Pessoas Queridas

18 maio 2010

Arrumações por aqui

Olá pessoas queridas
Como falei em alguns posts anteriores fiz umas mudanças no meu quarto que agora mostro pra voces, bora ver...

Toda mulher gosta de rosas... 

A roupa da cama tem retalhos misturados, e pra combinar com as cores românticas fiz mais essa almofada em patch com rosas no fundo azul (tão conhecido pelas blogueiras!) e enchimento em rosa bebê de poás.

Apesar de pleno século XXI, acho que não sou contemporânea, nunca fui, fico disfarçada pela avalanche da moda do vintage ou retrô que engole até os que torcem o bico mas que vão na onda.

Mais um pouco daqui... fiz a saia da minha cama box a alguns anos atrás, em barrado grande de bordado inglês e continua linda assim.

O novo criado reune fofurices para amanhecer e anoitecer: tic-tac de galinha bicando o milho (na minha infância tínhamos um desse, procurei tanto por um semelhante que assim que encontrei, comprei!), abajur que fiz, água de cabeceira e meu buquê de rosas favorito.

O roupeiro que mandei fazer é bem grandão, fica no mesmo ambiente ao lado da cama, não é fixo na parede, não vai até o teto, não tem portas de correr nem pintura high tech, é de madeira reutilizada e só leva cera no acabamento, sei que parece coisa do tempo da vovó, mas sou assim e quando digo que não sou contemporânea é porque esses detalhes "moderninhos" me diferenciam e me distanciam de muitas pessoas que conheço, o que não me preocupa nem um pouco hoje em dia, porque cresci e aprendi que ser diferente é ser especial.
Aprendi a ser assim e mudei muitos hábitos com o passar dos tempos, o que me faz ser uma pessoa melhor pra mim e para os outros, quero uma vida simples para os meus filhos, hábitos simples, confesso que a modernidade me assusta um pouco e a moda do prensado planejado com cara de loja chique eu odeio.
Ops...! Depois conto o que fiz com o roupeiro velho, ou pelo menos o que sobrou dele.

22 comentários:

  1. Olá amiga!
    Que sonho está seu quarto! Lindo demais a colcha, as almofadas... que aconchego! O criado mudo perfeito com todas estas coisinhas lindas e significativas. A cabeceira da sua cama é lindíssima! Já pensou na possibilidade de pintá-la de branco? Ficaria o casamento perfeito com a colcha, almofadas e o estilo do seu quarto. Lindíssimo querida. Está de parabéns! Aliás, o que fazes que não fica perfeito? Até a louça escorrendo na pia fica bonita aí na sua casa. Sabe porquê? O amor que cuida da sua família e seu lar. É de se admirar.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Esse quarto está muito bonito, a colcha, as almofadas, todos os pormenores lindos!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela,
    Amei sua colcha, e a almofada que vc fez ficou maravilhosa!!!! Parabéns!!!
    Estou doida com um guarda roupa tipo o seu e uma cama rustica tambem, mas por enqto meu orçamento não deu.rsrsrsr
    Tenha uma otima semana!!!!
    bjos
    Elaine

    ResponderExcluir
  4. Seu quarto está lindo Dani...amei a colcha, os travesseiros, os detalhes no criado e o seu guarda roupa têm os puxadores iguais ao do guarda roupa que fica no quarta da filha caçula...mandei fazer a mais de vinte anos atrás e continua ótimo. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. OI DANIELA, EU QUERO DAR UMA MUDADA NO MEU QUARTO TAMBÉM, GOSTO DE COISAS SIMPLES E TAMBÉM GOSTO DE MUDAR AS COISAS SEMPRE.ADOREI A COLCHA DE RETALHOS! TENHA UMA LINDA TARDE!

    ResponderExcluir
  6. olá Daniela
    Um quarto romântico e aconchegante...adorei todos os detalhes!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  7. Dani do céu! Gostei dum tanto do seu quarto que vc nem imagina. Tão aconchegante e com ar de pousada estilosa da serra. Tu é um talento mesmo mulher, amei! beijos
    Cynthia

    ResponderExcluir
  8. Menina, que quarto mais lindo!! Amei sua colcha, principalmente a sua saia da cama...rs!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Seu quarto é um sonho!!Adoro este tecido azul floral, já procurei aqui na minha cidade, mas não tem...queria nem que fosse 10 centímetros...O sonho!!Seu guarda-roupa é demais!!Eu amei!!E este relógio dá o toque final!!Também estou arrumando o meu quarto, mas como não sei costurar ainda na máquina, dependo de minha mãe e não quero abusar da boa vontade dela...mas logo, logo, eu mostro!!Curte bastante este seu quarto tão fofo!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani
    adorei o quarto, principalmente a colcha de retalhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani, seu quarto está lindo! Nem sei por qual peça começar. Mas essa saia da cama com esse bordado inglês me encantou. Ainda não fiz a minha e fico babando quando vejo uma lindinha assim!
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Ins-pi-ra-dor.
    Tudo de lindo.
    Romântico.
    Charmoso.
    Aconchegante.

    Parabéns pelo seu quarto!!

    Lu
    http://decoresalteado10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Querida, saudade! Ficou maravilhoso seu quarto de dormir, a roupa de cama,o roupeiro , os pequenos detalhes,tbem sou apaixonada pelo antigo, retrô...!!!!

    Beijo, Lene

    ResponderExcluir
  14. Olá, tem selinho, no meu blog mimos, dei uma passadinha para o ver que é bem bonito , cá a espero, obrigada, é só pegar não ás regras,
    Beijinhosss Rosa

    ResponderExcluir
  15. Oi Daniela!
    Seu quarto ficou lindo, sem cara de revista de decoração e com jeito de que ali mora gente feliz, onde cada coisa fala ao coração e tem um por que.
    A vida boa é simples, complicamos para depois nos lamentarmos.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Olá Dani querida, tb gosto de móveis assim, os meus (q estão guardados na "casa") tb são em madeira desse estilo. Tentarei recuperar a mesa do computador (ENORME!!!) e a cama auxiliar da bicama (ficavam no quarto de hóspedes) pois infelizmente pegaram cupim (já detetizei c empresa e ñ funcionou, agora tratarei EU mesma). Mas, dependendo do móvel, tb gosto dos modernos (precisaria de "umas" 3 casas p decorar conforme o estilo escolhido!!!HAHAUAHAUA).

    BEIJOOOOSSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, que arrumação mais linda! Tá tudo conversando em perfeita harmonia, meu sonho ainda é ter um roupeiro de madeira mesmo, para a vida toda!
    Está tudo muito lindo, cheio de amor, como tudo que tu faz!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  18. Minha querida, entro sempre no seu blog e adoro tudo...lindo...escuta, vc não gostaria de nos ensinar a fazer essas colchas e fronhas maravilhooooooooosssssaaaas que vc faz....queria imitar...bjão
    Thaís thais.vit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. que fofo, que bom gosto... sabe ele eh "humanizado" tem vida... que delicia dividir isso com agente! adorei chegar aqui! um bj doce e apareca nas abobrinhas!!

    ResponderExcluir
  20. Dani, um sonho essa colcha, e o seu quarto é bem parecido com o meu, adoreiiii

    amo demais essa almofada que tem o coração, um dia eu chego lá nas minhas costuras, rsrsrs

    beijão

    ResponderExcluir
  21. Dani,

    Sensacional!!!!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  22. Olá Daniela! Amei esse quarto, cheio de calor e afeto!!!! Muito fofo o teu blog,amo visita-lo!!!
    bj
    Carla
    mariabonecaatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!