Pessoas Queridas

04 janeiro 2010

D.Luiza é que era mulher de verdade

Olá pessoal
O ano começou e com ele sempre começamos uma nova etapa de nossas vidas, novos sonhos e novas expectativas. Esse começo para mim tem gosto de saudade, saudade do que vivi e do que queria ter vivido em especial com uma pessoa da qual fui privada de convivência, mas que faz parte da minha casa: minha sogra D.Luiza.
Dizer que ela era uma pessoa especial é ser redundante, matriarca de uma família que contruiu as custas de seu duro trabalho solitário, (pois perdera seu marido ainda moça), criou seus dez filhos com muita dor e amor, infelismente tive muito pouco tempo com essa mulher tão forte, queria ter aprendido mais, escutado mais, abraçado mais... Temos aqui em casa apenas uma lembrancinha dela, um antigo lençol que marido ganhou já velhinho da mãe que dividia tudo com os seus.
Então eu saudosa da querida sogra fui ao encontro do velho lençol, que já não tinha o viço de antes, as costuras perfeitas de antes, as fronhas de antes...

Fui pra máquina e fiz um novo par de fronhas para o lençol, tudo bem floral como ela gostava e tambem do meu agrado.

Lacinhos nos cantos que amarram e dão charme a todo paninho.
Acho que a sogra aprovaria a nova composição do seu lençol, gostaria muito de ter mais recordações da D.Luiza, tanto afetivas como materiais, assim como uma canequinha mesmo trincada, um paninho bordado por suas mãos mesmo que manchado, qualquer coisa.

Para terminar a composição fiz esta almofadinha.
(Prestem atenção na almofadinha, depois falo mais sobre ela!)
Queria que meus filhos tivessem experimentado do seu colo e do seu amor, queria dividir com ela a família que seu filho e eu construímos, queria não precisar de lembranças, queria só ligar e dizer: "Hoje vamos aí com as crianças!". É como diz a música: "A saudade é um prego, coração é um martelo, fere o peito e dói na alma e vai virando um flagelo..."

17 comentários:

  1. Ai que lindo Dani! Adorei o que criou com tanto carinho e amor, como sempre. Com amor ou por amor também reciclamos :)
    Parabéns.
    Beijo grande
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem mais singela e bonita.
    Cheguei a me emocionar.
    Minha mãe é falecida (estava gávida de 10 dias quando ela se foi e eu não sabia - minha filha não conheceu a avó materna).
    Minha sogra não é muito chegada a família, pouco liga ou faz questão de encontrar a neta (sou separada do filho dela há 1 ano, depois de 20 anos juntos)

    A sorte é que meu pai é um avozãozãozão!!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Ola...

    Saudade e lembranças boas,dona Luiza com certeza deve ficar muito feliz de sentir tanta energia de luz assim...
    A colcha parece maravilhosa...eu adoro o estilo shabby chic.....e para mim parece um tesouro...a composição com as almofadas coloridas,diga-se de passagem lindas, ficou muito feliz.....guarde com carinho e um simples tesouro.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. oi dani....linda homenagem...vim aqui tbm te desejar um ano de 2010 MARAVILHOSO!!!
    bjus pra vc
    quiane

    ResponderExcluir
  5. Dani querida , eu não te esqueci viu, o tempo da geb=nte é que vai ficando pequeno a cada dia, e como as amizades vão crescendo vou me dividindo. Em tempo de desejar um feliz ano novo pra vc e sua familia, dizer que perdi seu niver mas que desejo muitas felicidades pra vc que é uma pessoa muito linda e especial, dizer ainda que amei suas ultimas artes e que sinto saudades. Vou me ausentar de novo , vou tirar ferias, e quando voltar venho te visitar, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,amei a visita,adorei seu blog.....muito obrigado pelo carinho....volte sempre....bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!!! Queria que meu filho tivesse uma avózinha assim tão carinhosa, ela é mto prestativa mas o título de "senhora stress" ainda não consegue definí-la.
    Mas a Dona LUiza deve estar num cantinho especial.
    Dani, um beijão de Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  8. Dani, a melhor coisa que tem (depois de ter filhos) é ter uma "cã", porém vc tem que gastar um tempo e ter paciência para ensiná-lo bem, aí é só alegria, é um prazer. Que idade tem seus filhos?
    Uma sugestão é não comprar cachorro pequeno, qdo meu filho tinha 2 anos e pouco comprei um poodle bem pequeno, qdo meu filho ia pegá-lo apertava e o cachorro tentava morder pra se defender. O Boxer ama criança, aguenta tudo e não sente dor de um apertãozinho infantil.
    A minha ensinei o que pude, ela não faz coco por todo lado, se a mando ir pra fora ela vai na hora, mando deitar, ela deita, abro o portão e digo para não sair e ela obedece...é uma fofa.
    Olha esse vídeo, a filha de uma amiga (5 anos) amava cães, olha o dia que ela ganhou um, é até emocionante
    http://www.youtube.com/watch?v=AhPzQR8hQAg

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo seu blog,adorei a almofadinha,quando a gente faz fica exclusiva este é o grande barato de criar o artesanato,BEIJOS,VENHA ME VISITAR!!!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente lindo Dani!!!!
    O que escreveu, acabou por me dar saudades de alguém que também foi como uma D. Luisa na minha vida. As saudades são consequências de lembranças boas. Feliz de quem tem o que lembrar.
    Parabéns por ter começado o ano com um post tão meigo e por sua sensibilidade.
    Beijokas
    Arlene

    ResponderExcluir
  11. oi Dani! que homenagem linda e emocional(tu gosta de me ver chorar né?) D.Luiza - sogra - tu teve sorte (pense assim) a minha está viva, mas não sabe ser sogra, nem mãe muito menos vó- e isto dói tb! então pensa assim, apesar da dor da saudade das coisas que não viveram - voce teve o prazer de conhecer uma pessoa maravilhosa e criou teu marido muito bem - mulher forte, criar 10 filhos sozinha - nossa- a gente vê cada história de mães abandonando filhos, ou negligenciados (e a maioria não é pobre não) !
    adorei tua homenagem com estas lindissimas capas para enfeitar a cama! adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Dani meus olhos se encheram de lágrimas.... sabe isso serve muito para mim, que tenho a minha sogra viva e deveria dar mais atenção a ela... ai amiga como vc é prendada.. que charmosa deve ser a sua casa. queria morar pertinho de vc!!

    beijão adorei as fronhas e aquele coração que tudo!!

    ResponderExcluir
  13. Só agora tive um tempinho prara comentar...Quando vi essa homenagem um filme passou na minha cabeça...tudo que se refere a D. Luiza me emociona muito e me faz feliz com certeza é uma homenagem linda e mais que merecida, se vc tivesse tido mais tempo com ela também iria descobrir que além de "uma mulher de verdade" também era "uma grande mãe", para as noras e netos também♥♥♥

    ResponderExcluir
  14. oi Dani

    Comentei na postagem atual e agora vim aqui ver esta.

    Linda homenagem e carinho dediacdo a tua sogra... teu marido deve ter ficado muito feliz e orgulhoso deste carinho!!!

    quero também te convidar pra participar de um sorteio de um blog novo que pediu minha ajuda para uma divulgação...

    http://mywishlistdecor.blogspot.com/2010/01/sorteio-book-is-on-table.html#comment-form


    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  15. Lindas fronhas que combinam com suas doces lembranças

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani!

    Esse post tocou fundo no meu coração, me emocionei muito e me bateu muita saudade, isso mostra como você é uma pessoa sensível, amorosa e que preza muito a família.
    (desculpe o atraso, só agora que vi essa linda homenagem.)

    Um enorme beijo.

    Lidia.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!