tão lindas costuradas juntas...
Encomenda paga! 
 
Uma outra possibilidade que deixei entrar em minha vida, ainda relacionado com costura, são as aulas da Oficina Criativa, projeto antigo que guardava a sete chaves no meu coração e que agora está andando a passos largos, quem me acompanha no facebook já sabe da novidade, mas digo em alto e bom tom a todos voces, estou muito feliz em dividir minha experiência em costura caseira com quem quizer se aventurar comigo. 
Se voce é daqui de pertinho, está convidado!


Eu volto com a mochila da filha e outras costurinhas...

12 comentários:

  1. Que coisa mais linda essa capa! Ela deve ter adorado e imagino o sucesso na escola!1 LINDA! bjs,chics

    ResponderExcluir
  2. Seu traço é único como vc! Tem olhos, mãos e coração de artista. ..fico feliz com sua resiliência. ..feliz dos que vão poder partilhar de um pouco de tudo que vc é. ..

    ResponderExcluir
  3. Lindo a agenda acho que ela ficou muito feliz,isso mesmo temos que viver sabendo dividir o tempo para nós também,tenho esse propósito de fazer aulas de artesanato(costurinha fofa igual a sua),beijocas....

    ResponderExcluir
  4. Sou sua fã!!! Vc faz cada coisinha apaixonante!!! Que bom que vc já está melhor!!! Sempre fico escondidinha, mas esta capa de agenda merece um comentário de "sai da moita" rsrsrsrsrs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Desde que comecei a ver agendas forradas em tecido, tenho imensa vontade de ter uma. Como sei (acho eu) alguma coisa de costura, pensei em fazer uma para mim, mas vou adiando com receio de ter muito trabalho e não sair nada de jeito, Depois de ver esta maravilha, mais vontade tenho de ter uma, fazer é que é o diabo!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Lindo, um capricho só, adorei, tenho duas filhas mas a mais velha com 20 não gosta de frescurinhas, alias nunca gostou e para minha alegria a n.2 com 15 já adora. e eu tenho 38 quase 39 e também amo costura mas ainda não estou completamente feliz pois trabalho fora e quase não tenho tempo para me dedicar, mas ainda vou alcançar. Sempre é bom alçar voos e mudar o jeito. Visita meu cantinho. Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Ah se eu morasse perto de você... Seu trabalho é lindo mas sua personalidade me encanta quando estou desanimada leio seu blog já à bastante tempo, continue sempre escrevendo pois não sabe como é bom para quem lê. Parabéns por tanto carinho e dedicação com tudo que faz!

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa ficou linda ,linda!!! """Xonei """ rsrsrsrsr Aqui em casa também tenho um menino de 7anos ,agora ele diz que é um pré adolescente e não precisa mais de minha ajuda pra fazer as coisas ;;.....aafffffffffff

    ResponderExcluir
  9. Olá daniela sua filha deve está muito orgulhosa de você, a capa ficou linda ! Eu no lugar dela ia amar ,feito no capricho e com amor .
    E que bom que aos poucos você está retornando ,gosto muito do seu blog sempre estou passando por aqui . Não nos abandone tá bjs e fica com deus.

    ResponderExcluir
  10. Olá Daniela!
    Cheguei por aqui nem sei bem como e estou encantada com o seu trabalho. Ficou um arraso!
    Você aceita encomenda?
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani,
    O que posso dizer da capa da agenda? PERFEITA! Adorei!
    Parabéns linda!
    Bjnhs no ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá Dani

    Voce está de Parabéns, com seus trabalhos. Essa capa de agenda ficou maravilhosa!!!!!

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!