Pessoas Queridas

06 janeiro 2010

Comidinha de criança

Oiê!
Quando digo aqui em casa:"Hoje tem comidinha de criança!", só escuto gritos de alegria por toda parte. Na verdade desde que as crianças nasceram e saíram daquela fase de leite o tempo todo, as refeições aqui mudaram, por que a teoria é muito linda mas na prática não dá pra fazer dois cardápios diferentes quando se cuida de tudo sozinha com dois bebês quase da mesma idade, então dá-lhe comidinha de criança pra todo mundo.(que vamos combinar é muito mais saudável!)

Hoje o cardápio foi este: bolinho de arroz, purê de mandioquinha, ovo de cordorna, salmão assado e tomatinho. Até tinha o dupla brasileira arroz-feijão, mas não vieram pra cá.(no bolinho de arroz também tinha feijão!)

Todas as vezes que faço seu pratinho assim, ele diz que é "comidinha de criança", acho que é por que coloco tudo arrumadinho e separado em forminhas pequenas, ele come com as mãos mesmo e me elogia a cada mordida, o prato da caçula é mais picadinho, mas tão colorido quanto o dele, ela pouco fala mas: "Hummmm" escuto durante toda a refeição, e de sobremesa: uvas e cerejas.

Desde que começaram a comer, sempre sofri com aqueles babadores de tecidos, que são fofos mas que na hora de tirar a mancha deixa qualquer mãe doida de raiva, experimentei de todos os tipos e nada era como eu realmente queria, até que achei numa lojinha de 1-9-9 em Minas Gerais(quando estive lá no começo do ano passado) estes de plástico que foram a solução dos meus problemas, lavou tá novo, passa um paninho resolve, ele tem essa voltinha em baixo que quando a comida cai não vai parar na roupa, que maravilha! Depois descobri que já tem por aqui em SP e já deve ter no Brasil todo. Depois da roda e da luz elétrica essa foi a melhor invenção do planeta!...kkkk

4 comentários:

  1. Ai que fofinho vdd nos mamães tenhos que nos virar nos trinta para fazer os pequenos se alimentarem bem, adorei o visual do prato, beijão

    ResponderExcluir
  2. Quando for mãe, quero ser como você... te admiro demais, sabia?

    Um beijão!

    Re.

    ResponderExcluir
  3. Ola

    Nossa mais que ideia otima...amanha mesmo...hoje são 02:00 da manhã, vou comprar ovinho de codorna e fazer esse pratinho...adorei o babador nunca vi.Minha filha tem 4 anos e as vezes dorme a tarde e dai...dorme tão tarde que perco o sono.
    Um abraço
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Dani,
    Isto é que é Amor!!!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!