Pessoas Queridas

23 maio 2010

Meu menino aos quatro anos

Olá pessoas

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada menino. Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidas, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os metem na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a verdade com rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo... Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante, quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ele se transforma em uma criatura empenhada em desmontar o mundo.

Um menino é híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um. Engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne, o entusiasmo de um bombeiro e, quando se mete a fazer alguma coisa,é como se tivesse cinco polegares em cada mão.
Gosta de sorvetes, canivetes, serrotes, pedaços de pau (em seu habitat natural), bichos grandes, papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e "hora de dormir".

Ninguém mais é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, tres notas de dinheiro, um estilingue e um fragmento de "substância ignorada".
Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração.
Queira ou não, ele é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão, um sarapintado, um nanico, um pacote de encrencas. Mas, quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los num segundo pronunciando apenas:"Oi, mamãe!...Oi pai!"

O texto é de autor desconhecido.
A toalha da mesa, o menino de quatro anos escolheu os tecidos e a mamãe costurou.
O bolo chegou branquinho e o menino decorou.
As bexigas, o pai encheu.
Juntamos tudo em cima da mesa e festa virou...

"A voce meu menino eu dedico o melhor de mim,
meu amor por toda a vida." 
Mamãe 

21 comentários:

  1. Um lindo texto e a arrumação da festinha, linda também!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ô Dani, que bela celebração da infância! Beijinho pra ele, abraço para os papais amorosos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Milhões de felicidades para o seu menino de quatro anos. Que Papai do Céu o proteja sempre.
    Que sua família seja sempre tão linda, afetuosa e que sempre de valor as coisas mais simples da vida, pois são as melhores.
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
  4. Ola, nossa adorei o texto o bolo, a mesa ta tudo muito lindo, dá pra ver o carinho que vc colocou em tudo, eu sei o que é isso, pois tenho 4 filhos, dois meninos e 2 meninas, bjos e muitas felicidades para seu pequeno....

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais delicioso...sinto tanta saudade do meu menino fofinho nessa idade. Curta muito ele. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo filhão
    Boa semana
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Dani!! Tudo feito com amor de verdade...esse é o melhor da festa!!
    Bjs...
    Jad

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! Fiquei totalmente emocionada... tenho dois meninos, de 8 e 5 anos, e é isso aí mesmo. Ainda bem, é tudo que a gente espera!
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Ai,Dani mais uma vez "P A R A B É N S" a esse "menino" tão especial e lindo que é o Nicolas, felicidades a vc e toda família e pode acreditar que foi a festa mais linda que ele já teve...muito especial com certeza, gde bjo♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS!E FELICIDADES PRA TODA A FAMILIA.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  11. Meu menino já tem 18 anos... e é um doce!!!!AMOOOOOO!!!A festa ficou muito legal, eu gostei muito da toalha!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. parabéns!
    adorei a decoração!festa nessa epoca e sempre tao facil e bonita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que seu menino seja sempre muito feliz e amado!! A festa deve ter sido MARAVILHOSA!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Dani ficou perfeito...servindo de inspiração para o aniversário do meu menino ...rsrs, amei a frase final! Você é show!

    Quero que vc conheça minha lojinha virtual ....sua opnião será de grande valor!!!

    Beijo!

    Le Genari

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto. E a festinha deve ter sido deliciosa. Adoro festinhas em casa, organizadas pela família, sempre é muito mais gostosa.

    Ah, tb tenho um menino, que fará 4 anos logo, logo e já estou pensando na festinha.

    beijos e parabéns para o seu menino!

    ResponderExcluir
  16. Dani! Que belo texto e parabéns pelo pequeno que já sabe escolher seu caminho.Dani, te mandei um email, estou trabalhando com afinco, fico nervosa pois queria ter terminado o trabalho para te mandar logo.Mais estou fazendo com maior amor e cheio de energias boas. paciência amiga. Assim que terminar te aviso. beijocas no teu coração analú

    ResponderExcluir
  17. Eu achei lindo!!!!!! demais!!!!!!me deu muita saudades de meu menino de quatro anos...que agora já tem 11 anos,mas é muito disso ainda...
    curte mesmo...
    parabéns!!! mães assim estão em extinção!!

    ResponderExcluir
  18. Oi linda

    Voçê nem imagina como fiquei feliz de saber que sentio falta do meu bloguinho,nada,de mim mesmo....eu já te disse que gosto de voçê naturalmente,nem me pergunte porque,gosto desse seu jeito tão serio,certo e compromissado com sua familia,pois e o mesmo que o meu e de algo no seu jeito de se apresentar no blog...algo assim sem pretensões,singelo a ponto de ser chic e tão carinhoso.Obrigada Dani.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  19. Dani que lindo texo,linda mesa,lindo bolo,tudo;como amamos esses nosso pequenos, é sempre bom passar aqui e ver tanto amor,tanto carinho e dedicação.Abraços pra vcs.

    ResponderExcluir
  20. oi Dani

    Que Mensagem MARAVILHOSA!!! perfeita!!!
    parabéns pelos 4 aninhos do seu menino, tem que curtir cada aninhomesmo, porque tudo passa muito rápido e a gente fica com as lembranças. Ando muito emotiva por meu menino ter saido de casa, apesar de ser por um motivo justo, dá muita saudades...
    amei sua toalha, e quero agradecer ao comentario sobre minha capinha de travesseiro que muito me inspirou vindo de vc que faz tantas costuras lindas.
    obrigada amiga!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani,

    Parabéns pelos 4 anos do menino, muitas felicidades para toda a família!!!

    Adorei o texto, a toalha, a decoração, o carinho e o jeitinho que vc sempre consegue deixar registrado, isso se chama AMOR ATRAVÉS DAS MÃOS!

    Parabénssss!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!