Pessoas Queridas

07 janeiro 2012

Saber viver

Olá pessoas queridas...
Desde de meados de junho do ano passado passei a frequentar o curso de bonecas de pano, como ja disse; as aulas são ótimas, mas tenho que confessar que a terapia é melhor ainda, lá me aprendo e compartilho mais que bonecas, aprendo que os problemas que julgo ter não existem...aprendo parar e ouvir os outros de uma maneira que nunca ouvi e principalmente, me ouvir tambem...

Cada dia que volto de lá penso como o ser humano é forte e capaz de mudar sua história todos os dias, basta querer ser feliz e não ficar simplesmente em casa lamentando sua sorte.
Tantas mulheres sorridentes e lutadoras que deixam por algumas horas seus problemas lá fora e se propõem a buscar uma satisfação pessoal costurando bonecas, é impressionante como existem pessoas que sabem agir com inteligencia e bom senso diante das situações adversas que a vida lhes apresenta.
Verdadeiras heroínas anônimas que dão a volta por cima e vencem todos os dias suas situações difíceis, perceberam que não há como vencer, senão aceitando o desafio que as leis maiores lhe oferecem, com resignação e coragem. Essas são as verdadeiras vencedoras, pois transformam uma situação aparentemente sem saída, numa nova maneira de encarar a vida, é como se adimitissem a si mesmas: "Se estou nesta situação difícil é porque preciso aprender alguma lição com ela, e é isso que vou fazer!"
Obrigada meninas por fazerem das minhas tardes pura alegria e aprendizado, aprender assim que a vida é dura mas pode ser doce a gente nunca esquece, voces mudaram minha vida.
Deixo aqui minhas palavras de agradecimento para minhas amigas do curso de bonecas de pano; talvez pessoalmente eu não conseguiria dizer tudo que relamente precisava ser dito, sou chorona e a emoção de tê-las por perto não me deixaria falar. Obrigada!!!

Essa bonequinha linda que hoje mora na minha casa foi feita por um doce de moça chamado Eugenia, ela mais que especial, ela é única; suas bonecas são todas costuradas à mão literalmente, são doces e suaves e carregam um encanto que vem dela.

Dar a volta por cima e reinventar sua vida, pense nisso!

26 comentários:

  1. oi Dani
    obrigado pela lição de vida -
    ótimo para a alma , compreensão da vida , partilharmos uns dias de nossas vidas com outras mulheres , e o fazer com as mãos , criar, faz-se falar , e as vezes falamos o que jamais falaríamos , e assim fizemos trocas e vemos que não estamos sozinhas, todos tem problemas, alguns mais graves e estes geralmente são os mais fortes , são os que tem para no ensinar -
    adorei tua boneca - ela tem vida - feita todinha à mão por uma pessoa especial - feliz de ti
    aproveite tudinho que a vida está lhe proporcionando
    também estava com saudades de ti , as vezes precisamos daquele chá de sumiço
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  2. Ai que amor,eu amooo bonecas,minha mãe diz que não tive infância acredita que até hj com 32 anos ainda meu melhor presente é ganhar bonecas,rss..amei seu blog vou te acompanhar,aguardo uma visitinha sua ta,e se quiser me seguir ficarei muito feliz.Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela!

    Vim através da Rejane. Como não vir, indicada por uma pessoa tão fofa? E adorei seu cantinho e estou ainda bisbilhotando tudo nas suas postagens, viu?

    Eu admiro muito gente que tem a capacidade de se reinventar, eu sou muito presa, tenho resistência a mudanças. Prova disso é que desde os 18 anos sou funcionária pública. Será medo de mudar? rs

    Beijo grande. Comprei uma máquina de costura, estou louca pra inventar moda e mostrar pra td mundo.

    Clau

    ResponderExcluir
  4. Dani... quanta perfeição! Lindo esse post, me emocionei ao ler! É isso que devemos buscar para as nossas vidas! É vida, que temos que dar à nossa vida! Vontade de viver, e buscar nas pequenas coisas, um turbilhão de emoções.

    Deus te abençõe.


    Beeijos, linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, que lindo as suas palavras, que benção né, é muito bom aprender e mais ainda aprender com as pessoas certas e as coisas certas, é o máximo, beijos...lindaaaa boneca, amo bonecas de pano, quero aprender tbém, tchau

    ResponderExcluir
  6. noooosssa quase não se ver crianças com bonecas de pano,mas é muito bacana...e ainda costuradas na mão? fofas...amei

    ResponderExcluir
  7. Ai que amor de boneca Dani!
    Imagino como estais indo bem nas aulas e fazendo muitas amizades também!!!
    Quero agradecer teu recado lindo na postagem do meu aniversario de casamento, fiquei emocionada com tantos recados lindos como o seu..

    Obrigada pelo carinho, bjus!!

    ResponderExcluir
  8. DANI,QUE BELA HOMENAGEM AS SUAS MIGAS...ISSO SE CHAMA GRATIDÃO!!LINDA A BONECA, DÊ A ELA OS PARABÉNS POR SUAS MÃOS DE FADA!!BJS!

    ResponderExcluir
  9. OI DANIELA, PASSEI AQUI NO SEU BLOG ATRAVÉS DA REJANE ( PESSOINHA LINDA ) MENINA FIQUEI ENCANTADA COM TANTA COISA LINDA , MAIS ENCANTADA MESMO É COM SUAS PALAVRAS, VC FALA COISAS LINDAS, SUAS PALAVRAS NOS ANIMA, NOS LEVANTA, CONFESSO QUE ESTAVA FUÇANDO NA NET MEIO TRISTE, MAIS QUANDO PASSEI AQUI ME ANIMEI NA HORA. PARABENS QUERIDA QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDIMENTE, QUE VC SEJA A PESSOA MAIS FELIZ DESSE MUNDO, MUITA PAZ, MUITO AMOR PRA VC E SUA FAMILIA. JÁ SOU SUA SEGUIDORA!! BEIJO QUERIDA.

    ResponderExcluir
  10. oi,sou meri acho linda suas coisas,sua historia, tambem tenho um grupo assim,eu faço aula de croche e trico a profesoura ri gando falo que é terapia em grupo mais é muito bom,bjs.

    ResponderExcluir
  11. Muito bonita suas bonecas!

    :)

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que bacana ter vontade de viver e viver por cima, dando cambalhotas, mas sempre de pé, parabéns as mulheres corajosas, as quais temos a oportunidade de conviver. To seguiindo seu bloguito adooorei, bjs

    ResponderExcluir
  13. Oieee Daniiii!!! Adivinhaaaaa como te encontrei... rsrs... pois é no blog da Rê... que é literalmente um anjo nesse nosso mundo encantado... rsrs!!!
    Guria, a tua cozinha é perfeita, aliás o teu cantinho é muito fofo e super charmoso, amei conhecer... irei sempre vir tomar um cafézinho com você para admirar e principalmente, me inspirar na maravilha dos teus trabalhos.
    Estou te seguindo e iria adorar uma visitinha sua!!!
    Bjs no coração!!!
    Eliza

    ResponderExcluir
  14. Daniela, vim por indicação e amei tudo o que vi por aqui, quanto talento menina, parabéns :)
    Sobre seu post, nada melhor do que ocupar a cabeça com algo tão bonito e saudável, assim não tem como não se esquecer dos problemas!
    Bjs e um ótimo final de Domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  15. Lindo post!!!! Linda mensagem.... Precisamos de arte e simplicidade para sermos realmente felizes!!!!
    Bjs. linda semana.
    Carla

    ResponderExcluir
  16. Dani querida!!!! Acabei de visitar a Rê e não resisti a indicação e corri pra cá. Amei tudo por aqui florzinha, já estou seguindo é claro.
    Bjs
    Claudia Melo

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, como nossos gostos são parecidos, em termos de juntar a familia e brincar na hora da comida, gostei muito desse cantinho e estarei sempre aqui,
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  18. adorei o blog! indicação da Re! (casa corpo e cia)também adoro artesanato! e enfeitar todos os cantinhos da casa!pedi pro Papai Noel uma máquina de costura!rs !!
    Se for atendida vou postar minhas artes no meu bloguito também! http://casacogumelo.blogspot.com/
    muito amor pra todos!good vibes!

    ResponderExcluir
  19. Lindo post, idem mensagem. Também tenho muita vontade de aprender a fazer as bonequinhas de pano. Cheguei a dar uma introdução ano passado mas nao levei adiante.
    Amei a postagem na Casa Corpo e Cia e vim aqui conhecer mais um cadinho seu cantinho paa lá de encantador.
    Feliz Ano Novo
    bj
    yvone

    ResponderExcluir
  20. Apaixonada pelo seu blog!

    Beijoquinhas :*

    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  21. Dani, preciso confessar :
    Vim aqui e vasculhei sua casa todinha... fui em quase todos os cantinhos, bisbilhotei na cozinha liiiiiiinda de viver (eu de Hebe, rsrsr) e copiei seu bandô, descaradamente, não mudei nem a virgula, srrs #pronto falei e agora tô levinha !!!

    Adorei conhecer sua casa, seu jeito cativante de escrever, aquela xícara em cima da pia fui eu que deixei, tomei um cafezinho e sai correndo para imitar seu bandô e nem lavei, da próxima prometo que lavo, srrs

    Bjus 1000 querida !!

    ResponderExcluir
  22. adorei seu blog, sua cozinha e um sonho, me visita no meu bloguinho, gizelecroches.blogspot

    ResponderExcluir
  23. Pepa, assim que voce fizer manda fotos pro meu email que mostro aqui com maior prazer...

    ResponderExcluir
  24. Daniela,
    uma das frustrações que tenho é não saber costurar... e adoraria fazer uma boneca de pano! Sabe que fique super animada com a boneca que hoje mora na sua casa e que foi feita inteiramente à mão por uma moça chamada Eugenia? Á mão eu posso tentar! Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Oi adorei as bonequinhas, e tb sua historia de vida,conheci atraves da Rejane do casa corpo e cia, vc é muito especial.
    obrigada e beijosssss

    ResponderExcluir
  26. Oi, Dani!
    Lembra que pedi pra mostra sua cozinha no AndreaGuimBlog? Como meus posts são programados com antecedência, tive de rearrumar tudo e encaixar o 'Antes e Depois' com sua cozinha. O post sai hoje (terça) às 14hs, Ok?!

    Aproveito para te convidar pro SORTEIO de um Kit de Cozinha da marca inglesa Cath Kidston lá no blog.
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!