Pessoas Queridas

12 janeiro 2013

O melhor do mundo

Olá!
Mais um sábado de tarde friazinha no meio do verão.
Café da tarde com a família.

Café quente, chocolate quente, bolo de queijadinha e requeijão caseiro.

Já ouviu falar no requeijão caseiro? Ou requeijão de raspas de tacho?
Aqui em casa é requeijão de Minas, como diz o marido "da minha Minas!". Para mim o melhor requeijão do mundo, produzido na região do Vale do Jequitinhonha/MG, de coloração mais escura e de gosto apurado, ele é muito mais ryco, aliás, é milionário em calorias e, na minha opinião, cada fatia aproxima o ser humano do enfarte.
Mas comê-lo, assim, de vez em quando pode, né? 

Comemos... o sabor é bem gostoso e bem forte, pra ele tem gosto de saudade (Av. da Saudade), pra mim é mais uma delícia que aprendi a partilhar com ele.
Cada vez que temos um requeijão deste na mesa ficamos saudosos, saudosos dos que partiram e saudosos dos que não partiram mas que não partilham mais do mesmo requeijão conosco.
Obrigada  ao amigo-camarada que lembrou da gente lá longe e trouxe esse presentinho do coração!




25 comentários:

  1. HUMMM EU QUERO!!!!!!
    PERFEITO TODO O CONJUNTO DA OBRA.

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, eu adoro desse requeijão ultra mega calórico, mas como você mesma disse, de vez em quando pode. Minha avó fazia na roça também, mas era daqueles branquinhos, era tudo de bom.
    A mesa do café ficou super convidativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, a mesa tá linda, o bolo deve ser delicioso ma esse requeijão deu vontade e saudades até em mim, vontade de ter algo assim pra compartilhar, matar saudades. Deu nostalgia de algo que nem vivi, rsss
    Boa tarde
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! Deu água na boca, sabia?
    Beijos e feliz fds para vc, Daniela.

    ResponderExcluir
  5. Esse requeijão eu não conheço, mas amo o requeijão de corte que só encontra em Minas, aqui em São Paulo só consigo quando vem vendedores mineiros pra cá, e nem todos tem o requeijão porque não é muito solicitado pelos paulistas...
    Menina, e ainda vem você me fazer vontade desse outro requeijão?? rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDA MESA ;0 DAQUI DE CASA SENTI ATÉ O CHEIRINHO ,PARABÉNS :)

    ResponderExcluir
  7. Amei o visual novo do blog, dá mais lindo ainda. Esse requeijão eu conheço o meu sogro é do Vale do Jequitinhonha. Coisas boas para serem saboreadas assim com a família.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummm, que delícia! Tenho uma cunhada que mora em Minas, adoro as delícias dessa terra! Linda mesa, como sempre, um capricho!!!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  9. Sempre gosto das coisas da tua cozinha.
    e o visual do blog ficou lindo, parabéns.
    www.maosdapati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo o blog de cara nova !
    Não conhecia o requeijão e adorei " cada fatia aproxima o ser humano do infarte",kkkk só vc.

    ResponderExcluir
  11. Hummm que delícia de tarde!!! Não conheço o requeijão mas deve ser delicioso, comida mineira é de mais. Lindo domingo para ti. Bjim.

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniela! Ficou lindo o blog!!!! Lindos seus trabalhos, fazer com carinho é tudo de bom!
    Já estou te seguindo, se tiver um tempinho passe no meu cantinho também
    http://luluzinhabags.blogspot.com.br/
    Bjs, Lucieni

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com água na boca!a mesa ficou linda!bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa seu blog é muito bonito!!! E esse bolo é tudo de bom.... Agora passei a te seguir. bjos
    http://portodasreliquias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi menina, que delicia de café, e essa mesa é um charme...beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com vontade foi do bolo que tá com umacaraboademaisdacontasô!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Uma delícia os sabores que nos trazem lembranças... apreciar uma boa comida (calórica ou não) de vez em quando e saboreá-la em família ou com amigos, é tudo d bom!

    Beijokinhas e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oi Dani
    a tua cozinha é todo amor
    o rqueijão zinho bão demais da conta
    de Minas
    o sabor, o cheiro remete aos bons momentos
    da terrinha linda que aprendi a amar
    to indo ai tomar cafezim, senar ai e prosear muito
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  19. Olá querida,
    Vi seu blog no link de uma amiga e vim conhecer...amei...fiquei enamorada de verdade...rsrs...
    E, sabes minha mãe faz um requeijão assim ,escurinho...delicioso...ammu...

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  20. Oi, Daniela.
    HUmm!!
    Adoro requeijão da roça, este fim de semana mesmo, estava voltando de Goiânia pra Brasília e parei para comprar, é muito bom.
    Seu blog é fofo em cada detalhe, e demonstra o carinho que escreve.
    Beijos,Kátima.
    http://coisasdakatima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dani!
    Seu banner tá lindo!!!

    Vim convidar pra você visitar meu blog novo o CADERNO DE RECORTES que,
    na verdade, é uma continuação do (ex)Andrea Guim Blog,
    mas com novo nome e novo endereço.
    Bora lá dar uma força!
    http://cadernodecolagens.blogspot.com
    Beijins e bom fim de semana!
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Você ainda nem postou de novo e eu já voltei. Amei tua casinha, esse teu espaço aqui... lindo.

    ResponderExcluir
  23. Que foto maravilhosa... quanta coisa fofa junto! Adorei :)

    ResponderExcluir
  24. o bolo me deu água na boca, adorei o prato poá, mas o queijo naõ conheço...mas deve ser apetitoso!!

    ResponderExcluir
  25. Ai menina, tá com cara de está uma delicia esse bolo.
    O requeijão sem palavras, rsr, amo!!
    Amei o carinho e o cuidado com que colocou a mesa.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!