Pessoas Queridas

26 janeiro 2013

Comida pra família

Olá pessoas queridas!

Decidi que hoje, neste sabado de chuva iria proporcionar para meus filhos e marido um pouco mais de prazer à mesa. 
Sou mãe, esposa e dona-de-casa que assume o fogão. Pode parecer bobo nos dias de hoje, mas tenho orgulho em dizer que minha família se alimenta do que eu cozinho, todos os dias. Claro que não é fácil, mas tudo nessa vida vida requer esforço e dedicação.
Sempre cozinhei, mas quando decidi ter filhos, decidi tambem que eles teriam uma alimentação saudável e comida fresquinha todo dia, assim fui criada e penso que assim é o melhor jeito de ensinar bons hábitos às crianças.
Lógico que o todo-dia é punk e muitas vezes me pego no piloto automático, mas não me culpo por isso nem um momento. Daí que no meio desse cotidiano paro e penso que minha família merece um carinho a mais, desacelerar a correria, deixar a vontade rolar e atender todos os pedidos...  

No todo dia, o prato das crianças é assim: o feijão é misturadinho com o arroz, a carne é picadinha pra facilitar, os legumes sempre cozidos junto ao arroz que fica com cara de risotinho, tudo isso eles comem de colher.
No fim de semana eles treinam de garfo e faca e em dias como hoje, dou mais de mim, mais paciencia em lhes dar um prato que como diz ele, 'parece da revista'.


Filé de linguado empanado e crocante, molho de camarão com arroz enformado, no prato deles tinha purê de batata no lugar dos camarões.
Não sei se é assim com outras mulheres e mães, mas me sinto tão feliz e poderosa em poder lhes proporcionar um alimento que eu mesma tornei gostoso para eles, rsrsrs...

À tarde, como em todos os sabados, nos sentamos juntos e tomamos café, dividindo mais do que a comida.

Hoje teve biscoito de polvilho(aquele amado por nós!), café, chocolate quente e torta...

Hoje o bolo não veio da padoca, eu fiz e eles cheiraram a manhã toda enquanto assava. 
Bolo do quê?

Disso!
Bolo não!
Torta!
Torta de maçã.
A receita original que faço sempre é com banana, mas as maçãs daqui de casa estavam sobrando, com bananas a torta fica mais consistente, mas com maçãs a receita fica suave e com cara de doce phyno.

Olha a torta de novo...gostooosa!
Macia e molhadinha por dentro das camadas e por cima croc-crocantérrima.

Comida pra família é assim, cheia de temperos: amor, carinho, dedicação e uma vontade muito forte de fazer sempre o melhor para eles.


13 comentários:

  1. Oi Daniela. Ai esse bolo , que delícia! A cara dele é ótima, imagina o sabor....rss...babei!
    Minha mãe faz um bolo de banana que fica parecido com ele. Ela sempre é feito em datas especiais.
    Beijos. Feliz domingão.

    baudaarteira.blogspot.com
    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia, fiquei só de olho para ver receitas rsrrs
    Acho isso tão importante para a família, é muito amor :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainnnnn! Que delícia! Dá trabalho, mais vale a pena! Nada como comidinha de mamãe!

    ResponderExcluir
  4. Vc tem mta sorte de não ser parente minha ou vizinha...Senão eu faria questão de ir ai pra beliscar esse bolo e esses biscoitos delícia!
    Nham, nham...sem contar que suas fotografias são um show a parte...Perfect!

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniela,
    Está aprovadíssima!!! Nada de cruz-credo, nada de eca.
    Mas agora quem ficou com raiva fui eu, babando com esse almoço maravilhoso, e nem resolvi ainda o que vou fazer para o lanche da noite.
    Para completar não terei nem bolo nem biscoito.
    Querida, parabéns pela dedicação com que você cuida da sua família.
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  6. Hummm!!! Que delicia
    Daniela, por favor me passa a receita desse molho de camarão estou aqui aguada de vontade de comer =0)
    Se puder me passa no meu e-mail: fernandinhaartes@yahoo.com.br.
    Bjinhos desde já brigadinho.

    ResponderExcluir
  7. HUmmmmmmmmm!!! Pode chamar os cachorros!!!
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  8. Que lindo post!!! É muito gostoso cuidar com carinho de quem a gente ama! Você é mesmo muito caprichosa no preparo e nas fotos, tudo o que você mostra aqui é muito inspirador! Que comida mais linda, bem apresentada e apetitosa que vc prepara! Literalmente babei! Parabéns...

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniela... Tudo lindo no seu blog. E sabe, penso extamente como vc, sobre familia. Assim, que eu formar a minha que eu espero ser em breve, serei assim tambem! Bjim

    ResponderExcluir
  10. Dani, estou aqui chorando emocionada com suas palavras.Todos os dia há 21 anos cozinho para minha família e amo.Parece bobagem ,mas é no alimento feito com carinho que vai todo o nosso amor e ver a carinha de todos felizes, não tem preço.Esta refeição servida no prato de coração demonstra amor...tem coisa mais linda??Não há riqueza neste mundo tão consumista, que supere estes momentos.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Dani, vc é uma MAEZONAAAA de primeira! Tenho acompanhado teu blog, e me apaixono por cada conversa (postagem) nossa :) Sua casa é tão linda... Cheia de vida e transborda alegria.
    Uma linda semana
    Bju grande
    Joanna

    ResponderExcluir
  12. Fiz e faço assim com os meus, agora, já grandes, o processo se inverte...são eles que cozinham parar mim e me servem...rsrsrsrsrs...amo. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Dani... Gosto muito do seu blog. Vc me inspira!!!
    Grande bj, que Deus abençoe vc e sua familia

    Adriane Prado

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!